Sabedoria Humana para Socrates

Cerca de 33606 frases e pensamentos: Sabedoria Humana para Socrates

É inútil querer mensurar a capacidade humana somente através de indicadores e gráficos. É como querer saber o tamanho exato de um elástico sem esticar-lo.

Inserida por WeliveltonJhony

A mente humana é tão estúpida ela reconhece o mal depois de praticá-lo.

Inserida por Furucuto

Vem, beleza humana
Fica ao meu lado
Preciso de amor

Inserida por UbiataMeireles

O que te faz diferente dos animais não é o fato de pertencer a raça humana, é a humanidade. Se você não tem essa característica também não tem motivo algum para se julgar melhor que os animais. Você só é um animal que pensa.

Inserida por ednafrigato

A Solidariedade humana fortalece a esperança de um mundo mais justo!

Inserida por Clemilsonrodrigues

Com origem na zelotipia humana, na tríplice concupiscência e em algumas outras causas merecedoras de destempero encefálico, a inveja desde sempre provocou nos seres humanos um sentimento insano, traiçoeiro e ingovernável, sendo esse mesmo desgosto o responsável pelos maiores desvarios e pelas mais graves loucuras de toda a História da Humanidade. Por muito que as religiões e os filósofos tenham condenado a sua prática, ainda hoje a omnipotência da inveja continua a produzir insanidade e ainda hoje a inveja prossegue a sua reprodução ao ritmo da propagação das baratas e das ratazanas, por exemplo. E apesar de os grandes filósofos, ao longo dos tempos, terem rebatido a inveja de forma severa e poética, de pouco nos valeram todas essas suas palavras ajuizadas. Entre muitos outros que meditaram sobre a inveja, Virgílio poetizou-a desta forma: “A inveja, como o vento, açoita sempre os cumes mais altos.”; Horácio filosofou-a assim: “O invejoso emagrece com a gordura dos outros.”; Claude Helvetius disse que “A inveja honra os mortos para insultar os vivos.”; Camilo Castelo Branco escreveu que “A inveja é um inimigo inexorável.”; Ambrose Bierce traduziu-a deste modo “Inveja: emulação adaptada às capacidades mais mesquinhas.”; Ramón Campoamor y Campoosorio afirmou que “A inveja é a traça do talento.”; Ramón Cajal confessou que “A inveja é tão vil e vergonhosa que ninguém se atreve a confessá-la.”; François La Rochefoucauld garantiu que “O indício mais seguro de se ter nascido com grandes qualidades é ter nascido sem inveja.” E Jean de La Bruyère afirmou ainda que “Quem afirma que não é feliz, poderia sê-lo com a felicidade do próximo, se a inveja lhe não tirasse esse último recurso.”

E após todas estas grandes filosofias destes grandes pensadores, os Homens continuam a cozinhar a sua Inveja com uma pitada de Soberba, um raminho de Preguiça, dois decilitros de Ira, um punhado de Luxúria, muitos litros de Ganância e uma carrada de Gula, deixando incendiar todos estes pecaminosos condimentos, em lume brando, por tempo indeterminado.

Inserida por AntonioPrates

A FORÇA HUMANA

Leonildo Alves de Sousa

Você é o alvo da minha atenção
O ar que enche os meus pulmões
A energia contínua do meu coração
A vida que me enche de emoções!...

Você é o tudo que me constrói
A vida que me ergue e sustenta
A força robusta que o mal destrói
Suplanta a tristeza e me aguenta!

Você é o gerador do nosso amor!
A sonda, o pilar da nossa união!
A benção, o elo, o manto e o louvor
Da nossa abençoada e forte paixão!

Foi só com você que me realizei...
E sai das as aventuras mundanas!
Por causa de você eu transformei
O meu amor na maior força humana!

Quero você sempre do meu lado
Você me faz ótimo, me faz sorrir!
Sem você fico um desorientado...
Patético, e sem saber pra onde ir!

