Sabemos
Viver intensamente é preciso, pois sabemos que teremos a morte como consequência em qualquer que seja a circunstância.
Algum dia teremos de aceitar que não temos superioridades, que não sabemos do universo e que não temos tantos méritos na terra como cremos ter.
''Sabemos que o exemplo vem desde pequeno, mas fazemos nossa parte se não nos deram o exemplo, aprendemos depois de grandes e ensinemos! ''
A vida é realmente um dos maiores mistérios possíveis, nunca sabemos nada sobre nada. Nunca fazemos a escolha certa para nós mesmo, sempre tem um palpite de alguém, e acaba não sendo algo "original" de nós. Que nem, não sei se estou a escrever porque quero, ou se é porque algo me influenciou a escrever sobre isso. A vida nos confunde, e não temos culpa. Nós corremos contra o tempo, nada parece a nosso favor, tudo parece que tem que ser "pragmático" para ser bom e eficiente. Ninguém mas demora a elaborar algo, simplesmente ou paga a alguém, ou faz um simples rascunho. Essas pessoas jamais saberiam falar delas mesma, simplesmente fariam um rascunho basal de si próprias.
Posso até ter sido "condicionada" a escrever esse tipo de assunto,mas quando escrevo, deixo tudo vir à tona. As palavras conseguem me "transmitir" por inteira, consegue expressar o que eu realmente não consigo. Não sei o que há, talvez seja só essa "pressa" que me paralisa, e não deixa eu ser quem deveria. Mas mesmo não sendo, continuo tentando; mesmo quando tudo parece perdido.
Se julgar melhor que os outros é o mesmo que se achar perfeito, e sabemos que a perfeição cabe somente a Deus.
Definiria SABEDORIA: Tempo em que já sabemos que as melhores respostas são dadas com o silencio, que a verdade é um compromisso da vida, e que duvida não é o dito da ignorância, mas sim, a duvida é o requisito e a chave para o crescimento. JC
Quando sabemos que o candidato é inepto? Quando ele usa seus poucos segundos na TV com rimas e cantigas capengas.
A busca por algo se torna mais proveitosa quando sabemos exatamente o que estamos procurando.
Se não se sabe ainda o que queres, não saia a buscar, pois já encontrou aquilo que certamente tratá quando retornares...
Nada!
Creio que atualmente os relacionamentos estão efêmeros, confusos e sem definição. Não sabemos mais a diferença entre ficar e namorar, o que é compromisso e o que não é, queremos ter alguém, mas não nos permitimos ser de alguém. Por isso, apesar de todos os recursos que temos, ainda estamos sozinhos. Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão".
Quando estamos confusos sabemos que sempre há uma alternativa, porém não temos capacidade de encontrar nenhuma no instante mais importante. Podemos dizer que a medida que nossa condição é de participante do meio não temos capacidade de enxergar nossas opções, pois não somos observadores, é análogo ao estar num labirinto e ter oportunidade de enxergar por cima!
Entenda uma coisa, todos nós (adultos), sabemos distinguir o certo do errado, se fazemos coisas de ambos os lados, sabemos das consequências, uns fazem por serem idiotas, outros por mera teimosia e curiosidade.
" A vida é uma caixinha de presente, pois nunca sabemos o que vem dentro e devemos ter cuidado que nem todas surpresas são boas."
Tem dias que a vida dá umas rasteiras na gente, e não sabemos se é por insistência ou teimosia que nos mantemos em pé. Eu sempre gostei de recomeços, sempre amei por incrível que pareça "Segundas Feiras", nunca fui de acreditar de verdade em fins, em histórias com finais felizes ou tristes. Acho que histórias seguem, com outros objetivos, outras observações, outras coisas que viram foco na vida de cada um. Eu tenho medo de não acordar mais amanhã, tenho medo do que possa não acontecer, medo do "ficar só nisso", medo dessa coisa de esquecimento, de passar por uma vida toda e não ter outra chance de recomeçar novamente. Porém, tem dias que as coisas não dão muito certo pra gente, e isso nunca me incomodou, o que me mata mesmo é o medo de não poder dar a volta por cima. Enfim, tenho muito medo de não ter a oportunidade de um "bom dia!", e recomeçar.
Ricardo F.
Do passado todos sabemos,mas do futuro ninguém sabe nada a não ser Deus,então para quer temer o a manhã se só a Deus pertence?
