Saber
O ser humano ouve o NÃO a infância toda, e quando se torna adulto não aguenta ouvir e sobe nas tamancas quando o ouve.
O sentido da vida pode ser definido com a conexão de cada átomo
que silenciosa e perfeitamente conecta tudo que existe.
Todo filósofo que comunicou sua experiência, sua ideia, seu saber ou não saber,
definiu o sentido da vida segundo seus olhos viam naquele instante.
Todo homem ou mulher, poeta,músico,compositor ou doutor,
ferreiro ou pedreiro, mestre ou aprendiz
que consegue definir o sentido da própria vida é um filósofo.
No meu trabalho, preciso ter muito cuidado, e isso significa saber exatamente com quem estou negociando.
Minha mente está em constante expansão e isso me impulsiona a sempre buscar o saber. Talvez possa ensinar ou aconselhar algumas pessoas e beneficiar a vida delas e também a minha.
Vence as ilusões quem é verdadeiramente consciente. Harmoniza-se ao máximo com a realidade por saber tudo que nela há de bom.
Saber de ti, é como procurar uma tarracha em meio à multidão; não sei onde está, mas sei que está por perto.
.
Não devia, nem podia, mas ainda tento saber de você, sem perder a promessa que fiz a mim mesmo, de nunca mais te achar.
.
Me recompor talvez tenha sido a parte mais difícil de tudo isso, a corrente amarrada em meu pescoço como presente de nosso primeiro encontro, não se desfez, e eu ainda não tenho coragem de desfaze-la.
.
O que dói em ti?
Talvez essa não seja a pergunta,
mas,
doeu em você?
Não sei, como, o que, e porque fui pra você. Talvez melhor nem saber.
.
Juro aos quatro cantos, que tu passou, e eu mesmo não sei se você foi uma passagem. Você chegou dia 3 e se foi no dia 19 do outro mês, entre idas e vindas, nunca soube se você realmente ficou.
.
Não sei me responder, porquê ainda você insiste em não desaparecer de mim? Minha amiga diz que tu fez parte da minha vida, e talvez por isso você nunca desapareça; que ninguém supera, a gente ressignifica.
.
R E S S I G N I F I C A R
É atribuir uma nova visão.
Assim espero, que você se enxerge e eu pare de te ver.
Murilo Augusto
A sabedoria é como um recipiente. Se enchê-lo e mantê-lo assim, perderá a oportunidade de esvaziá-lo aos que precisam e renovar o que tem para si.
Nunca precisei de amiga nenhuma pra minha vida ficar melhor, tô seguindo minha vida com uma ou duas amiga, e pra falar a verdade? Tô ótima dessa forma! A todas que se foram NÃO VOLTEM, e as que ficaram obrigadaaaa!
se você de fato que saber o que é um amor de verdade, olhe para cruz, ele estará de braços abertos para te receber.
O conhecimento é uma luz que dissipa a escuridão do caminho.
A escureza da necedade impedir-nos-á de ver o que tocamos ou onde pisamos, porém, a luz dos saberes mostrar-se-á como um virtuoso caminho a se seguir.
Sábio é aquele que sabe distinguir o que sabe do que não sabe e para tanto ele precisa saber o que sabe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp