Sábio Hindu

Cerca de 7857 frases e pensamentos: Sábio Hindu

Sábio mesmo é aquele que nunca deixou de sorrir.

Inserida por alan_alves_1

⁠"O sábio vence o tolo, mas o louco vence ambos!
Enquanto o sábio segue a lógica, o louco segue o improvável.
Enquanto o tolo segue sem questionar, o louco sai da boiada, e segue seu próprio caminho." (01/09/21)

Inserida por Oseias2012

Ser sábio não é ser isento de errar. Mas é entender que no processo de existência da vida não somos nem anjos ( que praticam a bondade), nem demônios ( ou anjos decaídos que fazem o mal), mas simplesmente seres humanos.

Inserida por RicardoMoura

⁠Alma do sonhador

Desvia-se do pessimista.
Apressa-se a ter com o sábio.
Chora na noite de calor ou frio,
por lembrar do foco longínquo.
Por pensar no caminho sagaz.
Na exaustão chora.
Lágrimas que apagam a poeira.
Que lavam o rosto.
Que lubrificam os olhos.
Que observa a presa.
Que vista como uma pequena centelha,
é alcançada.
Assim é a alma de quem sonha.
De quem luta.
De quem não desiste.
De quem vence.

Inserida por ValberBarreto

⁠...e vem o aprendiz de sábio e diz!
Vamos, bora acordar!
Não mensuro o mero abrir de olhos.
Acordar pra ver oque não queremos crer.
Que nunca fomos, nem seremos felizes.
Que viver não é bom.
Que a Paz não vem das guerras.
Que tudo é utopia!
Que quem fala a verdade, também mente.
Que filhos, esposa e esposos, são nossas desilusões.
E, que não adianta crer.
Céu não existem.
Inferno também NÃO!
Que Deus também somos nós.
Mas precisamos ter os pés no chão sendo nescessário sermos o sal da terra, pra nos revelarmos quem somos...

Inserida por dalainilton

⁠O mais sábio conselheiro é o coração.

Inserida por mauricio_cavalheiro

⁠Um sábio nunca compete, se em alguma exceção acabar competindo, ainda que vença, não ficará feliz.

Inserida por jonatas_garcia

⁠A principal diferença entre o sábio e o tolo é que o sábio é ciente da sua própria ignorância.

Inserida por oseias_gulart

⁠Quem é sábio,atenta sempre para ouvir bons conselhos,e se torna inteligente ao colocar-los em pratica em toda sua vida,não discute e nunca ofende,pois uma boa resposta depende da análise do que ouviu.

Inserida por GeovaneSantos

⁠E ouvi oque disseram de mim!
Fale Sábio.
Quem é sábio?
Apenas replico as pancadas que a vida já me deu, e com isto, vou ponderando e reaprendendo dia após dia, oque é viver.

Inserida por dalainilton

Um velho sábio vale mais do que mil jovens tolos⁠

Inserida por Anderson_Souza97

⁠Um sábio em um mundo de louco, deve saber se infiltrar e disfarça-se de louco também.

Inserida por Jhoe

⁠Sabedoria

O tempo é o senhor de quase todas as coisas, menos do meu sentimento. Ele é sábio o suficiente pra saber que não controla a intensidade do que eu sinto.
05/05/2020

Inserida por ErikaRMAndrade1310

⁠Sábio é aquele que vive sem arrependimentos e poderá morrer com um simples sorriso.

Inserida por Steniomendez

⁠"O sábio é aquele que sabe, que precisa saber, para descobrir que nada sabe".

Inserida por CARLOSNOVAIS

⁠Ser Sábio…

Coitado de quem tal, por cá se achar;
Devido ao que lhe vai acontecer;
Quando um dia, pra o seu saber olhar;
E vir o quanto lhe falta, em si ter!

Saber, que a todos nós, é tão vedado;
Por tão pequenininha a Terra ser;
Logo o que em nós, pode ser encontrado;
Jamais, dará para a um sábio fazer!

Por isso, que ninguém, se julgue um tal;
Porque esse julgar é grande ilusão;
Tão tida em nossa falta de prudência!...

Por não passarmos, de um pobre animal;
Tão dependente, em si, de educação;
Que nem é digno, da dele aparência.

Por sábios, serem os deuses; e em nós termos tantos como
os tais;

Inserida por manuel_santos_1

⁠estavas conversando com um sábio e certo dia ele me disse:
"Sabe porque as pessoas que dão muito amor sofrem e as que não tem amor ficam felizes?"
Eu respondi: -Não, porque?
Então ele me disse:
"Porque quando alguém da muito amor, a pessoa que recebe vai sempre querer mais, com isso ela acaba não valorizando o amor do próximo fazendo-o sofrer. E quando alguem que ama e não recebe o amor desejado, acaba correndo atrás sempre, e assim fazendo com que a pessoa que não tem amor feliz"
Por esse motivo a reciprocidade me encanta.

Inserida por fernando_eduardo

Que a passagem do tempo, lhe ensine a ser mais forte e mais sábio e que você aprenda a se reconhecer nela.

Inserida por TiagoSlonikLacerda

⁠A diferença entre o louco e o sábio, é que o sábio se controla e vive a vida nos padrões das outras pessoas, no que os outros acham e dizem que é certo, já os loucos vivem de acordo com o que acham certo e não o que dizem que é certo, por isso viva como se fosse o ultimo dia de sua vida arriscando tudo.

Inserida por luiz_felipe_grandi

⁠Uma vez um sábio falou que a união faz a força. E ele estava certo. A união pode fazer uma pessoa fazer coisas absurdas.

Inserida por Arkan