Sábio

Cerca de 7708 frases e pensamentos: Sábio

⁠Tente ser compreensivo com os sábios, ainda que eles menosprezem a desígnios dos ignorantes.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Se consideras jovem demais então aprende com os mais experientes e sábios para saberes como vencer as etapas mais difíceis da vida.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Se alguém consegue escrever corretamente as palavras não é difícil de ler a Palavra de Deus, quando Ele escreveu com perfeição como o homem pode se tornar sábio por meio dela.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A educação mandou avisar que é de bom tom não aconselhar o mais astuto dos ignorantes, principalmente ele, pois é ele que um dia irá virar pedra para o sábio tropeçar

Inserida por RandersonFigueiredo

É insensatez opinar
sem ouvir todas
as partes.

Inserida por DOMDALUZGOMICI

⁠⁠⁠Talvez, ele seja visto por alguns como um louco, abobalhado apenas pelo seu jeito extrovertido, mas vejo nele um pouco de sábio por ter aprendido com o passar dos anos que a vida certamente precisa de seus momentos de seriedade sem a necessidade de ser levada a sério o tempo todo.
Tipo de pessoa daquelas que você gosta de graça, personalidade autêntica, riso frouxo, bom humor, histórias duvidosas, engraçadas, um valor que deve ser reconhecido diante de tanta gente chata que vez ou outra aparece, um alívio cômico imprescindível que o ânimo com eficácia fortalece.
Perturba sempre que possível, porém, é tão querido que quando se ausenta, faz falta, a sua alegria é inconfundível, característica de quem tem um coração grato, que, no seu caso, Graças a Deus por seus bichos, família e amigos, então, se for certa aquela visão a seu respeito, ele faz certo em não ter tanto juízo.

Inserida por jefferson_freitas_1

Se analisar o mundo por olhos que pouco viveram, será fácil julgar erroneamente.

Inserida por Luizdavi

⁠Banho três vezes ao dia, multiplica alegria.

Inserida por Luizdavi

⁠"A cultura e a sociedade sofrem metamorfose com o tempo e o contexto, portanto não há virtude alguma se não for baseada em princípios divinos, que são imutáveis"

Inserida por Luizdavi

⁠"Toda caridade forçada é enganosa e tende ao fracasso"

Inserida por Luizdavi

⁠"As regras do jogo da vida mudam constantemente, quem tiver melhor percepção disso saberá jogar e terá algumas vitórias"

Inserida por Luizdavi

⁠"O ser humano possui o inexplicável hábito de criar regras que ele mesmo não cumprirá em algum momento"

Inserida por Luizdavi

⁠Ame resolver problemas, e sua prosperidade chegará.

Inserida por Luizdavi

⁠Quanto mais dinheiro, mais força, porém, se está desacompanhada, a fortuna de sabedoria, logo tudo se dissipa.

Inserida por Luizdavi

⁠A massa esmagadora, é falta de inteligência, prova disso, é que muitos, jogam na mega sena.

Inserida por Luizdavi

É mais fácil colher, o que os outros plantam, difícil mesmo, é plantar o próprio alimento.⁠

Inserida por Luizdavi

⁠Se você soubesse, para o que foi criado, por Deus, certamente faria isso, pelo resto de sua vida.

Inserida por Luizdavi

⁠"A única amizade verdadeira é aquela que não busca interesses pessoais, mas tem disposição para buscar os interesses benéficos do próximo"

Inserida por Luizdavi

⁠"Aquele que não possui
o hábito de escutar as pessoas atentamente deixa de aprender alguma coisa"

Inserida por Luizdavi

⁠Nem Judas, nem Tomé, Deus te livre, da traição de mulher.

Inserida por Luizdavi