Você é uma invencível, uma atleta!
Que domina todo o meu mundo...
Com fé e o poder de uma profeta
Me dando vida, a todo segundo!!!

Você é a dona do meu coração
É o aval para a nossa felicidade...
Você é a tal paz; a maior sensação...
Que me faz te amar com intensidade!

Inserida por leandro_alves_7

Arrisco a dizer que um nome apropriado para a nova espécie humana seria HOMO CONSCIOUS. A espécie do humano consciente.

Inserida por luizfernandolucas

"Se a pele humana fosse do mesmo material que os espelhos e refletisse, haveria menos injustiça no mundo."

Inserida por EduardoBlas

A controversa visão humana sobre o sucesso

Se parares em uma rua e perguntares a cada transeunte que por ali passar sobre a visão têm do sucesso, notarás variadíssimas respostas...
Enquanto para uns, o sucesso é escrever um livro e publica-lo; para outros, o sucesso é quando chega a fase de colectar os frutos em uma plantação... Uns até dirão que sucesso é a obtenção de diplomas e títulos ou até mesmo ter um lar e criar os filhos.

Haverá também aqueles que poderão dizer que sucesso é viajar pelo mundo e conhecer outros povos, seus hábitos e costumes.

Vês? Não existe alguma visão padronizada sobre o que é o sucesso. Por isto, não te desanimes se não te encaixares em um padrão de visão sobre o sucesso; mas lembre-se que :
Cada ser humano é uma raridade; cada um tem um propósito pelo qual Deus o colocou no mundo. Descubra este propósito e trabalhe para que ele se cumpra e este será a sua visão sobre o sucesso.

Sucesso é ter a capacidade de admirar a beleza e o talento de outras pessoas mas não questionar o que é seu.

Sucesso é seres capaz de desenvolver a capacidade de ficares verdadeiramente feliz quando o seu próximo for abençoado;

Sucesso, é parar de se esforçar em ser melhor do que os outros e trabalhar apenas para seres melhor do que quem eras ontem.

Sucesso é não perder tempo em apontar as falhas dos outros; é preferir gerir o seu tempo trabalhando na sua personalidade.

Sucesso é começar a mudar permanentemente a vida das pessoas; é cumprir o propósito pelo qual Deus te criou.

Inserida por ERoPaul

A vida humana é movida por objetivos, caso você não tenha mais objetivos sua vida automaticamente parará

Inserida por LucasHyuuga

Não me importo quando sinto raiva. É comum à natureza humana. Só me angustio quando cedo à tentação irracional de exprimi-la através de duelos verbais inúteis dos quais não premeditei participar...

Inserida por PriscilaRaquel

A pobreza é uma dignidade humana, mais cruel que a própria fome.

Inserida por Renato_Sampaio

ABORTO INDUZIDO, EXECRAÇÃO À VIDA HUMANA:



Devo encetar esse texto, abordando um assunto bastante polêmico desde sua essência em face de se tratar da concepção da vida humana, concessão de Deus, que tem sido banalizada de maneira inescrupulosa nos quadrantes do universo. Em se falando da vida. Bem sabemos que os governantes e setores da sociedade intelectual mundial, têm voltado suas atenções para um assunto de grande relevância e, que divide opiniões do público em geral, encontrando certa resistência junto às facções religiosas. Que é a famigerada legalização do aborto sem critérios. Provocado de forma Domestica, Química ou Cirúrgica. O que na minha ótica não se desvincula do crime de infanticídio que antes de ser previsto no código penal brasileiro fere de morte os princípios divinos e, que os defensores tentam rotular com uma terminologia evasiva ou confusa, ofuscando o assassinato, com o jargão “Interrupção Voluntária da Gravidez” ou “Direito de Decidir”. Decidir Sobre a vida de outrem, é incoerente e inconsequente.

