Sábio

Cerca de 7814 frases e pensamentos: Sábio

Ser valente é ser sábio, para resolver aos problemas com solidez.

Existe uma boa comunicação entre o sábio pescador e a Mãe Natureza, de maneiras que se tudo fluir de acordo, ambos saem ganhando.

O homem sábio, fala quando necessário.

⁠Não é sábio subestimar uma criança,
ela sabe de coisas que muitos de nós
já não vivemos mais.

Inserida por Zuccarato

⁠Sábio o Sabiá

Afinal de contas nós somos um animal, aliás, o único que é capaz de decidir ,escolher e julgar por si mesmo, isto é, nós somos portadores de liberdade e há pessoas que dizem que querem ser pássaro, devido a isso, precisam tomar cuidado!
Pássaro não são livres, pássaros não podem não voar e pássaros não escolhem o que fazer, não adianta em uma bela tarde como hoje, às 17h, um sabiá caminhando e de repente ele olha e diz: nossa, acho que vou à pé para o ninho.
Não é ele quem decide, a decisão sobre a conduta do mesmo não depende do próprio,liberdade nem sempre é ter asas, asas te afastam do chão e é onde você vive a própria realidade.

Inserida por samuelfortes

O silêncio de um sábio é tão estrondoso quanto um trovão numa noite tempestuosa.

Inserida por cassioi9lifeflexeira

⁠O sábio faz e deixa com que os resultados o acuse.

Inserida por lidiane_fernandes

O ignorante evita a dúvida, o sábio desconfia da certeza apressada.

Inserida por darcicley

⁠O ignorante tem certeza até do que não sabe; o sábio duvida até do que já aprendeu.

Inserida por darcicley

⁠Seja livre para sonhar
Seja sábio para realizar

⁠O tolo vive sem saber. O inteligente sabe viver, e sábio vive para saber.

Inserida por MauricioCCantelli

⁠É ousado quem cria,
quem arrisca o sucesso sem temer o fracasso
É sábio quem reconhece que não é fácil ser feliz todo tempo
mas que a possibilidade de recomeçar todo dia
é sim felicidade !

⁠Ode ao Inverno (2)

Ó Inverno!
Velho sábio das estações,

chegas com teu manto cinério
de névoa e silêncio,

soprando nos areais
a brisa dos eremitas

e cobrindo os dias
com véus de introspecção...

Ó Inverno!
Teus galhos nus
vestem o céu
com poemas de quietude
e de recolhimento...

enquanto a luz solar
pálida e tímida
insiste e persiste
em revelar a beleza
do que é contido...

Ó, Inverno!
No abraço frio
de suas madrugadas
descansa a alma agasalhada
em trégua e vigília

e sob o cinério
dos céus suspensos
floresce a chama oculta
da memória que sobrevive...

Ó, Inverno!
És o tempo do chá fumegante
de reflexões incombustas

e das cobertas aconchegantes
que esquentam lentamente
versos arrefecidos...

dos livros lidos
na penumbra
sob à luz dos vendavais

dos passos lentos
e hidratados de poemas
sobre as folhas secas
das amendoeiras

e de olhares certeiros
que buscam dentro,
não fora...

Ó Inverno!
Há em ti
uma nobreza silente

uma lição
de desapego e reinício

Mesmo no álgido
planto a esperança

pois a tua álgidez acalenta
e guarda a semente
da primavera...

✍©️ @MiriamDaCosta

Inserida por MiriamDaCosta

Tem momentos que não precisamos falar nada! Silenciar é o mais sábio a fazer!

Inserida por Marthasil

"Um velho sábio me disse: A vida é feita através de escolhas, nunca sabe o dia de amanhã e eu posso fazer o meu dia hoje."⁠

Inserida por lucarodriens

⁠A única sabedoria que importa é saber que você não é sábio.

Inserida por lucarodriens

⁠Nunca houve ninguém mais sábio, e nunca haverá ninguém mais sábio do que você.

Inserida por lucarodriens

⁠Ouvir primeiro, quando descobrimos o real poder e sigonificado disso, seremos o mais sábio a falar.

Inserida por OMAXVCM

⁠um homem sábio me disse uma vez... "Se você se importar com o que eles fazem, você não vai viver em paz."

Inserida por MCELO

As pessoas perguntam: Até quando o medo vai prevalecer sobre as chances da felicidade?

Um sábio disse: até quando querer realmente ser feliz sem medir esforços.

Inserida por Cuba