Sábio Hindu

Cerca de 7850 frases e pensamentos: Sábio Hindu

⁠Confidenciava em conversas a um velho sábio...
" A vida me tem castigado por deveras, e não sei porque, pois não a agrido, não a molesto, não a faço nada!"
...e ele me disse! Não é a vida, É você.
O não fazer que precisa ser feito recai pesado pois a Vida pede que doemos o nosso máximo, até mesmo nesse nada.

Inserida por dalainilton

⁠Um grande sábio nunca deixa de ser um eterno aprendiz.
As vezes me faço de bobo e as vezes dou até corda só pra ver os que se contradiz.
No lema da vida pra uns, ela mais parece um jogo, onde a ganância corrói, a inveja destrói e a mentira seduz. As vezes me pego pensando porque é tanta gente que se acha um juíz!?
O mais triste, o mais triste de tudo é saber que não é a guerra que deixa o povo feliz! E porque que é tanta revolta, tanto discurso de ódio que jorra como se fosse um chafariz... defecando intrigas, conversas medíocres que só tornam um povo sofrido ainda mais infeliz. Por isso eu faço essa rima para ver se eu tiro algo bom nem que seja dessa latrina de sociedade moderna, porém infeliz, algo que não só sensibilize mas fizesse enxergar através das palavras essa verdade que está bem debaixo do nosso nariz.
Que precisamos nos vacinar de nós mesmos e de todo mal diário que um causa ao outro sem nem perceber, porque já virou costume falar mal do outro como se vê na tv. E por isso em minha oração hoje é que todos façam uma reflexão, pois não adianta vacina se não tiver amor, e mais empatia em cada coração. Por isso aqui vai o meu abraço e neste texto o meu último dizer: O mundo anda doente, por isso não espere do outro, mas seja a diferença a começar por VOCÊ.

Inserida por WalterPereira

⁠Aprenda com os sábios, e você será cada vez mais sábio. Pois a sabedoria, é o caminho seguro para a prosperidade, honra e para uma vida em pleno contentamento e paz. E aqueles que fazem dela o seu princípio de vida, sempre vão estar alicerçados no caminho do bem e da verdade.

Inserida por leonardomenin

verdadeiramente

⁠⁠Jesus em sua passagem entre os homens sempre se mostrou sábio, pregava a verdade, e o desapego a riquezas materiais, pregou de forma espetacular que a humildade a empatia e o amor ao próximo é a única riqueza que se leva dessa vida pra eternidade, porque quem tem no coração todos esses ensinamentos, e os pratica, também tem Jesus dentro de sí, e isso é a única forma de viver eternamente! Mas infelizmente alguns homens distorceram seus ensinamentos, o transformou em religião criaram uma figura, abriram templos, se encheram de vaidade e de riquezas terrenas usando o nome de Cristo! E hoje o verdadeiro Cristo se revela apenas para alguns poucos humanos.

Inserida por valdinei_brito

⁠Não se julgue sábio antes de perceber o que falta a aprender.

Inserida por ofrancopensador

⁠Sábio seria os hábitos tidos como normais hoje, serem cancelados no futuro. E onde houver LUZ, não deverá existir TREVAS, nenhuma verdade ou seus verdadeiros censurados.
Façam somente suas escolhas melhores serão os que mais forem reluzente

⁠Aproxima-te dos que amam a paz e serás sábio, afasta-te dos exaltados e preservarás a tua sabedoria. Agora, vai aos que procuram desesperadamente pela verdadeira serenidade e auxilia-os a encontrá-la, e então externarás todo o teu entendimento humano.

Inserida por looknowprix

⁠um dia um sábio disse:

Nunca se acostume a falar com uma pessoa todos os dias, por que o dia em que ela não falar mais, você vai se sentir sozinho.

Inserida por Rockst4r_foxy2030

Um homem sábio uma vez disse: "A felicidade é algo que deve ser buscado." Nunca entendi isso até estar morta. Quando está morta e presa em uma casa mal-assombrada, não há muito o que fazer além de esperar e esperar. E a espera, como outro sábio uma vez disse, é realmente a parte mais difícil do amor.

Inserida por pensador

⁠O sábio, porém, não se sente menosprezado por ninguém, conhece sua grandeza e afirma para si mesmo que ninguém tem poder sobre ele.

Sêneca
Sobre a brevidade da vida / Sobre a firmeza do sábio. São Paulo: Companhia das Letras, 2017.

Nota: Trecho da carta Sobre a firmeza do sábio.

...Mais
Inserida por Ketteiteki

⁠O que torna longa sua vida [do sábio] é a concentração de todos os tempos em um único.

Sêneca
Sobre a brevidade da vida / Sobre a firmeza do sábio. São Paulo: Companhia das Letras, 2017.

Nota: Trecho da carta Sobre a brevidade da vida.

...Mais
Inserida por MalonLogico

⁠Quem só dar respostas não é um sábio, é um mentiroso.

Inserida por Oaj_Oluap

⁠Não sou e nunca vou ser um velho sabio da montanha
Mas eu opto por aprender, e corrigir minhas falhas

Inserida por diego_sukuri

⁠Louco o homem que decide mergulhar no amor.
Sábio o homem que preserva o amor.

Inserida por TomasGaspar

⁠É Sábio parar um pouco, respirar, e entender o que de fato o universo quer de nós.

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠" As pessoas falam que não se deve pagar mal com o mal, mas o'que você acha mais sábio, ser a piada ou o comediante? "

Inserida por NarcisoFernandes

O homem sábio tenta entender sobre si mesmo antes de tentar entender sobre o mundo.⁠

Inserida por NarcisoFernandes

⁠Certo sábio disse a uma formiga gigante:
-Quanto vale o coração de um homem bom?
Se isso tivesse preço; disse a formiga, seria difícil mensurar porque com a alta dos produtos e o alto índice de inflamação creio que o coração dele poderia ser vendido por uma bagatela no mercado livre .
Sabe-se que o homem vale aquilo que as pessoas vêem publicado sobre ele, mas para Deus o valor de um servo valeu o sangue do seu filho e isso não tem dinheiro que possa pagar.

Inserida por artigos_diversos

⁠Um dia na presença de um grande sábio fará com que você cresça em entendimento mais do que poderia aprender em uma faculdade inteira, pois o sábio não vem para dizer que sabe mais do que as outras pessoas mas sim para partilhar das suas dores e experiências a ponto de te ajudar a acertas em suas escolhas sem que você tenham que sofrer o que ele sofreu.

Inserida por artigos_diversos

⁠sabedoria parte de pequenas palavras e pequenos princípios torna o homem sábio...

Inserida por Poeta_Falso