Sábio

Cerca de 7708 frases e pensamentos: Sábio

⁠A humildade é a ferramenta dos sábios que combate a ignorância intelectual.

Inserida por CarlosDantas

Aos sábios orgulhosos que são donos de grande conhecimento no mundo material e que rejeitam a existência de um ser supremo, lembrem-se de que a humildade e simplicidade de coração são atos de submissão a Deus e o orgulho um ato de revolta, portanto, para nossa evolução espiritual e nossa felicidade futura vale mais ser pobre em espírito e rico em qualidades morais do que rico em conhecimento material e pobre em virtudes.

Selecione informações úteis e em quantidade moderada. Ignore as demais. Informação em excesso é prejudicial também. Por vezes, o ignorante é mais sábio que o super informado.

Inserida por ofrancopensador

Não viva, faça história!

Inserida por nathanfeitoza

Não sinta medo, faça ele sentir você

Inserida por nathanfeitoza

As palavras não são um conjunto de símbolos, são sinais da alma.

Inserida por nathanfeitoza

..."A sabedoria só se adquire a quem se pré dispõe a curvar a soberba da ignorância, perante a humildade de querer aprender."... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

..."Não é o quanto você sabe que te diz o quanto você é inteligente, mas o quanto você se pré dispõe a continuar aprendendo."... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Ler é como explorar terras estranhas.
Nunca se sabe ao certo como se pode sair.
Mais forte, ou talvez mais sábio.
Mais sensível aos sentimentos alheios ou quem sabe mais rico.
Quem pode afirmar?
O tesouro e sempre surpresa.

Inserida por FlowerSilva

O saber sem o ego é sabedoria, o saber com o ego é ignorância.

Inserida por andreambrosio

O medo é o escudo dos tolos e a arma dos sábios.

Inserida por LeonardoKrzyz

Mantenho os inteligentes por perto, e os sábios mais perto ainda.

Inserida por PriscillaCavalcante

Todos os sábios tem muitos medos. Por isso são sábios. Tão sábios a ponto de combater e derrotar todos eles.

Inserida por Deptulski

E assim se tornará verdade, em duas vezes mil anos, quando o ser humano, de nova maneira, se tornar sábio e pensador, e quando o meu ensinamento verdadeiro lhe for revelado de novo sem falsificação.

Inserida por JGSRRR

Para os pássaros, o caminhar envolve asas.
Fez das nuvens seu caminho e do céu o seu lar,
Os homens tentam imitar,
E com metal hoje sabem voar,
Mas o sábio sabe em sua mente flutuar.

Inserida por LeticiaDelRio1987

..."Não se pode cobrar maturidade aos imaturos e nem a perfeição aos sábios pois, enquanto tiverem vida, ambos estarão em processo de aprendizado até o último dia de aula."... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

A tolice é o estágio mais baixo da sabedoria.

Inserida por Valdirdomiciano

..."A maturidade não transforma ninguém em chato ou exigente. Ela apenas nos dá a grata oportunidade de discernir do que vale a pena se preocupar e o que é mera perda de tempo." ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Precisamos compreender que... ainda que venhamos a entesourar uma grande e inestimável quantidade de conhecimento, isso não nos tornara "Sábios", poderá nos tornar "intelectuais" e até "filósofos", contudo isso não nos tornará "Sábios". Em nossa trajetória podemos e provavelmente encontraremos pessoas com pouco conhecimento, contudo, mais sábios do que doutores, PHDs e etc, pois a sabedoria não se caracteriza por uma determinada quantidade de conhecimento, oratória ou bom desempenho em normas ortográficas. A sabedoria se caracteriza por atitudes oriundas da aplicação do conhecimento, por este motivo alguém com pouco conhecimento, mas que aplica o mesmo ao seu viver, pode ser e provavelmente será mais sábio do que alguém com muito conhecimento e pouca aplicação do mesmo.

Precisamos também salientar que, o princípio da Verdadeira Sabedoria é o Temor a Deus!

Autor: Eliseu Fernandes Laurindo
Data: 07/01/2015

Inserida por eliseuangelos

Os sábios visualizam em pequenos detalhes grandes oportunidades.

Inserida por celiofaria