Rondo Poesia de Cora Coralina

Cerca de 100235 frases e pensamentos: Rondo Poesia de Cora Coralina

⁠Pra hoje:
Que o sopro de amor do criador, chegue até você, e leve embora tudo que inquieta seu coração.

Inserida por srtawrobel

⁠Carta aberta à introspecção e à vulnerabilidade de quem ama em tempos de incertezas

Parte o coração a ausência de reciprocidade, essa dualidade constante entre a esperança e a resignação. Talvez ele venha a ser amado, mas eu já não estarei aqui quando, enfim, decidir me amar.

Você merece alguém que também o faça sentir-se incrível, pois os versos que escrevo refletem a dor de serem desperdiçados. Quero dar voz às minhas palavras, aos textos que compus, e sentir em você o efêmero florescer, sem nunca se esquecer de sua profundidade.

Cada palavra foi um grito silencioso de uma alma que amou intensamente e esperou, mas jamais recebeu na mesma medida. Ontem, meu doce, embora o tempo insistisse em me dizer que eu deveria ser feliz, ainda sinto você me tocando, mesmo sem o céu como testemunha.

Habito entre o desejo de ser amado e a aceitação de que, talvez, não haja mais tempo ou espaço para isso. A quem deveria provar seu amor, você foi o desperdiçando lentamente, toque a toque, silêncio após silêncio.

Deixo-me questionar: reflexões assim, para quê? Poetas, para que servem, se não para iluminar as sombras que nos cercam? Um dia, o universo me sussurrou, em letras douradas, que eu deveria despertar de um sonho e abandonar uma longa contestação. Diante disso, fiquei sem reação.

Sem idade, ele ainda é um menino que nunca recebeu amor de verdade. Faltou-lhe maturidade, uma maturidade que carrega em si uma complexidade insondável. Tragicamente, ele se assustou abruptamente quando alguém surgiu em sua vida e, de forma sincera, lhe ofereceu um amor genuíno.

E agora, pergunto: o que você entendeu dos versos que escrevi para você? Pois, até hoje, as respostas que tanto esperei ainda não chegaram.

Inserida por matheushruiz

MORADA

Se não for pra ser você,
porque deveria ser ela,
aquela, ou todas elas?

– Enorme coração?
– Em tese!
– Sempre cabe mais um?
– Mentira!

É espaço bem pequeno e espremido.
É lugar sem movimento e escondido.
É chão sagrado é terra divina,
sem barulho e bem contido.
Não é morada que se aluga,
nem se empresta, é bem restrita.
O acesso é só com chave, não tem cópia,...é só uma.

Para abrir é só por dentro.
E desta chave já és dona.
Então bem sabes se queres ir.
Só entra alguém, se você sair!


Claudio Broliani

Inserida por ClaudioBroliani

⁠Quando a injustiça emana justamente da instituição que carrega o peso de garantir a justiça, o coração do advogado se parte. É um paradoxo doloroso: lutar em nome do Direito e, ao mesmo tempo, testemunhar sua negação. Em momentos assim, parece que a balança da justiça se inclina ao avesso, oferecendo amparo àqueles que ferem e desamparando os que juraram proteger.

Para o policial militar, que carrega nos ombros o fardo da ordem pública, a sensação de abandono pelo próprio sistema é uma ferida que o Direito deveria sanar, mas frequentemente ignora. Quando a lei, que deveria ser imparcial e firme, parece pender para o lado de quem desrespeita suas regras, o sentimento de impotência é inevitável.

E o advogado, que deveria ser a ponte entre o indivíduo e a justiça, encontra-se questionando seu propósito. Como acreditar no Direito quando ele falha justamente para aqueles que o defendem com a própria vida? No entanto, é nessas horas que a verdadeira essência do advogado é testada. Ele deve se lembrar de que, por mais que o sistema seja falho, sua luta não é vã.

O Direito não deve servir apenas ao papel. Deve existir, sobretudo, na prática, para todos — sem distinção. Ainda que a estrada seja árdua, é a persistência em buscar a justiça que mantém a esperança viva. Afinal, a injustiça que hoje sangra o policial militar deve ser combatida com a força de quem ainda acredita no ideal de um mundo mais justo.

Inserida por italo0140

⁠”Coragem Não Recompensada”
Sou um cara extremamente tímido.
Tenho muitas vontades, mas pouca coragem.
E nas poucas vezes que tive coragem… me decepcionei.
Talvez seja por isso que eu seja assim.
Ou talvez…
esse seja só o meu jeito mesmo.
Amanhã, talvez eu encontre o menino em quem investi toda a minha coragem.
O menino que me tirou de mim.
Aquele por quem tive o maior empenho da minha vida.
E eu não sei…
não sei com que cara vou olhar pra ele.
Aliás, nem sei se vou conseguir olhar.
O que eu queria mesmo era matar ele.
Não a pessoa dele.
Mas matar ele dentro de mim.
Quero que ele deixe de existir aqui dentro.
Quero apagar tudo o que me faz lembrar.
Sinto culpa.
Por tudo.
Porque fui eu que dei esse poder a ele.
Dei a ele o poder de me destruir.
Lutei contra mim mesmo.
Achei coragem onde não tinha.
Entreguei aquele maldito bilhete.
Entreguei o que eu tinha de mais honesto.
E ele…
simplesmente ignorou.
Ele deu sinais. Eu juro que vi.
Ou talvez não.
Talvez o tolo tenha sido eu.
Talvez eu tenha imaginado tudo.
Visto coisas onde não havia nada.
Talvez eu tenha sido só um emocionado.
Um bobo.
Mas uma coisa eu sei que fui:
fui corajoso.
E, às vezes, a coragem não serve pra nada.
Principalmente quando ela só leva a gente ao engano.
Seja o engano do outro…
ou o nosso próprio.
Eu não sei o que rolou ali.
Na verdade, eu não sei de quase nada.
Achei que sabia muito.
Mas agora, com muita dor,
eu aprendi:
não sei de nada.

Inserida por JRodrigoTS

Como suplicar pelos incrédulos: ⁠Deus, remove deles o coração de pedra e dá-lhes um novo coração de carne. Circuncida o coração deles, para que te amem. Pai, põe o Teu Espírito dentro deles e faze-os andar em Teus Estatutos. Concede-lhes o Arrependimento e Conhecimento da Verdade para que possam escapar do laço do diabo.
Abre o coração deles, para que creiam no Evangelho.

Inserida por KamillaMoreira

Título: Bela.

Bela de final da tarde,
Ilusão que invade.
Foi à primeira vista,
Roubou meu coração.

Deveria ser crime:
Beleza sem filtro,
Palavras com brilho,
Pretensão sem pretensão.

Cabelos curtos, iguais aos meus,
Destaque, sem vontade.
Parece até filha de Zeus.
Brincou, me descartou...
No fim, tudo acabou.
Adeus.

Inserida por Zeta

⁠"Você é a razão de eu acordar com um sorriso no rosto todos os dias,
é por você que meu coração transborda de felicidade."

Inserida por CahlGranvier

⁠No silêncio da noite, o choro ecoa
Sentimentos fora de controle, alma aflita
O frio penetra, coração gelado
Sem esperança no amor, um vazio pesado

O medo do passado, sombra constante
Persegue meus passos, noite e dia
Lágrimas caem, como chuva incessante
Sem alento, sem paz, apenas agonia

Nesse mar de dor, busco um refúgio
Mas o passado insiste, não me deixa em paz
O amor se foi, restou apenas o espinho
E o frio da solidão, que me envolve sem fim.

Inserida por Moondre2801

⁠*
O nosso pensamento costuma dar nomes aos sentimentos,
então
fique atento
não deixe o seu coração
💓 a solta em campo aberto.
***

Inserida por ostra

⁠Périplo -

Uma lágrima correu
na face da solidão
uma esperança se perdeu
no galopar de um coração.

E há um canto no sangue
há um silêncio na voz
há um grito cortante
no mais fundo de nós.

E o que fica de chorar
é loucura que não somos
é não ter o que entregar
à demência do que fomos.

E é mentira ter piedade
há um tempo para o corpo
da Morte à Eternidade
vai a pausa de estar morto.

Há em nós silêncios de água
há vulcões em noites breves
há palavras cor de mágoas
que o destino nos escreve.

Nossos olhos debruados
demarcados na lonjura
são dois campos macerados
de uma trágica planura.

A hora passa devagar,
vazia, despojada,
e passa longa, a chorar,
numa ultima jornada.

Somos praia ao Luar
terra ferida sem nortada
vai-se o sonho de sonhar
fica a triste madrugada.

Mas um dia voltaremos
ao cais d'onde partimos
será aí que nos esquecemos
da mania de existirmos.