Se partirmos do pressuposto que Jesus Cristo houvesse sido abortado, o que seriamos hoje? Ou talvez você não gozasse do conforto e comodidade de uma viagem aérea se Santos Dumont não tivesse sido concebido. Quem sabe você não estivesse agora lendo esse texto se o britânico Edward Jenner tivesse o direito de nascer suprimido pela insensatez daqueles que sem nenhum motivo plausível abomina a vida humana. Ou talvez não pudesse sequer mensurar os nossos prejuízos sem a existência de Carlos Chagas, Vital Brazil, Osvaldo Cruz e, outros personagens que ajudaram a escrever a boa história da humanidade. É certo que você está a si perguntar, e os tiranos? Qual Adolfo Hitler, Jack o estripador e outros gênios do mal que também tiveram o direito à vida? Todavia, aplicando-se o princípio do – IN DUBIO PRÓ RÉU é melhor absolver mil culpados que condenar um inocente.

Pensar que existem seres humanos contra a concepção da vida, o direito de nascer, é bestial e contraditório. Sendo assim, por que viemos ao mundo? Será que teus pais queriam frustrar-se do teu abraço? De participar do teu processo de crescimento e aprendizado? Por que não fazes uma autocrítica e te pergunta se escolherias ter sido abortado? Ah! É certo que não.

Só para reflexão daqueles que defendem a legalização de tão bárbaro crime, Poderíamos ainda está convivendo com o Apartheid na África se não estivesse existido Nelson Mandela. O que seria dos pobres excluídos de Madre Tereza de Calcutá? E como seria hoje o cristianismo sem ter existido o papa pop? Sem dúvidas, seriamos tristes sem a alegria e irreverência do baiano Carlinhos Brow. Outros viram, se sua arrogância não obstaculizar.

Ora! Será que não estaríamos interrompendo o nascimento do descobridor da cura de doenças mortíferas que assolam a humanidade? Ou quiçá, aquele que traria a paz ao mundo. Claro é conveniente aos governos e intelectuais, massificarem campanhas contra a vida, pois é bem mais barato induzir o aborto que honrar suas obrigações durante toda a vida do cidadão.

Deus nos agraciou com a vida, e não o direito a ceifa-la. Contudo o homem diante de todo seu egoísmo e insanamente, pensa em governar algo que não pertence ao seu vil e pretensioso reino.
Neste momento, ao perfazer o texto, me deleito com as afáveis melodias de Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Clara Nunes, Elis Regina, e outros nomes da música, da literatura, da arte como um todo e Etc, que ajudaram a escrever a história do Brasil e do mundo.

Inserida por NICOLAVITAL

Memorização

A mente humana não pode ser forçada a memorizar uma palavra nova, mas sim esperar o encontrar muitas vezes, seja na revisão, no filme, na literatura, na música, numa conversa etc.

Inserida por ArcanjoPires

⁠Os instintos selvagens sempre estarão presentes na gênese humana,
o que assusta é perceber que em pleno seculo XXI,
quando se esperava a depuração e a prevalência do sagrado,
o que mais emerge das furnas é o rugir da besta.

Inserida por GeraldoMorais

"A raça humana em sua exterioridade se revela uma aquarela, mas internamente o vermelho é a cor universal da vida. Unidade na essência e diverso na aparência".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

A felicidade é o estágio final dos sentimentos, evocado no delírio e na altivez humana que enaltece a sua aura.

A razão humana é cada vez mais enigmática, pois, quando os vivos precisam de ajuda esta não lhes é prestada, mas, quando partem para eternidade, tudo lhes é dado, até mesmo o que não é útil e necessário.

Inserida por EdgarFonseca

⁠O racismo nos empobrece como espécie humana e inferioriza no reino animal. Passando por uma grave pandemia, que nos convida a um novo olhar, sobre a humanidade, estamos brigamos pela cor da pele. Sinto-me envergonhado como um ser humano.

Inserida por DamiaoMaximino