Saber Cuidar - Leonardo Boff
A Maioria Compreende a Vida Pelo Lado Do Ponto De Vista Humano, e Isso Na Maioria Dás Vezes ocasiona Um Desequilíbrio Emocional Que ás Vezes Desperta Um Temor De Insegurança e Dúvidas ,Experimente Compreender a Vida Pelo Seu Interior,Seu Eu,Seu Espírito,você ficará perplexo em Saber Que Todos São Iguais a Você Em Todos Os Ângulos Da Vida.
..."Diante de tudo que nos cerca e de tudo que achamos que sabemos, chamar alguém de inteligente é zombar do infinito saber."... Ricardo Fischer
Me-dô?
Quando o saber
Já não mais sabe o que sentir
Se pode amar
Se vai viver um grande amor
Passa a ouvir a voz do vento
O canto do encanto
O anoitecer
E, sem saber, passa a sentir
No canto dos sons
A voz do coração
Que está latente
Carente
Querendo, sem saber,
Querer amar,
Querendo, sem querer,
Saber amar
..."Mil frases não contém todos os ensinamentos para toda vida mas, uma atitude baseada nos ensinamentos, pode sim significar uma vida para a vida toda." ... Ricardo Fischer
O ensinamento é o conhecimento do saber como compartilhar tudo o que você já vivenciou ou deseja vivenciar na prática.
Não é necessário estar perto, abraçar e olhar nos olhos, para demonstrar o quanto você se importa.
Basta saber ouvir!
A angústia do silêncio que se faz resposta.
A certeza da ausência que se faz tristeza.
O abismo do orgulho quando corta a alma.
A saudade da inocência que trás a pureza.
A verdade da distancia que é desafio.
A intensa dor que emana dessa incerteza
De perde a flor mais bela.
De restar abandonada nesse teu vazio
Sem saber que passo dar nesse silêncio escuro.
Sem saber qual o caminho para a saída...
Saber responder com silêncios e renúncias é tão poderoso quanto as palavras pensadas nas respostas duras. Muitas coisas pedem que a fuga na hora certa, seja o melhor a fazer. Antes ferir pela ausência, do que ser ferido pela própria arrogância, pois isso é mais difícil de cicatrizar. As palavras têm poder, mas vitorioso de verdade, muitas vezes, é aquele que aposta no poder da boca fechada, na paz interior e na doçura daquele coração que aprendeu a perdoar com a sabedoria que a vida ensina.
Quem é você?
Muita confusão
Não tem como eu saber
Só posso me desenvolver
Se esse mal puder esquecer
O mal da ilusão
Que sufoca a humanidade
Vou seguindo esse caminho
Aprendendo essa Verdade.
Quem sou eu?
Eu sou você
Isso tenho que compreender
Para ver
Que sou igual ao meu irmão!
Eu queria saber o jeito certinho de fazer as coisas, de resolver tudo facilmente, de solucionar os probleminhas da vida, de só falar o que agrada e de me acertar de vez comigo mesmo. Têm dias que é maravilha, têm outros que não, mas decidi por cantar na chuva, vou continuar na caminhada trombando aqui e ali, quebrando a cara, acertando as quinas e também colhendo as flores, por que não? Um aprendizado a cada pancada, sabedoria a cada mancada e nada melhor que tentar tirar graça, dançar e sorrir de cada situação, pois cara feia não ajuda. Põe um sorrisão no rosto, Fé no coração e vamos a luta, corrigindo os erros e comemorando muito os acertos!
A Linguagem nos limita de tal forma que nos prende em fatos ilusórios e domina nosso pensamento com um amargo sabor de saber.
