Rumo Certo
"A gente não dá certo, somos diferentes"
Mas eu não quero alguém igual a mim, quero alguém que me complete com aquilo que não tenho
Eu costumo dizer que o tempo realmente certo para tudo em nossas vidas; é quando vemos tudo acontecer de uma forma doida e inexplicável. Tudo acontece, tudo mesmo, quando pensamos que não vamos suportar mais nada, parece que fica pior ainda. Da vontade de largar tudo, de sumir, de fugir e ir para bem longe de tudo; todos e desaparecer.
Tudo para sermos colocados de maneira certa e perfeita, na direção do que temos a conquistar. Preparados, amadurecidos e bem capacitados hoje a passar por algumas adversidades.
E quando menos se espera, aparece no momento certo que Deus já tinha preparado para acontecer; além do que imaginávamos ter conquistado.
Saiba que nossas histórias de vidas e o que tivemos que passar a cada dia como se fosse um novo capítulo. Sempre com as mesmas histórias tristes, de superações e conquistas. São a base e alicerces que identificam a grandiosidade do que hoje você é e conseguiu se tornar...
Ricardo Baeta.
Tudo depende do nível,do ponto de vista.
Em certo nível,somos nada, em outro, apenas pó, em outro homens; em algum nível coincidências não existem, em outro existem.
Todo o entendimento, me parece, depender do que se está falando, do contexto.
"tu que estás aí, pensando que nada vai dá certo: mostre a sua fé no Senhor. Porque pra Deus nada é impossível, o não do homem, não é a palavra final... Só Deus tem a palavra final. Tenha fé e tudo mudara em sua volta".
Foram tantas orações pedindo alguém como você… Até que certo dia Deus me ouviu e você entrou na minha vida. Você é o sonho de qualquer mulher, e, em 1 mês, eu tenho certeza que quero você pra sempre bem pertinho de mim.
Obrigada por tanto que já fez por mim em tão pouco tempo. Com certeza meus sorrisos verdadeiros e meu coração são só seus. Te amo!
O FOGO A ÁGUA E A CONFIANÇA.
Certo dia a beira de um pequeno riacho, começaram a conversar dentro da noite que se rompia.
E disse o FOGO -Vou seguir aquecendo, me observem mas se perderem-me procurem-me em meio a fumaça, rs, pois onde a fumaça ah fogo! Então disse a ÁGUA -Completará eu o meu ciclo, mas se eu me perder, se não sabe, procuram-me nas umidades, lá sempre haverá um pouco ou muito de mim. Mas a esperançosa CONFIANÇA disse, -Eu ficarei aqui, é que fui dada, confinada para ficar aqui, guardo a esperança de que nunca me percam, pois se me perderem nunca mais me encontrarão.
O fogo, você faz e desfaz, a água mesmo perdida completará o ciclo. Mas a confiança é feito cristal, fácil de quebrar, impossível restaurar
O dia esta amanhecendo,então segura nas mãos de Deus e vai, tenha fé que tudo vai far certo, lute porque lá na frente você verá que os dias mais honrados, foi os dias que você luto.
CICATRIZES
Muitas dores, por certo, me brotaram
Por certo, em muitas dores eu sangrei
Alguns estrepes, n’alma, me fincaram
Desses o silêncio, o pesar, eu guardei
Das sofrências que dores entrelaçaram
A tua foi a mais acerada, a que chorei
Das tredices que com remorso faltaram
A tua me feriu e o que mais me assustei
De tantas amarguras as juras morreram
O sentimento caído, sensações teceram
Muitas fincaram, doem, e como eu sei!
E se ainda sinto saudades do teu abraço
São suspiros, termo e apenas um pedaço
Do profundo e intenso amor que te dei...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
20 outubro, 2021, 05’:17” – Araguari, MG
E se tivéssemos a certeza
de que tudo fosse dar certo,
o que você faria
com a sua indecisão de hoje?
Pensamentos de Um Sofredor...
Não sei ao certo
Sentimentos incertos
Angústia, agonia e medo...
Frases que tormentam,
Buscam o meu desespero.
Diariamente essa agonia,
Palavras frias
Que machucam e doem,
Feridas abertas sendo pressionadas
Mentiras sendo contadas,
Não sei o que fazer...
Uma tristeza que me atinge,
A solidão aqui reside
Me sentia assim antes
Mas agora, superou os meus limites...
Já não sei se posso,
Não sei como contar
Quero guardar essa dor,
Ninguém pode me ajudar.
Mentem sobre mim,
Causam medo, desespero...
Vida infeliz.
Não sei se posso permitir,
Não sei se devo existir,
Talvez seja melhor sumir.
Com tudo que tenho visto, é certo que, se Jesus Cristo viesse a terra como homem, novamente seria crucificado. Infelizmente!
Minha mãe me ensinou
o jeito certo de viver,
me levou até o parque
quando eu era um bebê;
quando jovem, sem juízo,
padeceu no paraíso,
pra depois me ver vencer.
Você às vezes se pergunta: porque não brilho?! Ou, porque as coisas não dão certo para mim?! Reflita, sobre o que você tem feito para ressaltar o brilho de outras pessoas. A vida é uma estrada de mão dupla, onde tudo é contabilizado.
E daí que deu errado, pra mim deu certo, sabe porquê, pelo menos eu vou ter o gosto de dizer, eu fui, eu tentei, vi. eu vivi, e eu entendi que o amor dela não era pra mim, fui, fiz, e esperei sem urgência, tentei encontrar o lado certo pra andar ao lado dela, me entreguei sem limites, fazê-la feliz era tudo que mais queria, fiquei sem limite perdi todas as possibilidades, são infinitas as minhas vontades, mais nenhuma delas o sastifaz, isso é o jeito certo de dizer a verdade, não cabe mais a mim o fazer
Permita-se ser confrontado!
A introspecção no momento certo é remédio para a alma, divisor de águas e direcionador de caminhos.
Lembre-se como é o processo de nascimento de uma pérola, vinda de um imenso desconforto, nasce a mais bela das joias.
Alguém tem que pagar o preço.
Em se tratando da sua vida meu amigo, quem você acha que pagará o preço do êxito???
Não se engane! É você o liquidador deste valor! Mude hoje! Faça-o agora enquanto é tempo!
Perdi -me na sua chuva de confusões
Tentando achar o caminho certo para concertar oque havia sido quebrado
Mesmo eu machucado
Eu curo oque havia rachado
Pois mesmo com minhas feridas abertas
Eu tentava curar as suas
Dispensado
Eu me esqueço de tudo
Apenas linhas vermelhas me rodeavam
Curando o resto da minha sanidade
Que um dia todos a procuravam
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp