Sábio
"O homem age de forma prudente quando procura aprender, e se torna sábio quando descobre que nada sabe."
"O sábio sabe quando sabe, principalmente quando procura saber usar de maneira correta o que sabe, mas o tolo é o que não sabe, e permanece não sabendo
que não sabe."
O verdadeiro sábio não é o que tudo conhece, mas sim, aquele que descobre, e aceita que nada sabe, indo, assim, à procura da estrada que o leva ao infinito...
Pai é mais do que ser sábio e nadar contra a corrente, é ser o Divino e herói ao andar por entre a gente
A escola que forma um sábio é sempre a escola da vida, sua professora se chama paciência e seus amigos formam a turma da perseverança
O sábio será sempre aquele a agir não somente sobre as plenas incertezas, mas plenamente sobre as supostas certezas que circundam nossas vidas
Sê humilde, sem ser tolo;
Sê sábio, sem ser presunçoso;
Sê amoroso, sem ser libertino;
Sê humano, a cultivar a paz.
Um sábio sempre está ocupado ao regar as flores do jardim do conhecimento com água viva da humildade
Nem o sábio, nem o tolo, serão lembrados para sempre; nos dias futuros ambos serão esquecidos. Como pode o sábio morrer como morre o tolo?
