Saber
Dizem que para deixar de amar alguém é necessário esquecer, dizem que para saber se ama alguém é só reparar na quantidade de vezes que aquela pessoa vem na sua cabeça; é, não tevê um único dia que deixei de pensar em você...
Qual magnificência dos mistérios, muitos intangíveis ao saber humano, eis a ciência do universo, ante equivocos e enganos.
Viver a vida é viajar numa desconhecida estrada, e seguimos sem saber quando haveremos de cessar essa jornada.
O homem pode saber muito, porém nunca saberá tudo. O acesso ao conhecimento é amplo, mas limitada é a capacidade da mente humana, que muito depende da soma de conhecimento ao longo dos anos, numa total certeza de que somos dependentes uns dos outros, ao ponto de não existir humano auto-suficiente.
Cada ser vivo tem seu crédito de vida ao qual não lhe é permitido saber, se tera vida longa ou curto viver.
Viva intensamente cada milagre a ti ofertado ao qual o homem convencionou de tempo.
É interessante o mistério de nosso viver. Chegamos a este mundo sem saber de onde vimos, sem pedir para nascer, e sem conhecermos o instante que haveremos de partir. E para o desconhecido de nossa compreensão, de como sucederá nossa viajem para uma outra dimensão.
Vivemos tenso, intenso e muita das vezes sem saber a extensão do nada ao qual verdadeiramente somos. Efêmera vida existencial. Um dia tudo acaba, bem ou mal.
Precisamos conhecer nossos limites, reconhecer nossas limitações e sempre saber que o amor do Eterno Pai celestial é ilimitado.
A alma chora, sem saber o porquê, a vida implora o poder viver. Vida que te quer bem, prostrado em seu desdem.
Em algum momento da eternidade, haveremos de saber, se conseguimos deixar legado por algo que viemos aqui fazer.
Cômico é saber que me mostrei por completo para a amada Eunice, desprovido de qualquer capa ou impedimentos, mas isso não foi o suficiente.
Não a aquece todo o meu calor. Não calor de febre, como muitos podem pensar, mas de amor, que aos poucos tomou conta de mim, seu pobre servo, e transformou este vago corpo em uma estrutura que mal sabe ao certo se definir.
Antes fosse febre, não é mesmo? E, pensando bem, já a tive, também por amar Eunice.
Eunice, porém, decidiu não me amar. Tolo sou eu, que mesmo conhecendo tal fato, me regozijo no simples resplendor de amar sem ser amado por Eunice.
Saber classe gramatical é essencial no estudo da língua portuguesa, assim como a tabuada é essencial no estudo da matemática.
**O Educador como uma Árvore**
O educador é como uma árvore,
Com raízes firmes no saber,
Na dedicação, no amor que brota,
E no valor de ensinar a crescer.
Cresce com paciência, sem pressa,
Enfrentando ventos e tempestades,
Mas nunca deixa de buscar a luz
Do conhecimento, das verdades.
Cada aluno é um fruto que nasce,
Cuidado, alimentado com carinho,
Na terra fértil do saber e do exemplo,
Cresce forte, pronto para o caminho.
Quando amadurecem, partem ao vento,
Levando consigo sementes e sonhos,
E o ciclo segue, eterno e bonito,
Gerando novas árvores, novos horizontes.
A árvore não pede por reconhecimento,
Ela cresce para servir, para dar,
Assim é o educador, com seu coração,
Moldado para transformar e amar.
Que nossas árvores de saber floresçam,
Que seus frutos espalhem a luz,
E que o mundo, tocado por sua essência,
Se transforme, em um constante reinício.
Deus me livre saber que gente hipócrita simpatiza comigo. Eu quero que os hipócritas sigam me odiando.
Não dá para se Recuperar antes de saber do que se está Recuperando. A solução é precedida desta Ordem
