Sábio Hindu
Seja o amor irmão da esperança,
Um sábio ancião dos sentimentos,
E que não viva só numa aliança,
Tampouco morra, preso aos casamentos.
O sábio, ouve, observa, participa, fala o necessário e tolera...enxerga a queda dos seus inimigos com sorriso no rosto, e sem remorso na alma, porque não contribuiu para a decadência do tolo, que plantou em seu caminho desperdicios de palavras que o levaram a colher a ruina!
Refutar as palavras de um sábio é muito mais que se atirar em uma fogueira com frieza. É se colocar em condição de palerma!
Quer ser sábio tenha gosto da leitura, porque mesmo o homem mais sábio do mundo antes de ismael (suas). Já havia virado a biblioteca que herdou do pai.
kkkkkkkkkkk meio louco isso, mas me chamaram de sábio, e me perguntaram um medo que possuo....
Respondi que nada sei, então tenho medo do desconhecido! kkkk
Aquele que escuta aprende mais do que aquele que fala. O primeiro com certeza se torna o mais sabio. Por isso te ouco!
A Arte da Sabedoria!
Na maioria das vezes, o silêncio se torna mais sábio que muitas palavras ditas em momentos inoportunos! Pensem Nisso! Amo Vocês!
Muito mais sábio seguirmos um caminho que nos conduzirá a dois sentidos do que seguirmos um com a insegurança de descobrimos que pegamos o caminho errado. Assim são os caminhos com respaldo Bíblicos,caminho dos Evangélicos onde sendo verdadeiros teremos um fim perfeito e se estiverem equivocados iremos para o mesmo lugar que as demais religiões que não seguem o que a Bíblia ensina. As demais religiões tem apenas um caminho, se estiverem errado não haverá os caminhos Bíblicos como segunda opção.
Sou um ignorante da cidade ou até um sábio selvagem da favela, mas que nunca quis retirar de ninguém o que não me pertence;
Só poderei te chamar de sábio quando você aprender a duvidar do seus olhos até lá você para mim não passa de um idiota preso em um mundo de ilusões.
Desculpa por não ser sábio ao seu critério!! A sabedoria que me ofereceste não me fazia feliz apenas exaltava o meu ego e nem me conduzia ao sonho prometido apenas me tornava em mais um nos 7 bilhões, não me fazia único, apenas me transformava em mais uma cópia dos que te escolheram.
O ignorante ensina o sábio e depois se engrandece, o sábio aprende com ele, para ensinar como se obedece
Nunca quis ser sábio... Apenas observo a vida
Julgam-me por não saber de nada
Para que em um tanto eu desconfie;
