Romântico
Quando eu estiver amando, eu quero ser o que nunca fui, eu quero poder fazer o papel romantico da história mais uma vez, eu quero me dedicar, me anular, me esquecer, eu quero ser feliz. Eu quero poder acordar e saber que tudo isso é recíproco, que nada no mundo poderá estragar o que a gente pode estar sentindo. Eu quero poder abraçá-lo e dizer o quanto o amo, o quanto sua presença me faz bem. Mas eu quero isso pro futuro... Um futuro bem distante, lá pros meus 50 anos, porque agora, eu quero curtir, eu quero ser eu, eu quero viver, eu quero sorrir atoa e o mais importante de tudo: eu quero me dedicar a mim, me amar mais, cada vez mais ...
E aí eu me dei conta que eu não ia esquecer você com outro, por mais perfeito e lindo e romântico e fofo e compreensivo que esse outro fosse, ajuda claro, mas não tira, e a pior coisa é estar com alguém pra esquecer outro, por comodismo, por falta de oportunidade da vida. Depois de anos percebi que já não existia mais amor entre a gente, existia costume, afeto, medo de deixar ir, ir de vez tudo o que você planejou pra sua vida, tudo que sonhou, e saber que daquela vez não volta, mais caramba se não te faz mais tão bem, se não te completa, te transborda, te faz rir, te acolhe, deixa ir, deixa ir que é melhor ter uma historia bonita pra contar, é bom lembrar gostoso com um sorriso no rosto que entrega como foi boa aquela sua historia, mas chegou ao fim, aquele ciclo acabou, o amor que existia não precisa existir pra sempre, é a vida, amor é amor até deixar de ser e fim, como tudo acaba, e por mais que partidas sejam tristes, chegadas são tão especiais, e como você vai chegar na largada se não sair do fim? Despedi-me com um adeus, verdadeiro agora, um adeus que não queria dizer “a Deus entrego nós” e sim um “a Deus entrego você”, para que você realmente vá e seja feliz e eu também. Me vesti de amor e fui viver, sem a angustia que era gostar de você, e desgostar, a angustia que você plantou dentro de mim, fui viver sem pesos, sem paranoias, me vesti de amor e imaginei outra vida pra mim, sem você, melhor, só, ou com alguém que me tire um sorriso do nada, alguém que me deixe boba e leve e solta, fui viver por que meu mundo parou de girar em torno do seu, em torno daquela historia, passou a ser meu mundo, onde eu sei que existe milhões de coisas a se fazer ainda, e eu vou fazer, vou errar, vou pisar feio na bola, vou acertar, vou chorar e rir milhões de vezes mais, por que sei que tudo isso é da vida, vou sentir falta do que fomos um dia sim, por que foi bom, mas querer de volta não quero mais, não me arrependo de ter feito ou deixado de fazer nada, aprendi tanto, melhorei tanto, muito disso me tornou a mulher que sou hoje, não sei se você me conhece ainda, se sabe que mulher é essa, se sou má ou se sou boa, sei que você vai lembrar dos meus dois lados vez ou outra, lembrar que foi amor até deixar de ser, vejo hoje nitidamente que sou capaz de tudo e muito mais, que levantei sempre minha cabeça, e é com ela erguida que de vez assino o final da nossa historia, sem prolongamentos, sem final triste ou feliz, historia com ressaltes de coisas boas, e desbotamento de coisas ruins, assino o final de uma grande parte de nossas vidas, por que a nossa trilha já parou de se cruzar. Assinado, carimbado, e revisado!
Ser romântico , não é só ser educado , ser amoroso ou apenas falar lindas palavras é também uma forma de se expressar , de falar , de causar brilho nos olhos da mulher amada é simplesmente um jeito de ser , uma maneira de viver
Tentei ser romântico mas não consegui porque as pessoas que estavam a minha volta não amavam, na verdade elas apenas se apaixonavam.
Eu gostaria de ser mais romântico, mas as pessoas se escondem numa casca grossa e eu acabo me escondendo na minha.
