Rondo Poesia de Cora Coralina

Cerca de 100449 frases e pensamentos: Rondo Poesia de Cora Coralina

⁠"⁠A solitude diferentemente da solidão, é onde você alcança um elevado nível de maturidade, podendo desfrutar da sua própria companhia ao invés de implorar pela atenção de qualquer um."

⁠As pessoas só querem saber da sua vida para achar coisas e, no momento oportuno, usá-las contra você. Está cada vez mais raro haver pessoas que se preocupem com a essência de seu caráter, o fundamento de seus pensamentos e a situação de seus sentimentos.

⁠ A mulher é uma criatura divina de beleza natural, nasceu para ser uma Deusa e não serva de homem nenhum

⁠ Pense em algo positivo, algo edificante, pense em algo que venha confortar e abençoar alguém, pense grande, pense em favor de si mesmo e do seu próximo, depois, registre tudo em palavras escritas ou faladas, em seguida compartilhe estes pensamentos com todos e por qualquer meio existente ou que venha à existir, em seguida influencie todos de forma positiva e edificante, transformando para melhor a vida de todos ao seu redor.

⁠Uma pessoa decidida sabe o que quer e não perde tempo com aquilo que não faz parte do seu propósito.

⁠Vencer dificuldades não é apenas passar por elas e sair vivo, mas sim não deixar as lutas destruírem sua fé, não deixar a ventania apagar a chama do Espírito Santo do coração, é não ser afogado pelas tempestades, é estar de pé e mesmo com lutas e lágrimas ter comunhão com Deus.

Eu aprendi que em tudo devemos ter prudência, seja com atos ou palavras, pois ao apressar o erro, haverá uma consequência... Cuidado com o julgamento precipitado e com o ódio direcionado, pois a vida é feita de surpresas, o que era antes, pode não ser agora o real fato, prefiro esperar e observar com calma o resultado... Eu não sou o dono da verdade, muito menos o "perfeitinho" da sociedade, apenas sou prudente em tudo que faço, analiso as reais possibilidades e tenho o maior cuidado em tudo que falo...

⁠Neste emaranhado sem fim de pessoas transitando pelo mundo afora, nesse vai e vem da vida que, numa bela primavera tirei a sorte de te conhecer, de nós conhecermos melhor, meu amor, meu pequeno, meu grande amor.

⁠Pergunte ao mentiroso: se sabes que o Pai da mentira é o próprio diabo, a quem então você serve?

⁠"tentar diminuir a importância de Jesus Cristo, nunca irá te colocar no mesmo patamar que Ele, apesar de filhos do mesmo Pai, cada um em seu estágio de evolução!"

⁠Aprenda que o tempo esvai pelos dedos rápido demais e aproveite cada pessoa que ama, pois um dia a vida tira de ti e restaura somente lembranças e saudades, enfatizo aproveite cada momento com teu pai, mãe, irmão, irmã, filho, filha... quando menos espera a vida tira de ti e a dor fica até que o tempo ensina a lidar, a falta da presença física, ouvir a voz, abraço entre outras coisas jamais será curada e sim lhe digo no decorrer dos dias, meses, anos... o tempo te ensina amenizar esta dor. Se tem algo a dizer diga e não deixe para o amanhã o que pode ser dito hoje e jamais esqueça de dizer que os ama!

⁠Existem dois leões dentro de você, um chama-se ódio e o outro chama-se perdão, vai sobreviver o que você alimentar mais.

Senhor, abençoe nossa noite, que em nosso repouso possamos aquietar nossas preocupações e no silêncio de nossas almas possamos ouvir todas as respostas que precisamos.

Resolver problemas é uma atividade que traz prazer. Encontrar uma solução de um enigma, resolver um quebra-cabeça traz uma sensação de recompensa.

Você só colherá o que plantar, não há outro jeito. Se ficar o tempo todo martelando pensamento negativos em sua mente, a colheita será plena de ervas daninhas. Por isso muitas pessoas ficam perturbadas e doentes, pois só depositam pensamentos devastadores e negativos.

“O sorriso mais lindo é aquele, que mesmo com lágrimas nos olhos, ele chega de orelha a orelha.”

As pessoas acabam desistindo do relacionamento acabam deixam o outro ir em bora desistindo por que não acreditar mais.Acabam deixando outra pessoa entra em suas vidas por acreditar que ela à ama realmente,E as vezes acabam se arrependendo por ter tomado certas decisões,Deixam a pessoa certa partir e quando percebe já é tarde. Os relacionamentos nunca morrem de morte natural.Eles são assassinados por mentira, engano , Desrespeito,Egoísmo,Ciúmes,Inseguranças ou mal caráter.Não deixe que esses sentimentos matem o amor que vc possa ter por alguém,Pois quando isso acontecer não será você que estara morrendo mas a pessoa a quem coração entregou à você

Se a pessoa precisa de alguma ajuda e você se dispuser de recurso e tempo, não hesite em ajudá-la, mas faça-o em amor a Deus e à pessoa. Não permita que a sua mão esquerda saiba o que está fazendo a direita. Dessa maneira, o Pai celestial te recompensará.

Nem sempre nossa vontade e desejo coincidem com a vontade do Senhor, mas que seja feita a Tua vontade (Lucas 22.42) e que nosso “eu” diminua para que o Senhor cresça em nós (João 3.30).

A MAIS GRAVE distorção da inteligência humana é substituir pelo raciocínio matemático a análise lógica das coisas reais.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp