Sábio
SÁBIO!
(Autoria: Otávio Bernardes)
“Não sou sábio... mas, pensando bem,
tudo na vida
tem uma segunda opção”!
Otávio Bernardes
Ensina-nos a viver com coração sábio, viver com excelência, viver comprometidos com a verdade. Viver assim significa plantar sementes para a ETERNIDADE.
É sábio orar a Deus, todos os dias, pedindo livramento das quedas diante das tentações... Se isso não fosse importante, Jesus não nos teria ensinado assim.
No doubt
Para quem quiser perder tempo em me ler ou escutar fique sabendo, sou como um sábio que faz como profissão explicar o impossível. Não duvides
Eu. Um sábio não é aquele que devaneia pelo sucesso, um sábio é aquele que aperfeiçoa as regras e os princípios da sobrevivência.
O inteligente busca diploma,
O sábio busca conhecimento.
Eu faço parte da minoria,
eu busco sabedoria!
Me chamam de sábio,
mas tudo o que sei,
eu aprendo todos os dias...
Eu aprendo até com os ignorantes,
a não querer ser um ignorante a mais.
Por isso, dispenso a companhia dos tolos,
desprezo a amizade dos espertos,
mas faço questão de escutar os sábios!
Gratidão no Tempo
Por Diane Leite
O tempo, sábio amigo e curador,
sara feridas e alivia a dor.
Aquela dor que parecia nos sufocar,
se dissolve quando o deixamos passar.
Controlar o outro? Uma ilusão.
A paz só nasce da nossa própria ação.
Se focássemos mais no que há em nós,
o mundo seria um lugar menos atroz.
Por anos buscamos o "porquê" do sofrer,
sem notar que o tempo nos ensina a viver.
O desespero cega, a tristeza nos confunde,
mas o tempo, gentil, tudo nos responde.
Como ver o mar se só vimos o lago?
Como provar banquetes se o arroz é o fardo?
A vida, generosa, sempre guarda mais,
mas só enxergamos quando deixamos para trás.
As tempestades nos moldam, nos fazem crescer,
e nos ensinam que sempre é possível renascer.
O tempo, com calma, transforma o impossível,
em gratidão por um mundo mais visível.
Que a lição fique clara em nosso coração:
o tempo cura, traz paz e direção.
Ele não só ensina, mas nos faz entender,
que amar o tempo é aprender a viver.
" Meu pai foi o homem mais sábio que conheci, a maior conquista dele, sem dúvida, foi a minha mãe...
“O argumento do estúpido sempre será a pedra, enquanto que o sábio, em sua serenidade, sempre o convencerá por oferecer a palavra como um copo de água revigorante.”
"O sábio mata sua sede nas águas da fonte, mas o tolo quando recebe água fria, ao invés de beber, lava primeiro suas mãos."
“Perde-se uma grande oportunidade na vida, quando você convida para sua casa um grande sábio, mas ao invés de sugar dele alimento intelectual para toda sua vida, você ocupa seu tempo em apenas o satisfazer com um prato de comida.”
