Saber Cuidar - Leonardo Boff
”Quando você atravessa um rio sem saber nadar e sabe de todas as dificuldades para atravessar, mesmo que você aprenda a nadar não é necessário atravessar novamente.”
Só sabemos oque sabemos, por não perceber outra fórmula ou modos operandi oque de fato saber e se devemos saber!
Entende?
Não?
Nem eu…
“Não basta conhecer a lei, é preciso saber provar os fatos. Quem domina a prática, constrói resultados!
A sabedoria se encerra no saber o momento certo.
Se vais agir ou se vais ficar quieto.
Desespero... anarquia... some o chão.
Atropelo mental... irracional.
Desgoverno... confusão geral.
Atrapalhadas as coisas do coração.
Incontrolável... lastimável.
Irrefreável... lamentável.
Controle na mão.
Segura do barco o timão.
Governo... tranquilidade...
Para encontrar a melhor direção.
Se você quer saber qual a sua missão na Terra eu respondo: EVOLUIR. E como evoluir? AMANDO, amando o próximo, amando o amigo, o inimigo, amando a família, amando a natureza, amando você mesmo, amando DEUS
O medo de te perder foi meu primeiro medo real. A dor agora é saber que o azul dos seus olhos abençoará a vida de outros filhos.
Duas coisas que você precisa saber sobre "Deus"
1. Deus não considera ninguém inocente
2. Deus não é cúmplice do pecado
Reflita!
"Todo ciclo tem um fim, e todo propósito, um destino. Na vida, no trabalho e na família, saber encerrar é um ato de coragem. Deixe ir as pessoas, os medos, os problemas que já não fazem sentido. Não se prenda a sentimentos sem reciprocidade—soltar também é respeito. Maturidade é crescer, aprender e se transformar. Evoluir é seguir em frente, forte e firme, sem olhar para trás."
Lisboa
Lutar e perder
Ignorar o amor
Saber ler o tempo
Bálsamo da dor
Ouvir o coração
Amor, redentor
Ser educado não é saber falar bonito, é saber ouvir com humildade. Ser sábio não é conhecer tudo, é saber que sempre há algo a aprender.
Ayrton Senna foi piloto de autos de corrida, sem saber também foi filósofo.
O legado filosófico que Ayrton Senna nos deixou é pequeno, mas é tão forte e determinado, que ele já é imortal.
Para mim tanto faz se você está tirando a minha paz ou me trazendo calma o que importa é saber que você está comigo porque já sei que o resto se resolve.
Viver no mundo do Ser...
Saber falar pouco e contar ainda menos. Todos são muito amigos, deves ter em atenção que alguns falseiam.
Estar ciente de que, por estar a tratar com outro ser humano - racional como tu - um dia pode morder a mão que o alimenta.
Igualmente ter em conta que, como animais, uns são mais agressivos que outros - no entanto, uma parte pode ser considera pacífica.
Nota: Mesmo um animal racional pacífico, se provocado, pode se tornar violento quando agredido.
Socialmente, o ser possui qualidade inata de convívio em grupo, no entanto, ainda que dotado desta valência, alguns são tragados pelo egoísmo doentio, sendo afastado por outros elementos.
Inveja é outro quesito presente no ser racional. Pode ser benéfica se for "consumida" de forma que te impulsione a construir o seu próprio abrigo. Se for usada apenas para denigrir as conquistas do vizinho, torna-se daninha à alma e como doença grave deve ser tratada.
A passividade também pode ser encontrada em alguns seres desta espécie racional.
Ingenuidade e inocência pode ser facilmente encontrada em elementos mais jovens nos clãs. Com o passar dos anos, o crescimento força o ser racional a aprender que, pura ingenuidade, aliada a inocência é a receita exata para ser pisado pela sociedade racional. Ou, assim apresentada!
Ficar "em cima do muro" é um termo muito utilizado, seja na forma verbal ou factual. É como der mais jeito ao jeitoso!
O ser racional é movido por sentimentos na sua maioria racionais ou irracionais - depende do prisma de quem observa - todavia, na mescla de sentimentos, um ser pode. Esconder - abafar, ou - no limite, exterminar o outro. Seja por medo, inveja, frustração pessoal, enfim. Uma parafernália de sentimentos que, se em um determinado momento pode ser bom para o ser, num outro momento, o mesmo sentimento pode ser odre. Irracional, mas odre!
Bem-vindo ao mundo do ser humano!
Rodrigo Gael - Portugal
Ver o homem que o meu filho se tornou e saber que sou parte integrante desse processo espiritual tão complexo e bonito, enche-me de gratidão de tal forma que mesmo que tudo em minha vida tivesse dado errado, ainda assim eu sentiria-me plena e privilegiada por tê-lo tido como filho e compartilhar a vida com ele.
A gente sabe sobre o outro tão menos quanto o que não queremos saber sobre nós. Somos esse mix de incongruências difíceis de admitir. Somos o "x" da questão a que, nem sempre, "damos conta" de chegar...
