Ruth Rocha Amor

Cerca de 246038 frases e pensamentos: Ruth Rocha Amor

Eu não sabia que a saudade incomodava, que o amor era tanto e que a vida doía.
Não sabia que a mágoa machucava, que a lembrança desbotava e que a aspereza enrugava.
Eu não sabia que o caminho era longo, que as pedras incomodavam e as curvas confundiam.
Eu não sabia que o silêncio torturava, o desejo salivava e a distância traria o esquecimento. Também não sabia que a ironia maltratava e que em todos os tempos o fingimento não tinha graça nenhuma.
Eu não sabia que a preocupação esquentava a cabeça, que a noite se afeiçoava com a solidão. Eu desconhecia sobre os interesses fúteis como praga que contaminava os dias. Isso eu não sabia.
Eu não sabia que o choro era sinal de fraqueza. Pensei que arejava a alma, em algumas situações. Não sabia que as mães eram heroínas, mesmo que os filhos nem se deem conta disso, nem que os pais fazem um esforço danado para parecem certos o tempo todo com seus sermões quilométricos.
Eu não sabia que a alma fica doente e o corpo padece com isso. Que o coração é lugar para dúvidas e a razão nunca é obediente.
Eu desconhecia o sofrimento como escada para a felicidade, que o medo fragilizava e que havia um abismo entre o sonho e a realização.
Eu não sabia que o universo conspira a favor de quem faz a sua parte. Que sorte é quase uma fábula e que o discurso só funciona quando é resultado de uma prática.
Não sabia que era preciso tanto esforço para viver em um mundo contraditório.

Às vezes o amor só existe na ponta da caneta. No texto incompleto. No poema feito às pressas. Na música que toca repetidamente. Às vezes o amor é apenas lembrança. Às vezes, saudade.

Quem procura amor, encontra amor. O ódio vai para quem tem ódio.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida. Poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais. Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

(...) hoje só quero ver as coisas belas
do simples,a pureza do amor, a alegria
do inesperado, quero sentir o passar
do vento levando embora toda dor.
que haja mais amor nas pequenas coisas
que haja paz no dia a dia, que a esperança
nunca morre, que a felicidade seja alcançada.

Tenho um segredo inconfessável, um sonho inalcançável e um amor proibido.

O amor é um sentimento fantástico onde o fantástico não existe nas coisas grandes...

Continuo coberta com suas promessas não cumpridas. Minha pele soa lágrimas de um amor abandonado, maltratado pela solidão do coração. Ainda hoje lembrei de você, espero te esquecer e nunca mais te rever.

Inevitável não sentir que o gostinho bom de dar amor é tão saboroso quanto recebê-lo."

O ódio vai mantê-lo vivo onde o amor falhou.

Na alvorada
Dos meus olhos
Um dia tu serás madrugada.
Orvalhada de amor.
Orvalhado de desejo.
Do teu corpo e do meu...
Estará sempre cheio de poesia.
Serás mar...
Mar sem maresia.
Da boca que dá-me beijos.
Que aquece o meu coração.
Enche a minha alma.
De amor
És tu o meu rei e senhor
Serás sempre.
Deste meu corpo.
Deste castelo...
Feito em fortaleza.
Sem amargura.
Sem dor.
Deste meu jardim florido.
Onde nasce a tua flor.
Que só quer o teu amor.!

Eu não sou poeta, mas eu dedico essas palavras a você:
Amor não rima com tristeza, e tristeza não rima com vida
Amor rima com EU e VOCÊ, se ficarmos juntos para toda a vida.

"Te desejo saúde, amor e muitos sapatos novos..."

☆ Haredita Angel

Amor ou Paixão?

As vezes me acho um delinquente
Só de te ter em minha mente!
Mais o que fazer se sou
Um Homem carente de tih?

Estou te amando...
Amando a garota errada?
E se a minha abençoada for outra?
Então se eu continuar isso irá se tornar uma enrascada!

Más posso fazer dessa enrascada contigo o sonho de qualquer garota desamada...

Te levar além desse mundo nada zen... E te fazer a mulher mais feliz ao lado desse Men!
Então vem!

Sem medo!
E seja com aliança ou sem...
Eu só quero o seu Bem!
Só quero falar que eu te amo meu bem!

Quem sabe um dia você pense diferente
Enxergue todo esse amor na sua frente
E saiba que eu não mudaria nada, nada em você
Quem ama sempre entende!

AMOR DE VERÃO
--

Namorei seu rastro na areia
Traçando poças rasas de carinho.
A transparência marinha lambeu-me os pés
Entrelaçados, nossos dedos se afogaram...
Espumou desejo!
Mergulhei fundo no beijo salgado;
Em teu corpo dourado sonhei...
Morri de amores em teu sorriso,
Nos olhos teus ressuscitei!
As promessas esculpidas no fulgor
Do fim de tarde, perderam-se na maresia.
Da onda passageira restaram lembranças
Em versos simples da poesia.

Contam os livros antigos uma lenda que fala do amor de uma estrela pelo sol - a lenda do girassol.
Dizem que existia no céu uma estrelinha tão apaixonada pelo sol que era a primeira a aparecer de tardinha, no céu, antes que o sol se escondesse. E toda vez que o sol se punha ela chorava lágrimas de chuva.
A lua falava com a estrelinha que assim não podia ser, que estrela nasceu para brilhar de noite, para acompanhar a lua pelo céu, e que não tinha sentido este amor tão desmedido! Mas a estrelinha amava cada raio do sol como se fosse a única luz da sua vida, esquecia até a sua própria luzinha.
Um dia ela foi falar com o rei dos ventos para pedir a sua ajuda, pois queria ficar olhando o sol, sentindo o seu calor, eternamente, por todos os séculos.
O rei do vento, cheio de brisas, disse à estrelinha que o seu sonho era impossível, a não ser que ela abandonasse o céu e fosse morar na Terra, deixando de ser estrela.
A estrelinha não pensou duas vezes: virou estrela cadente e caiu na terra, em forma de uma semente.
O rei dos ventos plantou esta sementinha com todo o carinho, numa terra bem macia. E regou com as mais lindas chuvas da sua vida.
A sementinha virou planta. Cresceu sempre procurando ficar perto do sol. As suas pétalas foram se abrindo, girando devagarzinho, seguindo o giro do sol no céu. E, assim, ficaram pintadas de dourado, da cor do sol.
É por isso que os girassóis até hoje explodem o seu amor em lindas pétalas amarelas, inventando verdadeiras estrelas de flores aqui na Terra.

Todo mundo tem fome. Se não é de feijão e farinha, é de amor

MÁGOA

Você já é passado
que preciso esquecer
quando a mágoa é muito grande
faz o amor morrer.

A mágoa é um veneno
que extermina o amor
não existe nenhum antídoto
pra evitar esta dor.

Foi tão grande o sofrimento
que você me fez passar
parece que a ferida
nunca vai cicatrizar.

Sei que fui em sua vida
apenas mais um que passou
com tanta mágoa e veneno
um grande amor acabou.

Por tanta decepção
nenhum mal vou desejar
só espero que você um dia
também aprenda a amar.

Crônica do amor
Se amavam, mas moravam distantes.
Um se declarava ao outro e se davam bem, mas o egoísmo os distanciavam cada vez mais.
Um dia se encontraram e viveram momentos mágicos e intensos, depois cada um foi pro seu canto, daí nassceu o dilema do amor. Como viver esse relacionamento com tanas indiferenças entre eles?
Não viveram, só brigaram, só se distanciaram.
E assim o amor deu lugar ao acaso, e marcaram encontros nunca concretizados, com o tempo o amor se defez e só a incerteza falava mais alto.
E hoje foi a gota, por ironia ou capricho do destino todo amor que se tinham fora posto a prova, mass como assim? Penso eu que tenha sido desta maneira, ele tem o dom do orgulho e ela a artimanha de subestimar, dois lados postos de uma mesma moeda, mas o amor não é uma moeda de troca e nem um troféu no plano terreno, o amor é um estado, um sentimento completo, indivisível, limpo, transcedente e humilde, assim escrevi a crônica do amor não correspondido, a história daria um livro, mas pelo fato de não ter frutificado ficou nessa pequena crônica.
Ela vai me matar quando ler nossa história resumidas numa mísera crônica de um poeta escritor que nem é um e nem outro, mas como dizem quem escreve é escritor, mas não autor porque autor talvez nunca seje, pra isso é preciso publicar, assim se encerra a crônica mais sem sentido ue se possa escrever.

César Ribeiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp