Romantismo
“Adeus tormento”
Relembrando ocasiões do
romantismo.
Inocência perdida.
Buscando por memórias longínquas.
Suspirando por outrora, avancei
a procurar
Com o olhar afogando, em lágrimas
Me vi, lacrimejando por dias esperdiçados, sofridos
Relembrando coações
-- Gestos malevolos
-- Palavras de insulto.
Olhares de abismos!
-- Perversidade.
-- Crueldade.
Choramingando por uma agonia que já foi superada.
Sofrendo por aquilo que já foi tão sofrido!
Vão-se os infortúnios, finaliza o tormento!
Rosely Meirelles
🌹
Vejo um pouco de romantismo através de lindas flores vermelhas que aquecem facilmente o espírito numa manhã tranquila com a chuva caindo, uma riqueza simplesmente divina que consegue encantar olhares e acender sorrisos.
Algo simples e naturalmente amável está sempre acessível e assim que é notado, pode gerar um frescor muito aprazível, inspiração pra uma belo quadro, versos expressivos ou uma porção de entusiasmo com um necessário equilíbrio.
Então, mesmo durante um clima frio, é possível desfrutar de um momento caloroso apenas com um olhar atento pra os detalhes graciosos que estiverem por perto pra que o ânimo seja restaurado num divino avivamento.
Existe muito medo do Romantismo...
Algumas pessoas acham que vão perder a razão e vão viver na ilusão...
Nem sempre o homem romântico é um sonhador como muita gente pensa...
Existe evidentemente alguns românticos que extrapolam na sua vontade e acham que tem a posse sobre a pessoa amada..
Isso não é verdade!!!!
É nessa hora que entra a liberdade...
Não se pode confundir a preocupação com a pessoa amada com o controle sobre esta mesma pessoa...
Amar é cuidar para saber se a pessoa amada está bem se ela está precisando de alguma coisa nem sempre ela precisa de algo material ela pode precisar de um incentivo de alguém que a mostre que ela pode confiar em si mesmo...
Isso é amor....
Nem sempre amar é imposição....
Mas também você há de convir que a pessoa que te ama não tem culpa de te amar tanto apenas aconteceu... em momento algum obrigou-a a ficar...
Quem ama e não é correspondido também sofre e muito mas isso não significa que ela vai obrigá-lo a ficar com ela ela tem um direito de lutar por esse amor mas até um limite...
Aí essas mesmas pessoas que rejeitam esse amor muitas vezes reclamam Por estarem sos...
Reflitam..
O romantismo educacional é um agente corrosivo ao processo educacional infantil;
In, cosmovisão ampliada
Copyrighted
Um espaço especial para compartilhar desde os meus surtos de romântismo, até mesmo as coisas mais bizarras que se passam nessa mente um tanto quanto, excêntrica, minhas desequilibradas palavras são o luxo do meu silêncio... Estou me conhecendo melhor a cada dia...então, amanhã terei novidades!
Eu não tenho amor
Não tenho conexão que incendeia
Só tenho idealizações
Seria romantismo exagerado, um exagero levado pelo abismo do sentir, ou melhor sem ti
Só ilusões vazias restam de um invenção.
Tom apaixonante de romantismo em uma mulher amável, cujo espírito é livre, encantado pela simplicidade, revestido por sua beleza sublime, a sua liberdade é típica dos ventos com seus movimentos intensos e suaves, precisos e muitas vezes despretensiosos, a de depender do momento, da necessidade, dos seus sentimentos, da sua sensação de felicidade.
O seu belo sorriso irradia amor, os seus olhos refulgem sua grande vitalidade, a resplandecência de um pôr do sol e o esplendor de uma obra de arte, que enfeitam naturalmente o seu rosto, sob o manto dos seus lindos cachos, de fato, um primor majestoso, por consequência disso também, seu valor é imensurável, uma importância que vai muito além do óbvio.
O fascínio que provoca é de imediato, um efeito bastante satisfatório, a emoção fervorosa de um dia ensolarado, onde cada instante é valioso, então, desfrutar da sua presença importa, o bem que faz é muito notório, transforma o que é simples em uma riqueza para se guardar na memória, bênção terna e intensa que merece ser amada verdadeiramente no tempo de agora.
Ama(dor)
Amplitude mortal
Mortal do romantismo
Aspiração que reflete dor
De quem foi Ama(dor) de tudo que sentiu.
Romantismo apaixonante em tua graciosidade delicada, um encanto diferenciado nesta noite, do qual és responsável, decerto, tua presença é impactante, um lindo sonho que eu posso ter estando acordado em um momento belo, simples e marcante, tendo em vista que és uma mulher memorável, entusiasmante, inigualável com uma veemência constante, deleitável e uma doçura emocionante, a expressividade que vai além do seus belos traços.
Amor em demasia sob um manto alvo, um íntimo abraçado pela euforia, a sutileza do romantismo, detalhes delicados e formosos, a veemência singular de um dia ensolarado, jeito charmoso, portanto, mulher admirável, se eu pudesse, iria de imediato ao teu encontro para termos juntos, uma ocasião memorável com a conjunção dos nossos mundos.
Pequena estrela da flora, cinco pétalas e na sua essência, o romantismo aflora, brilho diferenciado de sobriedade, uma luz própria, arte singela, cuja sutileza é admirável, aparência de fato graciosa que está ao alcance dos olhos em um instante ensolarado, que mostra pigmentos e traços charmosos em um equilíbrio muito notável.
O romantismo é produto da irracionalidade, a veneração da mulher a anulação de si mesmo. O homem completo é livre desse mal.
”Acredito no Amor, não pelo romantismo apenas. Mas por ser a única linguagem Universal da evolução.”
Ser romântico não é sinônimo nem significado de gay ou de promiscuo, Romantismo é a virtude de um coração puro e sensível a outro coração;
Portanto ser romântico entendedor nem todo mundo pode ser e nem todo mundo consegue viver;
Aceso o Romântismo
Há tempos descartado,
Por um montante de átomos doentes, distribuídos
sobre uma estrutura óssea frágil, Eu Divago:
O prazer do impulso fisiológico
Descartável, ignóbil e indiferente;
Na éra do cérebro oco coletivo
É o Nirvana dessa gente.
Há quem pense e há quem goste
Da comitiva complacente da decadência.
Brindando-lhe Vivas! Ofertando-lhe Flores!
Tudo proveniente do jardim lamacento de aparências.
Ó Solidão! Companheira minha,
Que dá-me sempre clareza da vil sedução.
Jamais seguirei a via única dessa gente!
Optarei sempre por sua contramão.
