Rotina
Hoje eu estava pensando em você -apesar de que isso já se tornou rotina-. Estava lembrando do teu jeito de cantar e tocar para mim. Ah, como era lindo aquele seu jeito! Dá um aperto no coração pensar nesses momentos sabia? Dói, como dói lembrar... Se lembra de uma das nossas músicas preferidas que tínhamos em comum? Aquela que você cantou para mim pela primeira vez. Sempre gostei daquela música, mas depois daquele dia passei a lembrar de ti quando a ouvia. Era uma música triste, que eu nunca quis que fizesse algum sentido para nós além de que quando eu ouvia lembrava de você cantando, o que sempre me fez sorrir. Agora essa letra tão triste continua me lembrando você, mas por outros motivos. Antes, eu sorria ao cantar, hoje choro. Choro por lembrar e por infelizmente entender cada verso daquela música. Entender a dor que se tornou inspiração para o compositor. Esse sempre foi um dos meus medos quando pensava no futuro, e hoje tenho que lidar com ele todos os dias, pois se tornou real.
Rotina, repetir, ir e voltar, fazer de novo, novamente. Mude, vire, faça a diferença, cresça e apareça, grite, cante, se expresse, perca a timidez, fale, aproveite sua atitude,lute pela sua glória, batalhe, continue e tente outra vez e depois levante sua taça.
Se seu amor virou rotina e saudade já se apoderou de mim por quê não roubastes meus beijos e acabas logo com esse dezejo sem fim?
Pais
Isso já virou rotina eu apanho em minha casa sendo filho e quando eu ser pai eu também vou repetir e eu espero que os meus filhos também façam isso com os meus netos, será que os nossos pais tem culpa de ser assim? Será que eles tiveram pais que ouviram eles, que sentaram pra conversar com eles, será que nos filhos, seremos também assim? Eu vejo meu pai batendo em minha mãe em meus irmãos eu também vou fazer isso, pois eu vi meu pai alcoólatra fazendo isso, eu vi minha mãe trazendo homens pra minha casa pra dentro do quarto, eu também vou fazer isso, é doloroso? É, eles tem culpa? Talvez, então eu já sei vou fugir de casa, ou então vou me matar, é sempre o melhor, ou vou entrar no mundo das drogas, eu quero esquecer tudo o que se passou diante dos meus olhos, amigos há já não se tenho, é drogas na certa.
Sou dessas... que vive se enjoando das mesmas pessoas, das mesmas coisas e da mesma rotina. Não faço nada pra mudar e quando faço me arrependo, tanto sendo pra melhor ou pior.
A vida é uma grande rotina injusta, mais ao mesmo tempo boa. Que te da incríveis oportunidades, sabedoria, e além do mais, agradeça por estar vivo.
‘’A única rotina que desejo é a de sentir o gosto de teus beijos,
O único gesto de selvageria que ouso é lançar-te um olhar de cobiça,
E minha brutalidade será de tomar-lhe em meus braços.
Assim ouso ser um animal, irracional a procura de teu cheiro
Desejando teu corpo, junto ao meu.’’
Poesia
Eu vejo na poesia uma terapia
Uma forma de fugir do dia a dia,
Da rotina chata e pacata das horas trabalhadas,
Muito mais que palavras, uma vida de fantasias.
Muito mais que sorrisos é pura magia,
Chance de salvar a princesa, momento de ser coroado rei,
Nas letras escolhidas faço minha própria lei,
Sonhos realizo em pedaços de papel, assim como o vento
Que leva meu pensamento para longe, além do horizonte.
Faço nela, o tempo parar e se quiser voltar faço também,
Planto flores e rego jardins, dou-lhe uma rosa e um buque de jasmins.
Mas a poesia me facina, porque nela cumpro minha sina,
De viver alegrias imaginadas e criadas em rascunhos da nossa vida.
procure o seu bem,viva intesamente,mude sua rotina,divirta com os amigos,ria muito,mais quando tiver que chorar chore tambem,nao esqueça de Deus hora nenhuma,e das pessoas que te amam que sempre estao com vc,pense em coisas boa,e nunca esqueças a coisa boas que ja fez,pq as lembraças sao historias de sua vida,sem elas voçe e uma mera existencia,e pricipalmente sonhe..mais nao so sonhe,pq uma hora vc precisara correr atraz deles,se nao sera so apenas sonhos,um dia a gente aprende a viver,e vê que a vida e tudo um aprendizado.
Madrugada de domingo.
Todos descansam.
E que venha o dia mais odiado .
Que chegue a rotina necessária...
Aos oprimidos.
Afinal ela útil.
Futil.
Aos iludidos.
Tudo isso p evitar a solidão.
Mas aqui nessa madrugada...
A solidão esta presente...
Ou não...
Afinal o blues q toca é minha compania.
E entre cigarros e outras coisas...
Vejo q realmente a solidão se foi.
O coração q antes solitário e iludido
Que tinha medo da solidão desapareceu.
E depois de tanto negar...
Aceitou se entregar
Ao que não era obvio e nada preciso.
Mas fortemente comovido
Pelo amor e fervor verdadeiros
Antes desconhecidos.
E Agora ele forte encara tudo
Mas com tranqüilidade e confiança.
E entre um cigarro e outro,
Ele até dança...
Canta...
Até mesmo no escuro
Descansa.
Solidao..,
Nunca mais.
Afinal existe um motivo?
Para a paz?
E somente os de fé
Poderao enxergar
Esse amor
Certamente impensável
Ora desacreditado...
Mas hoje como nunca...
sentido
Solidao.
Não mais.
Sonhar agora
Já é possível.
O que era rotina hoje é saudades...você marcou minha vida de tal forma que ela nunca mais será a mesma...
Nunca fazia direito as coisas, eu pensava que era desprezível, eu pensava até que a rotina de ir pra escola e pra casa todos os dias iria acabar.Eu estava certa; Acabou e fui na busca de mais coisas, andei, e no meio do caminho dei de cara com uma pessoa que ficou horas falando comigo, pessoa que me fez acreditar que não valeria a pena. Você me disse que não me largaria e que me daria toda força. Mais você foi embora e nem me deu seu telefone,e-mail. Nada; Apenas foi embora e nunca mais voltou e é por isso que eu nem to mais ligando pra nada. Por que a unica esperança que eu ainda tinha foi embora e nunca mais voltou.
Hoje só quero driblar a rotina, trocar as palavras, por doces palavrões, um toque de malícia, desabotoar alguns sentimentos, expor e viver algumas sensações. Quero algo mais, além da mesmice da normalidade, do tradicional. O prazer, pelo prazer. Cansei de pessoas, do entrelaçar entre corpos. Quero amor, fazer amor, sentir o amor ir fundo, ao fundo da alma. Um toque de delicadeza, com uma dose de indecência. Quero doces e travessuras, a calmaria de um sussurro e a loucura dos instintos mais deliciosamente primitivos. Sem embriaguez, nem ressacas. Nem mais, nem menos, na dose certa. Quero êxtase sem encenações, a dualidade no ápice, não o fim precoce. Quero amor e não satisfação. Amor! Entendeu meu bem?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp