Sábio
Sábio senhoril
Esteja disposto a sacrifícios, no meio do caminho
Defina o que quer, e tudo vai fluindo
Porque o senhor se movimenta de um jeito diferente, e sempre, sem excessão, é perfeitamente
Então confie cegamente, que tudo vai dar certo
Mesmo que parece incerto, em seus olhos
No futuro vai se ver, e vai ser satisfatório
Então somente confie, porque ele já viu tudo
E em todo o seu caminho, existirá um escudo.
O sábio não precisa se glorificar com sua sabedoria, nem com sua força; Nem mesmo com suas riquezas, mas se glorifica com toda sua essência.
Apenes uma Reflexão.
A necessidade de falar e não calar mesmo diante da incredulidade do ouvinte
Já dizia o sábio; há mais mistérios entre o céu e a terra do que pode supor a nossa vã filosofia
Falo porque a mim não pertence a mensagem, assim como não pertence ao carteiro as cartas lhes caem na mãos
Cabe-me a triste sina de por vezes aparentar-me louca, e também eu as vezes duvido da minha sanidade, por ver e ouvir aquilo que ninguém vê ou ouve..aí de mim … que não tenho pacto com o silêncio… aí de mim
O silêncio destrói até o exército mais forte. O sábio reflete sobre como chegar a vitória e não como destruir aquilo que à cerca.
Sábio é aquele que consegue ensinar para qualquer pessoa, as respostas para as mais difíceis questões do universo.
O sábio diz que de nada somos donos, mas tão somente mordomos. Se fôssemos donos levaríamos quando da nossa despedida desse plano material. Verdadeiramente nada temos neste mundo, nem este mero corpo mortal.
"O sábio que se gaba com sua sabedoria é pior do que o tolo. O saudável que se gaba de sua saúde é pior que o doente. O rico que se gaba de sua riqueza e mendigo; ambos precisam de existência"
É tão lindo, empático e principalmente sábio, quando um abraço ou afeto precedem a qualquer conselho ou diálogo. Atitudes nobres que acalmam e preparam o coração, para que quando a semente for semeada, bons frutos saem dali.
Se o sábio só escuta eu quero que ele seja colocado num vácuo até o fim da vida dele para ele não aprender nada, os verdadeiros sábios não só escutam, eles aprendem com os erros e erros se têm numa sociedade.
Parafraseando Albert Einstein
e Charles Bukowski, eu digo:
o sábio é aquele que explica
uma coisa complexa
de forma simples.
Um sábio homem disse: "Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra."✌
Em um mundo onde infelizmente ainda existem pessoas medíocres que se consideram superiores pela cor de sua pele, os grandes já aprenderam que a superioridade está na humildade, no coração, no amor ao próximo que podemos dar.
“Nos idos de 1950 o sábio jesuíta Prof. Dr. Padre Oscar González-Quevedo dá início a ampla divulgação da Parapsicologia no Brasil, como resposta às superstições, às interpretações espíritas.”
Independentemente da sua vontade o tempo vai passar; portanto, seja sábio ao decidir o que fazer com ele.
O sábio só se tornou sábio,depois que errou,se você ainda não e sábio e por que não errou o Suficiente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp