Sábio
"Hoje quando jornal assisti confesso que me entristeci, vi uma professora um sábio baú de conhecimento que foi agredida por um aluno, lembrei dos tempo remotos de colegial, certa vez levei uma pistola de metal, muito semelhante como uma original, ao chegar na escola minha sábia professora logo viu e pediu para ficar com o brinquedo, dei para ela na maior inocência. Ela nunca me devolveu, no começo fiquei uma fera. Porém hoje lembro da minha professora Vera, tomou um brinquedo maldoso, tornou meu futuro mais bondoso"....
"Nunca chegue sendo
o dono da da verdade, pois
isso soa a ignorância.
O sábio nunca sabe mais
que os outros, mais o que
sabe, serve para entender
que nunca é tarde para
aprender mais"...
Um sábio no inicio da busca da sua sabedoria também poderia ser considerado um fanático. Estava procurando algo e queria se aperfeiçoar tanto, estava tão disposto a encontrar o que tanto procurava que não mediria esforço para poder encontrar...
O sábio nunca sabe mais
que os outros, mais o que
sabe, serve para entender
que nunca é tarde para
aprender mais"...
Correr é ótimo, mas há momentos em que andar é o mais sábio — pois é no ritmo certo que avançamos com maior produtividade.
A soberba é a cólera da sabedoria. O sábio é manso e puro. Tem o conhecimento de observar com a compreensão, silenciar com o coração e falar com a razão. A sabedoria ensina a soberania o saber sem impor e nem se opor a credo, crença e raça. É uma linguagem universal, língua do amor conectada com Deus. É o verbo altíssimo de quem usa os provérbios e literaturas divinas como a língua dos anjos.
"Diferença entre o inteligente e o sábio:
O primeiro sabe a hora de ir, e o segundo sabe a hora de voltar"
✫Haredita Angel
10.02.2018
O homem comum sempre se lembrará dos erros que o sábio cometeu, pois ele terá poucos para se recordar.
Pare de buscar AUTOAJUDA e vá buscar AJUDA DO ALTO. Aí você encontra respostas: "Sábio dos sábios." AquEle que tudo sabe.
—By Coelhinha
"Ser sábio não é demonstrar sabedoria COMPARANDO com os que são, senão COMPARTIR para aprender a ser com os que ainda não são."
—By Coelhinha
"Nenhuma SABEDORIA é suficiente ao SÁBIO que não possa APRENDER. Assim também o TOLO; há sempre algo que ele possa ENSINAR."
—By Coelhinha
O tosco elogia com indiferença e critica com satisfação.
O sábio critica com sutileza e elogia com emoção.
Ter um adversário inteligente e sábio torna o desafio maior e se o outro competidor for um imbecil, a probabilidade de perda também é grande.
