Rondo Poesia de Cora Coralina
Interpretar é a arte de observar as premissas. Aceitar os erros é declarar que não conhece o que é certo.
sempre estaremos em uma margem distante em um lugar rico de pensamentos profundos um lugar de infinitas formas e grandes belezas que não podemos desfruta-las talvez por que a alma é grande e a vida é pequena dentro de um paralelo infinito onde sucumbimos nossos pensamentos ricos e nos enchemos de nosso ego e rancor mostrando não quem somos mas , quem nos tornamos ao viver a obscuridade desse mundo e só alcançamos onde nosso braço chega e somos limitados por nossa visão até onde chega nosso olhar mas, cheio de belezas profundas internas sufocadas pela aceitação de ser e , mostrar quem realmente somos nos tornando hipócrita por que somos superficiais de mais para entender quem somos , para onde vamos , e o que faremos , pouco sabemos quantas informações contém um núcleo de uma pequena célula, só quando descobrimos quem somos verdadeiramente por dentro ou seja em nosso interior desfrutaremos de uma grande mudança e evolução, sendo ao contrario viveremos neste mundo sendo alienados.
O quadro é a vida. O giz é o acontecimento. O apagador é o tempo. As marcas que teimam em permanecer são as cicatrizes.
Devemos fragmentar nossos desafios, eles nos serão mais suaves, devemos compactar nossos objetivos, eles nos serão mais concretos.
Flores todas tão lindas mais a minha favorita é hortênsias... Pela diversidade de cor em uma só flor, mas se for uma rosa prefiro rosa cor de rosa.
Bom dia meus amigos e amigas hoje sexta-feira se embora deixar o dia mais rápido que o fim de semana está chegando. A paz! Deus nos abençoe a nós todos.
A derrota traz sofrimento; porém, se notar, carrega também sabedoria. A vitória traz alegria e, de brinde, muita soberba.
Nem todo doente é marginal, mas todo marginal vive doente! O transgressor herda igualmente a justa recompensa, por causar a dor e sofrimento em outrem.
Onde aprenderam tanta maldade e ingratidão? A maioria dos alunos tem muita inveja dos professores, estraga seu carro, rouba seus pertences, cobiça sua superioridade, porém não quer aprender deles!
as pessoas com quem escolhemos nos envolver, influenciam, sem sombra de dúvidas, o rumo da nossa vida.
ora por ter as pessoas certas pra tua vida, para que não te desvies das bênçãos que tens pra receber e das lições que tens pra aprender.
Com o passar do tempo, percebemos que a carne é fraca, os ossos vão ficando frágeis e a vida tornando-se mais dura.
"Eu venci quando a derrota está ao meu lado, quis desistir várias vezes, mas a vontade de vencer gritou dentro de mim"
O mistério da existência não é dado a qualquer um, mas para aquele que dá tudo e mais alguma coisa em troca de obtê-lo.
Quanto ao politicamente correto: só crianças acreditam que mudando o nome de algo, ele passa a ser o que elas desejam.
Um alunado que condena seu professor a um grande sentimento de culpa é um colegiado fútil. Pior ainda, é alguém frequentar o colégio com a aparência de aluno e não ser um deles com objetivo nobre.
Os que têm preguiça de trazer o livro didático ganhado à escola são os mesmos que largam o professor falando sozinho e saem correndo, derrubando as cadeiras e mesas para pegar o lanche.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Poesia de Namorados Apaixonados