Sabemos

Cerca de 4197 frases e pensamentos: Sabemos

⁠Sabemos quando alguém é grande de verdade quando os que estão à sua volta sentem-se grandes também. Diminuir os demais para sentir-se grande é coisa de gente pequena.

Inserida por jose_carlos_fineis

Somos crentes de que a nossa vida é eterna, mas, sabemos que um dia a vida se esfuma no tempo e a nossa alma deixa de existir, mesmo assim vivemos e amamos como se fôssemos imortais.

Inserida por EdgarFonseca

Às vezes temos um colega no trabalho que rir o tempo inteiro. Mas não sabemos como está a sua vida pessoal, sua saúde, sua família. Vamos ter mais compaixão e entender que nem todo mundo é perfeito, o mundo precisa de mais empatia.

Inserida por Brunomachadogh

⁠Vou me aventurar e sempre acreditar no melhor , quando somos tão positivos e sabemos quem somos não seguimos perdendo, por isso é bom ser seletivo e apenas se permitir pros melhores sinais em ser.

Inserida por McBobanne

Às vezes, por teimosia, queremos mergulhar profundo aonde sabemos que é tão raso.

Inserida por McBobanne

⁠Sabemos que em meio aos desafios da vida, sempre haverá momentos em que somos encorajados a superar nossos próprios limites. É como se a voz da coragem nos sussurrasse ao ouvido: 'Vai lá e mostra a tua força!'

Inserida por adrianamatos_psi

⁠Sabemos que em meio aos desafios da vida, sempre haverá momentos em que somos encorajados a superar nossos próprios limites. É como se a voz da coragem nos sussurrasse ao ouvido: 'Vai lá e mostra a tua força!' É nesse instante que nos garantimos com essa oportunidade de enfrentar nossos medos e inseguranças, e descobrimos a força que reside dentro de nós.

Essa força interior pode ser uma chama suave, queimar calmamente em nosso ser, mas é capaz de se transformar em um poder inabalável quando devidamente alimentado. É um tesouro escondido, muitas vezes desconhecido até para nós mesmos. No entanto, quando os desafios se erguem em nosso caminho, é a hora perfeita para buscarmos esse potencial adormecido.

Mostrar a nossa força não significa apenas triunfar sobre bloqueios externos, mas também enfrentar nossos conflitos internos e dúvidas pessoais. É reconhecer nossas fraquezas e transformá-las em oportunidades de crescimento. É aprender com as quedas e levantar com mais estratégias.

É verdade que nem sempre a jornada será fácil. Haverá momentos de cansaço, ansiedade e até desânimo. Mas é nesses momentos que devemos lembrar a voz encorajadora que ecoa dentro de nós: 'Vai lá e mostra a tua força!'

Enquanto seguimos em frente, podemos encontrar aliados em nossos amigos, familiares e em todos aqueles que nos apoiam incondicionalmente. Juntos, construímos uma rede de apoio que nos ajuda a erguer quando precisamos e celebrar nossas vitórias.

A vida é uma aventura repleta de desafios e oportunidades. À medida que continuamos a caminhar, é importante lembrar que a força não está apenas nos músculos, mas também na mente e no coração. Acreditar em nós mesmos e nos nossos sonhos é o primeiro passo para superar qualquer adversidade que surja em nosso caminho.

Portanto, quando a voz da coragem sussurrar novamente, vamos acolhê-la e seguir o seu conselho com coragem e confiança. Vamos lá mostrar a nossa força, abraçar a vida com ousadia e fazer o melhor dela. Pois é nos desafios que encontramos as maiores oportunidades de crescimento e realização.

Inserida por adrianamatos_psi

Direcionamos nossas palavras para algo que sabemos que está ali.
Assim como temos noção de onde está algum item ao apagar a luz, podemos perceber onde está Deus ao fechar nossos olhos.

Inserida por Amon_Ferreira_Pinto

⁠Deus, nosso criador, sua ligação, seu comprometimento conosco, é eterno. Sabemos que não é pai que abandona os seus filhos. As nossas graças dependem de cada um andar nos seus caminhos e ter o coração puro, procurar aprender e viver no amor cada vez mais. Rogamos que as suas bênçãos se estendam sobre todos nós entes queridos. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠A fé pode extrapolar certos limites e nos fazer perder a razão daquilo que sabemos intimamente ser impossível de mudar. Mas quando colocamos a nossa fé, a verdade, e a razão, desta mesma fé, diante dos olhos de Deus, e do universo. Fique certo que uma hora, a fé irá se manifestar em respostas.

Inserida por elianaoliveira

" Preciso viver outra vez
Do modo que só eu e você sabemos
Bem sabemos do que é real paraviver e sentir, só cabe a nós"

Inserida por Sidiane47

⁠O Calvinismo e a Oração
A oração não muda as coisas:
Sabemos que Deus predestinou todas as coisas que acontecem. Ele faz todas as coisas conforme o conselho de Sua própria vontade. É difícil reconciliar a oração e a vontade imutável de Deus. [01] James O. Wilmoth
A oração não muda as coisas, nem a oração muda Deus ou Sua mente. [02] David S. West
O que Deus predestinou acontecer sempre acontece conforme Ele propôs, e por mais que alguém ore, nada vai mudar isto. Não, a oração não muda as coisas; entretanto, ela nos muda. [03] Dan Phillips
Ninguém pode crer na gloriosa doutrina bíblica da predestinação e acreditar que a oração muda às coisas. As duas são incompatíveis. Elas não se harmonizam. Se uma é verdadeira, a outra é falsa. Visto que a predestinação é verdadeira, segue, como a noite segue o dia, que a oração não muda as coisas. [04] Joseph Wilson
Você entendeu porque esses teólogos e pastores calvinistas estão afirmando tal absurdo e heresia? Porque a doutrina heterodoxa deles logicamente leva ao determinismo e fatalismo que eles fazem de tudo para esconder com jogos de palavras e narrativas falaciosas.
Entenda de uma vez por todas, o calvinismo não é bíblico! O calvinismo não é ortodoxo! O calvinismo é o antigo maniqueísmo com uma roupagem cristã.
Pense nisso e cuidado com os heterodoxos!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Referências:
[01] James O. Wilmoth, como citado em O Outro Lado do Calvinismo, p. 276.
[02] David S. West, como citado em O Outro Lado do Calvinismo, p. 276.
[03] Dan Phillips, como citado em O Outro Lado do Calvinismo, p. 277.
[04] Joseph Wilson, como citado em O Outro Lado do Calvinismo, p. 277.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O conhecimento nos traz liberdade, pois através dele sabemos nosso direito e deveres. Podem lhe furtar objetos, dinheiro, imóveis, automóveis, e muitas outras coisas que lhe têm valor monetário. Mas posso lhe garantir uma coisa, jamais poderão lhe tirar o seu conhecimento. Não é questão de ser inteligente, e sim questões de maturação da sabedoria. O verdadeiro inteligente não é aquele que acha que sabe de tudo, é aquele que se capacita e estar em constante aprendizado todos os dias. Como diz o filósofo Sócrates " Só sei que nada sei..."

Inserida por 714

⁠A morte é algo tão trivial que já devíamos está acostumado, não sabemos o dia e a hora de sua chegada e não costumamos pensar para não entristecer o nosso coração.
Somos gratos por cada momentos que vivemos ao seu lado, mas se é a vontade de Deus, devemos aceitar e saber que agora a sua alma vive livre igual um passarinho.

Inserida por Constantinocca

⁠Quando permitimos que Deus faça parte da nossa vida, sabemos que Ele ocupa um lugar especial e único em nosso coração. Sua presença é tão poderosa e intensa que nenhum outro ser ou coisa pode tomar o Seu lugar. Deus ocupa todos os espaços vazios, trazendo consigo uma luz divina que ilumina os nossos caminhos mais obscuros. Sua luz é tão brilhante e radiante que nenhuma escuridão tem o poder de apagá-la. Caminhar com Ele é caminhar na certeza de que não há obstáculo que não possa ser
superado, nem dor que não possa ser suportada...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

Nunca sabemos a medida exata de doar, de ofertar, de amar. Então, ame, doe, oferte, diariamente, assim mesmo, sem penúrias, nem mesquinharias; sempre, fartamente, jamais, com contenções ou medidas.

Inserida por servamara

⁠Só sabemos o que saúde quando adoecemos!

