Sábio
Existe uma boa comunicação entre o sábio pescador e a Mãe Natureza, de maneiras que se tudo fluir de acordo, ambos saem ganhando.
Sábio o Sabiá
Afinal de contas nós somos um animal, aliás, o único que é capaz de decidir ,escolher e julgar por si mesmo, isto é, nós somos portadores de liberdade e há pessoas que dizem que querem ser pássaro, devido a isso, precisam tomar cuidado!
Pássaro não são livres, pássaros não podem não voar e pássaros não escolhem o que fazer, não adianta em uma bela tarde como hoje, às 17h, um sabiá caminhando e de repente ele olha e diz: nossa, acho que vou à pé para o ninho.
Não é ele quem decide, a decisão sobre a conduta do mesmo não depende do próprio,liberdade nem sempre é ter asas, asas te afastam do chão e é onde você vive a própria realidade.
É ousado quem cria,
quem arrisca o sucesso sem temer o fracasso
É sábio quem reconhece que não é fácil ser feliz todo tempo
mas que a possibilidade de recomeçar todo dia
é sim felicidade !
Ode ao Inverno (2)
Ó Inverno!
Velho sábio das estações,
chegas com teu manto cinério
de névoa e silêncio,
soprando nos areais
a brisa dos eremitas
e cobrindo os dias
com véus de introspecção...
Ó Inverno!
Teus galhos nus
vestem o céu
com poemas de quietude
e de recolhimento...
enquanto a luz solar
pálida e tímida
insiste e persiste
em revelar a beleza
do que é contido...
Ó, Inverno!
No abraço frio
de suas madrugadas
descansa a alma agasalhada
em trégua e vigília
e sob o cinério
dos céus suspensos
floresce a chama oculta
da memória que sobrevive...
Ó, Inverno!
És o tempo do chá fumegante
de reflexões incombustas
e das cobertas aconchegantes
que esquentam lentamente
versos arrefecidos...
dos livros lidos
na penumbra
sob à luz dos vendavais
dos passos lentos
e hidratados de poemas
sobre as folhas secas
das amendoeiras
e de olhares certeiros
que buscam dentro,
não fora...
Ó Inverno!
Há em ti
uma nobreza silente
uma lição
de desapego e reinício
Mesmo no álgido
planto a esperança
pois a tua álgidez acalenta
e guarda a semente
da primavera...
✍©️ @MiriamDaCosta
"Um velho sábio me disse: A vida é feita através de escolhas, nunca sabe o dia de amanhã e eu posso fazer o meu dia hoje."
Ouvir primeiro, quando descobrimos o real poder e sigonificado disso, seremos o mais sábio a falar.
um homem sábio me disse uma vez... "Se você se importar com o que eles fazem, você não vai viver em paz."
As pessoas perguntam: Até quando o medo vai prevalecer sobre as chances da felicidade?
Um sábio disse: até quando querer realmente ser feliz sem medir esforços.
