Sabedoria Humana para Socrates

Cerca de 33608 frases e pensamentos: Sabedoria Humana para Socrates

⁠A matéria é uma prisão
É verdade, a natureza humana e as fontes carnais da matéria é que nos aprofundamos, dedicamos, saciamos e aborrecidos também ficamos, muitas vezes ferido pela entrega aos fomentos deste mundo, por quão surgem as necessidades, sonhos, prazeres a serem realizados, tornando nos dependentes e ardentemente prisioneiros, porém ouço falar de um gozo, uma paz, uma libertação, sim, falo do Espírito Santo, uma forma de vida que nos coloca a interagir com o mundo material, mas somos capazes de nos colocarmos salutar independentes, em que à atenção se volta aos céus, e passamos a ter uma vida de fé, oração, disciplinada.
Nesse sentido elevo essas palavras com força em buscar o esse renovo, se necessário me derramo oh pai, entendo que pelas minhas fraquezas e incapacidades distanciam desse pleito, então clamo pela tua misericórdia, que essa geração possa experimentar de ti senhor. Eu e esta pessoa que está lendo venha participar dessa transformação, pelo nome de Jesus, a toda glória do altíssimo.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠A maior tolice humana é esperar por algo sempre melhor, mas não o faz para torná-lo.

Inserida por janio_sergio

⁠O gatilho só é acionado,
se houver a ira humana
com sua dantesca virgília.

Inserida por VANTUILO

⁠Onde vai parar a ignorância humana ?

Enquanto houver ignorantes, haverá ignorância.

Como mudar o pensamento deles ?

Tudo começa com a questão da vontade própria, em buscar mudar-se, construur-se seu pensamento, a partir de então novos modelos de pensamentos humanos serão criados .

Inserida por janio_sergio

⁠Que a divina esperança nos resgate
e da humana injustiça nos socorra.
Que por falta de amor mais ninguém mate,
que por falta de amor mais ninguém morra.

Inserida por RemissonAniceto

⁠A mente humana é como um livro em branco. Você pode escrever nele, mas tudo que você escrever vai refletir nesta pessoa.

Inserida por TheUtterPurple

⁠A mente humana não está preparada para ajudar os fortes a vencer mas sim a ajudar os fracos a perder!


Nós nos tornamos aquilo que pensamos.

Um grande beijo em seu coração.

R&F Perazza.'.

Inserida por RFPerazza

⁠Em consonância com essa estranha contradição humana, muitos livros serviram para espalhar torrentes de palavras de sabedoria sobre amor, bondade e compaixão por todo o mundo.

Inserida por pensador

⁠“A tribulação desafia a sensibilidade humana a despertar a fé.”
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠O maior esforço da mente humana deve ser o de se manter firme diante de todas as adversidades que o universo nos oferece, sabendo que um simples vacilar pode lhe custar a perda de algo que você tanto valoriza.

Inserida por CristianoKazama

Consciência não tem cor, e a única que precisa ser revista, é a humana, que é a de todos nós.

Inserida por carlos_alberto_hang

A ação humana, seja ela positiva ou negativa, precisa depender de motivação.
Pois Quebrar barreiras do dia a dia e atingir o sucesso não é tarefa fácil

Inserida por Juniocamargo

Toda história humana está resumida nestas palavras.
As mesmas que causaram crises, guerras, transformações e revoluções.

FÉ, PODER, POLÍTICA, DINHEIRO, RAZÃO, FILOSOFIA, SEXO.

Inserida por RenaldoMelo1998

Felicidade, não que seja ruim a querermos.
Mas percebo que torna mais forte a vaidade humana nos tornando mais egoísta...

Inserida por dalainilton

A ordem da mente humana não é possível sem que isso resulte em uma robotização.

Inserida por alephkwagner

A reação da ação humana é meramente coletiva. A mecânica das leis universais são injustamente usadas pelos que se julgam representantes ou escolhidos pelo universo. Não há moralidade no cosmos. O Deus dos sacerdotes é o ego do homem, a ordem imposta que governa sobre o medo.

Inserida por alephkwagner

De fato a mente e as ideias são involuções do animal humano, pois no fim, toda ação humana resulta em testificar que o homem busca sua animalidade de volta.
Desde que caiu na dualidade moral do "não faça" não parou de escolher e argumentar suas escolhas febris.

Inserida por alephkwagner

A mente humana é como um pássaro engaiolado, enquanto não for livre jamais descobrirá a sua verdadeira essência de vida.

Inserida por rafaelfigueiredo

"Tragédia" é tudo aquilo que acontece sem nenhuma interferência humana; do contrário, é outra coisa, e, tem dedo de alguém.

Inserida por reconceituando

SOBRE A CONTRADIÇÃO HUMANA.

Poeta: - Estou muito novo pra morrer.

Filósofo: - Estou velho demais pra viver.

Homem comum: Nunca é tarde pra viver nem cedo pra morrer.

Inserida por EvandoCarmo