Inserida por jeronimodecarvalho

Neste mundo tem muitas vidas, religiões, culturas e situações das quais não sabemos. O meio de saber sobre isso é viajando e aprendendo que as nossas verdades não passam de mais uma verdade e que, acredite, somos mais abençoados do que pensamos. Andar por lugares que muitas pessoas não têm água potável e geladinha para beber ou muitas vezes precisam racionar o que come no almoço para sobrar para a janta nos faz voltar para casa e dar mais valor ao que temos. E isso é só o mínimo resumo do que uma viagem pode fazer por você.

Inserida por maurilio_martins

Nós sabemos

Para quem sabe fazer o bem e não o faz, para ele é pecado. - Tiago 4:17

Escritura de hoje : Lucas 12: 41-48

Meu filho Steve sabe que seu "disquete" é reservado para os tempos mais informais da vida. Este chapéu, que ficaria bem em um pescador à beira do lago, não deve ser usado na igreja ou na escola. Então, quando ele pegou uma manhã em seu caminho para fora da casa para pegar o ônibus da escola, ele sabia que estava quebrando uma regra.

Os pais entendem esse tipo de batalha. Reconhecemos que nossos filhos testarão nossas regras e não nos surpreendemos quando nos desafiam. Eles sabem que não devem assistir a certos programas de TV, ficar fora até tarde ou usar um tom de voz desrespeitoso ou brigar com um irmão. No entanto, eles ainda fazem.

Isso não é diferente da atitude que algumas vezes tomamos com nosso Pai celestial. Nós sabemos o que é certo e errado (Tiago 4:17). Nós lemos a Bíblia. Sentimos em nossos corações a convicção do Espírito Santo. Nós sabemos. No entanto, testamos Deus.

Sabemos que é errado falar depreciativamente dos outros. Sabemos que não é certo negligenciar os necessitados. Sabemos que devemos testemunhar ao nosso próximo. Sabemos que devemos orar. Sabemos que, quando o Senhor voltar, devemos servir e obedecer fielmente a Ele (Lc. 12: 42-43). Nós sabemos!

Como agrada a Deus quando agimos de acordo com o que já sabemos!

Refletir e orar
"Nós Te amamos, Senhor Jesus", costumamos dizer:
Mas estamos tão prontos para a vontade de Ele obedecer?
Vamos prestar atenção no que o Espírito de Deus nos disse para fazer,
pois é assim que mostramos a Ele um amor que é verdadeiro. —DJD

Um passo à frente na obediência vale anos de estudo a respeito. —Câmaras Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Nós O veremos

Sabemos que quando Ele for revelado, seremos como Ele, pois o veremos como Ele é. - 1 João 3: 2

Escritura de hoje : Apocalipse 22: 1-4

A morte introduz o crente na presença do Salvador (2 Cor. 5: 8). No entanto, muitos temem esse passo da terra para o céu, porque Deus nos falou muito pouco do que acontecerá.

Um homem que estava muito doente disse ao médico: “Doutor, tenho medo de morrer. O que acontece com um cristão naquela hora da morte? ”O médico, que também era crente, respondeu suavemente:“ Não acho que alguém realmente saiba. ”

Enquanto atravessava a sala para sair da casa do homem, desejou poder dizer algo mais reconfortante. Enquanto ele estava segurando a maçaneta da porta, veio o som de arranhões e gemidos do outro lado. Quando ele abriu a porta, seu cachorro fiel entrou na sala para cumprimentá-lo.

Voltando-se para o paciente, o médico disse: “Você notou aquele meu cachorro? Ele nunca esteve em sua casa antes. Ele não sabia o que havia dentro desta sala - apenas que seu mestre estava aqui. Quando a porta foi aberta, ele entrou sem medo. Como cristãos, sabemos pouco do que está do outro lado da morte, mas sabemos uma coisa - nosso Mestre e Salvador está lá, e isso é suficiente! Quando a porta se abrir, passaremos com alegria, pois O veremos. ”

Sim, se conhecemos Jesus como nosso Salvador, quando consideramos nossa morte, basta saber que O veremos.

Refletir e orar
Oh, isso será glória para mim,
glória para mim, glória para mim;
Quando pela Sua graça olharei para o Seu rosto,
Isso será glória, seja glória para mim! Gabriel

Para o cristão, a morte significa céu, felicidade e Ele. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp