Saber
Saber ouvir as deficiências e críticas do próximo é obter informações valiosas sobre o estado das ovelhas ou uma oportunidade para quem gosta de praticar o bem.
Queres saber se tua alma está feliz? Abra a boca quando a felicidade parte do teu coração, do teu testemunho de fé e das tuas ações em prol do teu próximo.
"Qual seria sua maior 'sorte inteligente?' ....Pra mim, é saber que não preciso esperar algo terrível acontecer para que eu pudesse realmente fazer valer cada instante, mesmo que seja para meditar, e depois criar!"
Se apaixonar é como saber que mais cedo ou mais tarde irar toma um tiro no peito... A pessoa de quem ama vai embora e deixa você com a pistola para você se decidir se atira ou não.
Eu odeio saber que cada verso que faço é para você,
mas o que me resta são esses versos,
de sentimentos e prazer.
São eles que me fazem lembrar de você.
Se forem frios fazem poças
De garoa da saudade
Que ressoa em pingos mínimos
Sem saber que é tão grande
Até que alguém se afogue
Até que água bata no peito
E tire fora o ar de dentro
Pra ocupar todo espaço vazio
Da falta,
E talvez isso é definição
Que distingua meu desejo
Dos sussurros
Da saudade
“Os olhos falam, falam do coração. Saber ouvi-los pode significar muito para alguém”
Ney P. Batista
May/18/2022
Saber como e quando corrigir é sabedoria;
saber como mas não quando fazer isso é imprudência.
Saber quando mas não saber como corrigir é ineficácia; mas não saber como nem quando corrigir é inapetência.
Ney P. Batista
Jun/07/2022
“A vida é a arte de saber conviver com a alternância de situações… Tudo muda o tempo todo, a melhor solução é exercer paciência ativa.”
Ney Paula B.
Quando se sabe controlar os desejos, apetites e paixões torna-se possível saber o que é real prazer.
Ney Paula B.
É necessário, na vida, saber ressignificar nossas dores para que a longanimidade tenha sempre lugar dentro de nós.
Ney Paula B.
Das coisas da vida, o que mais importa saber…
Numa visão unicamente materialista, tudo se acaba: o planeta, a vida, a flor, até o sol terá um fim. Angustiante e triste é o viver, dessa forma, sem o conhecimento das coisas espirituais. Quem tem essa visão, em geral, acredita também que tudo que há no universo é obra do acaso.
Em oposição à essa visão puramente material das coisas, há a perspectiva espiritual, que nos faz acreditar que nós e nem o universo somos obras do acaso.
Toda criação que existiu e que existe, apontam para a existência de um criador eterno, haja vista a perfeita sintonia delas com as leis físicas até então conhecidas. O equilíbrio em si de cada coisa bem como a interação entre elas, tornam impossível que tudo isso seja obra do acaso. Nós temos sim, um criador de todas as coisas, sendo a principal delas o homem.
Por que não admitir a não finitude do espírito? Uma vez que o criador existe de eternidade a eternidade ?
Nós almas, espíritos e corpos reunidos, somos o que somos porque ELE assim nos fez à sua imagem e semelhança. O conhecimento dessas verdades foi solidificado por Jesus Cristo quando da sua primeira vinda. Ele, que dividiu cronologicamente a história da humanidade, nos deu as provas da existência das coisas espirituais das quais a sua ressurreição após a morte é a principal delas.
A vida assim compreendida e vivida é portanto tranquila e feliz.
Ney P. Batista
Sep/04/2021
“O grande desafio para o homem é
ter sabedoria para saber viver sem que o Apego, a Paixão e a Volúpia o façam infeliz”
. “O passado só é importante
. para duas coisas :
Saber de onde viemos e servir de exemplo do que não devemos mais repetir”
. Ney Batista
“Me apraz saber que não se morre de rir, se vive mais é claro ! Contudo se morre por Inveja, por Ódio e Orgulho, mas as pessoas não se dão conta desse fato. E sem perceber que seus sentimentos , valores e conceitos estão se tornando fluidos, morrem ingenuamente como o sapo na água que nunca vai parar de esquentar”.
Ney Batista
Jan/09/2021
“Não saber a verdade ou conhecê-la e não aceitá-la é passível ao ser humano !
Tentar negar os fatos, verdades, porque não coadunam com o seu paradigma, se não for uma patologia ou imaturidade, é de fato, lamentavelmente, falta de caráter”
Ney Batista
Jan/09/2021