Inserida por Eliot

Humano Evolucionário
⁠Imagine um herói adormecido em uma profunda hibernação. Ele é poderoso, corajoso e inteligente, mas está preso em um sono profundo. De repente, uma energia misteriosa começa a agitar seu corpo e sua mente. É como se um chamado estivesse sendo feito, uma convocação para despertar.
Nos primeiros momentos, o herói reluta em sair da letargia, sentindo-se confortável em sua inércia. Mas a energia persiste, fazendo sua temperatura interna subir e suas forças se reativarem. Gradualmente, ele começa a despertar, seus olhos se abrem e sua mente começa a funcionar novamente.
Com cada respiração, o herói se torna mais consciente, mais presente e mais forte. Ele se levanta, percebendo que há uma missão a cumprir e um mundo a salvar.
A energia que o despertou agora o impulsiona adiante, enchendo-o de coragem, determinação e sabedoria.
Assim como um herói que desperta para salvar o mundo, também podemos despertar para fazer a nossa parte no mundo.
Precisamos nos conectar com a energia que nos impulsiona e seguir em frente, enfrentando os desafios que surgirem pelo caminho.
O despertar da consciência é um chamado para a ação, para nos tornarmos os heróis de nossas próprias histórias e fazer a diferença neste mundo. Aqui e Agora.

Inserida por paula_ingrissy

⁠Ábditos corpos, corações impendentes.

Morena malvada, mulherão sem igual,
Que roubaste meu coração num só olhar.
Teus olhos negros, como noite sem luar,
Escondem segredos que me fazem sonhar.

Teus lábios vermelhos, como frutos maduros,
Me convidam a provar seus doces sabores.
Teus cabelos negros, como cachoeira em penhascos,
Me envolvem em sua beleza e me trazem paz.

Perto, mas tão longe, este desejo se inflama,
Em olhares furtivos, mensagens inflamadas.
A distância, qual fardo, os impede de se amalgamar,
Animosidade persiste sob noites estreladas.

Morena malvada, mulher que me domina,
Te quero com paixão, mesmo que me castigues.
Sou teu prisioneiro, rendido à tua sina,
Realmente apaixonado por teus encantos.

Inserida por marcioelib

⁠Dentro de cada um de nós reside uma chama incessante, uma busca pela verdade que habita nossos corações e mentes.
É uma jornada de autoconhecimento, um mergulho profundo em nossa essência, onde desvendamos mistérios e confrontamos ilusões.

Inserida por MarceloViana

⁠Hoje estou feliz...

Porquê...não sei...

Uma espécie de paz e tranquilidade invadiu o meu coração. Momentos especiais invadiram o meu dia e aqueceram a minha alma.

A vida assemelha-se a um jardim onde se plantarmos flores lindas, iremos colhê-las em instantes de pura alegria onde o tempo pausará para nos permitir saborear a felicidade plena...

Inserida por EleuteriaPires

⁠SONETO ETERNO
(A Heloiza Fernanda)

Alma de minha vida! Filha do meu amor
Que me enfeita o coração, eternizado!
Dentre o céu, nos meus ais, ao meu fulgor,
Estarás nos meus rosais imaculados.

Para sempre na minha lida sem quer dor
Serão tuas vontades, meu eterno fado...
O meu caminho, mesmo torto, no esplendor
Do jardim dos teus florais serei brocado!

Alma de minha vida! Infante é o teu viver...
Sentimento, ainda não sabe amar...
Paixão grandiosa, um dia, haverá de ter...

Por tudo serei por ti, mesmo absorto...
Aos teus olhos de sorte, meu som, meu ar
Estarás por ti sentir, eu mesmo morto...

Inserida por acessorialpoeta

⁠Não dou conta de ser Bilac, não sei ser Drummond, Cora também
não, foi misturando tudo isso, é que deu este estereótipo, isso que
hoje sou; J. Divino

Inserida por zumpoetico

⁠Um homem sabe compreender os passos da vida e a maneira certa de ensinar o faz viver.
Que sua coragem e força se tornem cada vez mais imensas, que a cada amanhecer seus olhos brilhem o amor e seu coração siga a direção da verdade.
Um homem de valor age com honestidade e integridade.
Seus princípios e valores não mudam

Inserida por Pensando123

⁠Te vi na rua hoje
Ficou diferente
Mudou o corte de cabelo
E já tirouo aparelho do dente
O coração não tão de gelo,
Mudou e ficou surpreendente.
Mudou tudo,
Só não mudou seu efeito sobre mim
Meu coração continua acelerado
Me assusta que depois
de tudo eu ainda to afim
As pernas ainda estão bambas
Com esse amor desesperado
Até meio infantil
Tudo muda e tudo passa
Exceto nosso amor juvenil.

Inserida por Emly

⁠Que você desperte em busca do que ilumine teus caminhos, purifica tua mente e corpo. Que o teu coração busque sempre a elevação espiritual. Que você seja sempre capaz de começar e recomeçar.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp