Sábio
Disse a morte ao sábio, você não tem idéia do que é ter um encontro comigo.
O sábio respondeu, não sou louco de duvidar.
Um crente sábio não vive em função da guerra, mas tem revelação que é vencedor por meio da obra redentiva do calvário, e desfruta dos despojos ofertados por ela.
A fala,o silêncio e o grito já salvaram ejá comprometeram muitas pessoas em todo o mundo e sábio é quem já aprendeu a falar,a calar e a gritar na hora certa.
A sabedoria é algo que atingimos quando amadurecemos. Logicamente, ser inteligente não é ser sábio. Uma pessoa madura não compra água sem gás, ou seja, essa sabedoria popular quer dizer que se temos água na torneira, não precisamos comprar, mas apenas filtrar. No entanto, a água com gás pode ser comprada, pois não sai da torneira. Isso significa dizer que quando estamos maduros nos apaixonamos também pelo intelecto e passamos a enxergar as pessoas de dentro para fora e não precisamos da aprovação dos outros para sermos felizes. Logo, a pessoa sábia é admirável e possui muitas virtudes.
"Prefiro acreditar na minha autoestima, que sempre me diz que sou lindo, maravilhoso e sábio, ao invés de acreditar na sinceridade."
"Tenho um cérebro do mesmo tamanho do cérebro do homem mais rico e mais sábio do mundo, mas não tenho as mesmas amizades e nem as mesmas oportunidades."
