Rumo
Que possamos ver, sentir e agradecer a esplendorosa energia que nos conduz rumo ao encontro do Eu Divino que existe em cada um de nós!
(Luiz Machado)
O mundo segue no rumo binário, nas vias da informação digital e suas consequências. Observamos o crescimento da violência dogmática , da intolerância política, no crescimento da frieza social e o alavancar da soberania do ego.
A boa nova reside na persistência da mensagem de amor ao próximo, do perdão incondicional e a permanência do questionamento da existência de algo para além da matéria - física quântica e milagres.
E o que o Carpinteiro tem com isso ? Acredito na simplicidade das mensagens e na energia atemporal de solidariedade e afeto.
Quanto aos céticos, vou parafrasear um verbete bíblico: Saulos de todos os nomes por que não me segues?
Eu poderia partir rumo as estrelas,
deitar-me nas nuvens brancas e macias,
ou ter a lua só pra mim.
mais com o passar do tempo,
o brilho das estrelas desapareceriam,
as nuvens nada seriam e a lua perderia seu encanto.
Desde que,
eu encontrei tudo isso em uma mulher,
e acho que já encontrei.
......
Uma palavra amorosa é apoio, é suporte na dor, é bússola para o que está sem rumo. É remédio que sara feridas feitas às vezes por outras palavras.
QUANDO QUEREMOS MUDAR O OUTRO…
Quando iniciamos uma relação, começamos uma viagem rumo à descoberta do outro e de nós mesmos. No começo surge o enamoramento, a paixão, que poderá fazer com que o outro seja visto de forma idealizada, mas com o tempo surge também a rotina, os defeitos e os pormenores que por vezes nos podem incomodar e que gostaríamos de mudar.
Em todas as relações é necessário existir um ajustamento mútuo, uma partilha de experiências e uma constante readaptação, mas tal não significa que devemos querer mudar o outro, mesmo que seja para o bem dele.
Querer mudar o outro implica que essa transformação seja imposta, e não decidida pelo próprio, o que por si só não constitui uma verdadeira mudança, mas sim uma obrigação, que pode causar uma postura defensiva e sentimentos de insuficiência, impotência e desvalorização.
Mesmo alegando que é para o bem do outro, o “feitiço pode virar-se contra o feiticeiro”, a defesa afasta o casal e a as emoções que se desenvolvem perante a desvalorização podem ser a raiva e frustração.
Ao invés de querer mudar o outro, podemos adotar uma postura de expressão de necessidades próprias e não de crítica, e simultaneamente sugerir alternativas comuns, ajustando a nossa contribuição a favor do que o outro possa alcançar, numa proposta de caminho conjunta e em parceria.
Por vezes, vemos o outro como um espelho, e os detalhes que queremos transformar e que nos incomodam no nosso parceiro são questões muito nossas que podem estar reprimidas ou não resolvidas.
Inicialmente dá-se uma fascinação pelos aspectos que o outro não possui e uma atração pela diferença que parece encobrir a falta. Contudo, pode-se começar a sentir que essa diferença é demasiado grande, ao ponto de evidenciar as nossas próprias falhas, que acabam refletindo na relação de casal e até na crítica constante do outro, para evitar a crítica a si mesmo.
Neste sentido, será mais importante utilizar a energia despendida em mudar o outro, para observar mais a si mesmo e assim conectar-se com as suas necessidades mais íntimas e ocultas.
Após esta descoberta e aceitação, pode-se então passar à comunicação verdadeira e respeitosa com o parceiro, de forma a expressar as suas emoções e necessidades, sem crítica, com valorização e acima de tudo, com amor !
Vanessa Damásio - Psicóloga
Se não ocorreu traição, agressão física e ambos passaram as melhores e as piores situações juntos (o que é um grande sinal de companheirismo e amor) , o casal deveria sempre e sempre, relembrar os votos de casamento e de todos os bons momentos que compartilharam e fizeram com que eles se amassem no início do relacionamento.
Infelizmente, o amor para muitos deixou de ser divino e espiritual. WM
Nada fiz porque planejei, as coisas foram acontecendo, por ti me apaixonei, foi tomando um rumo diferente, então num de-repente te amei.
Essa geração dos nossos pais pode ser a última geração de responsáveis, não quero ver o rumo que a humanidade vai tomar.
Sigo a vida caminhando por caminhos que parecem ser sem rumo, mas confiante eu sou, seguirei em frente, e nada vai me impedir de chegar ao meu objetivo principal, pois um vencedor nunca desisti, pois a cada luta ele aprendi muitas coisas novas, e que somente o poder de Deus lhe faz vencer tudo na Vida!
Bom Dia!
Solidão
Hoje meu coração quer te ver
Imerso em lágrimas de Solidão
Vive sem rumo, sem direção
Procurando um sentindo para viver
Não aguento mais sofrer
Grito por socorro
Penso que vou morrer
Sinto meu corpo desfalecer
A solidão me faz companhia
Vive comigo sempre
Vive comigo todos os dias
Choro e ninguém ver
Fico esperando alguém
Fico esperando você...
a vida e um barco sem rumo a navegar,mesmo com planos para o futuro não sabemos se realmente vai ser aquilo que planejamos,o amanha não nos pertence então voe como um passarinho e encontrar a felicidade no tempo certo!
Às vezes pareço triste, às vezes alegre, às vezes pareço uma pessoa sem rumo, sem destino, sem opção... Apenas pareço....
Ninguém conhece o meu coração, a não ser Deus, ninguém conhece meu passado, muito menos o que se passa em meu dia a dia, sou uma pessoa igual a todos, luto, sofro, porque neste mundo viemos para as batalhas, mas a hora da minha Vitória vai chegar, pois Deus é Fiel!
Eu Acredito Nesse Deus que me faz sempre Vencedor!
seguindo na direção do Rio da vida eterna, e vivendo em Cristo Jesus rumo ao caminho que nos leva a ser felizes!
