Rumo ao Farol
O que faz a diferença não é o pecado que te chama, mas o caminho que você trilha rumo ao propósito do Deus que lhe cobre de graça.
E já que é de praxe, se é pra desejar alguma coisa nesse novo ano, eu desejo um rumo.
É isso.
Pra 2012,
um rumo,
um remo,
e força pra atravessar o rio sozinha.
Que tal dar uma mudadinha no rumo…
Minha vida toda caminhei pela beira da praia, bem próximo onde o mar insistente, vem afagar a areia e em seguida, sem compromisso, se retira, sente saudades, volta e retira-se novamente, nunca assumindo o relacionamento com a amada e dispersiva areia da praia. Fora a observação deste relacionamento milenar que de vez em quando podemos até vivenciar algo semelhante…volto a meus passos pela beira da praia, próximo a salgada e refrescante água. Meu caminho nesta jornada foi fácil, macio, descompromissado, pois a cada passo que dava, minhas pegadas, o mar ia apagando…e a esta altura da minha vida, olhando para meus pés, estão macios, sem calos…mas em contrapartida não deixei muito por onde andei…até alguns castelos que construi, o mar também, sem compromisso, destruiu…
Resolvi então mudar meu caminho, me afastando um pouquinho das ondas do mar, da areia macia e descobri que a poucos metros de onde caminhava, um chão mais duro, onde minhas pegadas ficam gravadas, machuca um pouco, mas a cada passo vou construindo um caminho que se alguém quiser, pode seguir. E neste novo caminho, de areia não tão macia, os castelos que estou construindo, o preguiçoso mar, não derruba facilmente. Mudar um pouquinho que seja a estrada que estamos acostumados a percorrer, não é simples, a rotina vicia, mas você não imagina quão bom é conquistar alguns calinhos que seja e poder deixar algumas pegadas gravadas nesta areia da curta vida que Deus nos presenciou.
Todos parecem fingir não perceber que eu já não me importo mais com o rumo que está vida insossa tomou.
NATAL
Tanta gente aí nas ruas
sem família, sem rumo, à lua
e eu na minha casa com família e uma mesa farta,
e ainda reclamando de tudo.
Ela vai, sem rumo, cansada, mas ela sempre vai. Sem muito planejamento, apenas no agora ou nunca, jamais um meio termo. Para ela, os “é-só-que-não-exatamente” são o que complicam a vida. Ás vezes desaba, chora e esquece da força que dentro de si. Ás vezes se sente tão sozinha em toda sua vida que seu olhar atinge uma tristeza singular e seu sorriso, nessas situações, que em outras é tão vivo, se transforma no sorriso de quem está respirando mas não está vivo para o mundo. Sente que deveria ter feito algumas coisas lá atras em um passado distante. Muitas vezes, tem o sonho em que o relógio está voltando para atrás e ela pode consertar todas as burradas, mas ela sabe que não pode, ela sabe que precisa penas no que realmente a fascina: o futuro, a esperança. E é isso que a faz seguir em frente.
Tonto Poeta
Sidney Santos
A distância do ponto
Depois eu te conto
O rumo da seta
Nem sempre é uma reta
O ponto de encontro
Nem sempre é colisão
No corpo de um tonto
Também bate um coração
Coração poeta
Que distância não vê
E o rumo da seta
Leva-me a você
O mundo é mental meu filho.
Podemos viver na realidade de nossa evolução, rumo aos braços de Deus ou, então, criar um mundo fantasioso, ilusório, para nos esconder de nossos erros cometidos na caminhada rumo à grande harmonia universal.
"A contrariedade das coisas só mostra-nos como precisamos artilhar em rumo de nossos desejos, pois a cada conquista ganhamos um acréscimo em nosso banco de dados que terá valores significativos no futuro."
Eu tenho medo, tenho fome, tenho erros, tenho acertos e nenhum rumo aparente, só a certeza de que um dia tudo isso irá terminar.
"E bora sonhar enquanto o mundo gira, e no girar mesmo sonhando continuamos a caminhar rumo ao que chamamos de futuro"
FIO DA NAVALHA
Sidney Santos
Andando sem rumo
Gelo e fornalha
Difícil é o prumo
Fio da navalha
Bandida e Santa
Jamais esquecida
Tudo me encanta
Maravilha de vida
E parece que as coisas, estão querendo mudar de rumo... Tomar novas decisões, viver novas paixões, encontrar um novo amor.
A alegria de ser livre, me traz o prazer que há muito tempo não encontrava.
Hoje sei que o melhor é esperar, esperar sem reclamar. Pois o barco sempre encontra onde atracar.
Tudo que eu queria, era acordar um dia e sair por ai, sem rumo algum, sem data pra voltar, mergulhar no mundo, conhecer novos lugares, aprender diferentes culturas, viajar pra tentar me encontrar.
10/11/2012 10:37 am.
Acordei nessa manhã fria, seca e sem rumo, realmente deu vontade de pedir as contas do mundo. Eu não desejo pra ninguém o que eu passei e ainda passo, é como si eu vivesse em meio a guerra; e eu sei bem que ninguém tem nada a ver com isso além de mim mesmo. Com tempo eu ouvi contos que sempre terminavam em lágrimas, finais felizes? [só si fosse na TV]; mais eu nunca fui muito fã de TV. Então fica nos sonhos, na ilusão, eu sei que os momentos felizes que eu tive estão lá, guardados em uma gaveta velha, [cheia de pó]; uma limpeza da alma seria bom, mais eu não consigo me concentrar e me perguntar o que anda errado na minha vida, talvez eu saiba a resposta: [tudo]. Relembrando tudo que eu disse, eu não estou falando só de amor. Eu vivi e ainda vivo em meio a guerra, na qual eu já cai, já levantei, já sorri pensando que havia ganhado alguma batalha, mais não; isso só acontece em filme, depois de algum tempo em meio ao campo de batalha você aprende a se defender, é quase algo obrigatório, ou você vive por você, ou serve de escudo para outro alguém, mais no final quem sai ferido é você mesmo.
Não é por mal que eu desejo que caia uma bomba e acabe com todo essa mal que eu estou vivenciando, não é atoa que eu desejo que essa bomba extermine qualquer coisa que hoje me faz tanto mal!!
Mais um dia. Manhã fria e gelada... Não há muito para dizer sobre as coisas presas na minha mente. Nem me arrisco em tentar explicar. Se nem consigo conversar,
desabafar seria perda de tempo...'
Tantos pensamentos
Tantos desejos
Que confundem
Fazem-me perde o rumo
Trava-me
E em meio de um turbilhão de sentimentos e pensamentos
Seu beijo me acorda para realidade e me resplandece
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Farol
- As vezes Estamos sem Rumo
- Barco sem Rumo
- Rumo
- Rumo à Liberade