Sabia
Muita coisa mudou em minha Vida,
Pois muita coisa eu já sabia,
Não é por visão mas sim por expectativa,
Expectativa de ser amado, após amar aos outros despejando alegrias.
O destino tem poder de separar e unir corações
Eu não sabia que ele também surpreendia
Com caminhos de novas paixões onde
Vivi feliz com todas de um jeito que ninguém entende.
Mas é que comigo sempre foi bem assim. Sempre me apegava demais as pessoas que, no fundo, eu sabia que não iriam ficar. E hoje sei que não devo me importar com isso porque no fundo os que permanecerão foi por um motivo e os que se foram também.
—By Coelhinha
Um dia você vai saber, que eu sabia que tinha errado, mas mesmo assim testei nossos sentimentos. Você vale muito
Viver e morrer na sabedoria
Sei que és um sabiá sabido a assobiar
Sabendo disso sou sabedor da sabedoria
A sabedoria soube e soprou minha saliência
Assoviou no sino alto vindo a mim então em decadência
Rato roeu a sabedoria do conhecimento
Do sabiá sabido que assoviou em delinquência
Escandeceu salientou o aborrecimento
Fazendo isso disseminou toda essência
Essência ágil que age com sabedoria
Que vem de dentro existente em cada ser
Trazendo sempre uma forte energia
Implantando em todos a emanação do renascer
Renascimento necessário para sobrevivência
Do sonhador que vive do amanhecer
Livrando-se assim de toda a impotência
Também do erro que vives a cometer
Erro absoluto que o atrapalharás no futuro
O impactando então a não mais querer crescer
Fazendo-o sempre procurar o caminho menos duro
Que na verdade é mais difícil do que se pode saber
Caminho árduo difícil de conhecer
Absolutamente oculto inanimado ao imaginar
Só se conhece seguindo em frente de cabeça erguida
De mente aberta pronto para tudo que irá enfrentar
Enfrentando tudo que venha de acontecimentos
Acontecerá o que estas então prever
Prevenirá de alguns dos teus sofrimentos
Sofrendo menos vindo assim a aprender
Aprendendo ao sofrimento superar
Superará a árdua dor do sangue a correr
Que corre a destra como frio suó descendo
Regendo a cor da escuridão a estremecer
Estremece ó escuridão do fim oculto
Pois não se sabe ao certo aonde se vai depois do fim
Muitos dizem que se volta ao começo intenso
Já outros mestres não acreditam no renascer
Sigamos em frente vendo caminho a procura
Crescendo juntos enfrentando o sofrimento
Seremos sábios, pois o sábio tudo atura
Amando a todos sem lembrar o aborrecimento.
Ana Paula, fingia que não sabia.
Fugia dos que queriam conhecer a sabedoria.
Ouvia menos a cada dia.
Se fechava no seu mundinho de teorias.
Mas um dia, um belo e claro dia.
A prática da vida resolveu bater em sua porta.
O susto foi tão grande, que Ana Paula procurava em meio as suas teorias o que poderia fazer para espantar a tal da Prática da vida.
Desesperada ela se via cada vez mais próxima a porta. E neste imã que a puxava para uma nova vida, ela sabia que não conseguiria ter controle nenhum sobre si.
Mas a vida é assim. Para ser vivida sem controle nenhum.
A vida é para aqueles que estão de corpo e alma vivos.
Com glóbulos de sangue avermelhados nas veias, pulsando por mais do que já tinham vivido, Ana Paula foi acolhida ao que a vida chama de dia à dia.
Ela se constrangeu.
Virou a cara, não sabia para onde olhar. Deveria existir um outro motivo, mas não aquele. Por que, Deus? Só pra sacanear? Só pra começar o dia com o pé esquerdo? Era castigo demais. Não podia ser verdade aquilo. Demorou uns segundos a mais ate conseguir encarar, mal acreditando que aquilo, logo aquilo, tinha acontecido com ela.
Quando finalmente conseguiu levantar, sentiu o peso no corpo e na consciência. Caminhou até o banheiro com um passo trôpego. Talvez fosse o resquício da noite anterior. Ainda tentava entender, e poderia adivinhar que isso duraria pelo menos uns três próximos dias, o porquê de ter cedido. Hoje ela seria culpa. Nada mais. Se vestiria de preto, num luto simbólico. Só porque cedeu.
Abriu o chuveiro, demorou mais que o habitual, ensaboou-se sem pressa, deixou que a água quente percorresse o seu corpo molhando cada parte. Parecia ainda estar em ebulição, mas sabia que era apenas reflexo do esforço final passado. Shampoo e condicionador para tirar os vestígios e dar vida a uma pessoa que tinha morrido e não sabia, que tinha se deixado abater e detestava o predador.
Saiu do box, se enrolou na toalha e o mundo pareceu desabar. Alguma coisa a abraçava além daquele tecido felpudo. O que era culpa se transformou em algo pior. Ela não sabia como sair dali e ao ver um sorriso refletido no espelho, soube que tinha ido longe demais ao se deixar levar pelas palavras dele.
Ex-namorados, por que existem?
tu sempre tiveste as minhas respostas,eu nem sabia o que perguntar.
Tu sempre mostraste o sorriso estampado em teu rosto,mas eu não sabia o que mostrar e como sorrir.
Tu sempre mostraste o verdadeiro e profundo amor,mais eu nem sabia o que dizer e nem aproveitar.
Tu sempre mostraste senceridade e humildade,mais eu nunca tive a coragem de expressar estas lindas vertudes e como mostrar.
Tu sempre mostraste o caminho da sabedoria,mais eu não quis saber onde ir e como caminhar.
Tu sempre mostraste a luz da gloria e verdade,mais eu não sabia por onde andava,o silêncio predominava e aos poucos me derrubava.
Mais agora o que será de mim se eu não quis ouvir? Tu já não estais para dizer palavras sabias e clara,verdadeiras e sinceras. Hoje me sinto angustiado sem nada para dizer.
Sou um louco sabia?
Sou um louco por tenta sabe a cada dia mais e mais descobri formas de amar você.
A diferença entre ser sábia e ser linda é que quando a beleza envelhece a sabedoria continua sendo elogiada!
Ela chorou como se todo aquele sofrimento fosse sair pelo seus olhos. Mal sabia que toda aquela tristeza nunca lhe deixaria, e a partir daquele momento isto se tornaria sua ruína.
Minha intenção foi te deixar sem palavras porque sinceramente não sabia exatamente como chega em você e nesse tempo todo eu venho querendo você.
Sabia muito, mas não a deixavam mostrar...
precisava estar nos limiares da gramática,
dos gêneros literários, mas...
Não era isso;
era sentimento,
era vontade,
era angústia,
eram experiências.
Tudo isso num papel.
Se isso não tem valor no seu todo,
tudo não se apresentaria tão importante como conhecemos.
Ela sabia ali no interior dela que algo faltava, sempre faltava algo, talvez faltasse tudo, ela sabia no interior dela que ela devia se sentir feliz por não haver nada, mas como se sentir feliz sem sentir nada, sem sentir amor ou emoção, porque tudo ficou nublado a muito tempo, os beijos, os abraços, tudo parecia tão superficial, ela deveria ser feliz porque nada mais magoaria seu coração abatido e frágil, mas ela não estava porque nada mais a atingiria nem a tristeza e a dor nem a felicidade e o amor!