E na minha opinião - na minha - não dá pra ser romântico sem ser brega, tem gente que fala que dá, mas não! Por que quem está realmente desfrutando das sensações que o amor traz, tem necessidade de ser romântico, conseqüentemente, BREGA! Mas brega, é fofo, só nesse ponto, sentimental. Por isso, quando eu estiver contigo, vou ser é muito brega! Pra não dizer romântica e apaixonada - pra variar - e você vai ter que me aturar, por que a minha breguice não tem fim, nem limites…
É o amor que nos rejuvenesce, que nos renova as forças.
E não é somente o amor romântico, o amor do pai, da mãe,
dos irmãos, dos amigos... Enfim...
Um EU TE AMO sincero tem sobre a alma um efeito rejuvenescedor, é como dar-lhe de beber da “fonte da juventude”... Não envelhecemos... Deixamos de amar...
E ao deixar de amar, esquecemos como é estar vivo, perdemos a chave que abre o portão do caminho que leva à fonte da juventude.
Um amor pra mim eu guardo uma flor, sou do tipo romântico, que gosta de fazer tudo certo, que adora ver a pessoa sorrir, confessa tudo que sente, não mente, um amor pra mim não precisa ser perfeito, mas sim existir... que me ame, me entenda, que pense só no começo e não no fim, que tenha tenha confiança em mim, que acredite noque eu diga, que me faça feliz e me entenda do jeito que eu sou...
Mas eu gosto de cara romântico, aquele bem do século passado. O cara que abre a porta, e puxa a cadeira pra tu sentar. Aquele que te põe à frente e se ajoelha, se preciso, pra te ajudar a calçar o teu sapato. Aquele cara que canta olhando no teu olho. Que manda flores. Que escreve cartas de próprio punho. Que te beija a testa e a ponta do nariz. Esse tipo bem bobo que as garotas dizem ser " sem graça". Me encanto mais ainda por aqueles que tem coragem de admitir que choram, que são fracos , que são frágeis. Sou apaixonada por homem que sabe que acima do fato de ser homem, é humano.
Agora será entre nós dois!
Uma neblina, um olhar;
Um forró romântico e a pureza do lugar;
A minha e a sua razão de ser, está e querer permanecer ali;
Mais uma neblina e os nossos olhares se encontraram novamente, foi inevitável a emoção que sentimos quando nossas bocas se juntaram;
O som do forrozinho lento dava o tom e o clima daquele doce e inesquecível momento;
Não queríamos que aquela noite acabasse, estava tão gostoso dançar colados olhando firmes um nos olhos do outro!
Mais uma neblina forte passou entre nós, as suas mãos já não estavam mais com as minhas;
A tristeza tomou conta do meu ser, até o instante que coloquei as mãos nos bolsos e em um deles havia um bilhete com a marca de um beijo e os dizeres:
- Deixei tudo pra depois, o meu mundo parou enquanto permaneci do teu lado, posso te dizer que me senti feliz e quero viver essa emoção por toda minha vida, amanhã te encontro novamente nesse endereço...
Quando falo em amor romântico, não estou falando de mandar flores, mas de um amor idealizado, irreal. Você conhece uma pessoa, idealiza e lhe atribui características que ela não tem. Passa a vida toda querendo mudá-la e, no fim, percebe que é impossível. Para piorar, o amor romântico prega uma grande mentira, que é “quem ama não sente desejo por mais ninguém”. Nessa concepção enganosa de amor, não nos apaixonamos pelo outro, mas pela própria paixão.
O romântico é aquele que abandona o navio antes que o mesmo se afunde no congelante oceano da realidade, fugindo sozinho em um pequeno bote e, acreditando que outra embarcação o resgate. Ele desfruta de todas as acomodações, alegrias e luxos que o transporte pode oferecer, até que a mesma tragédia se repita. O romântico é boêmio solitário em um grande e melancólico oceano, vivendo um ciclo interminável de naufrágios. No entanto, antes do inevitável choque com o iceberg, ele faz questão de se esbaldar com champanhe e caviar.
Ser romântico não é uma fase. Se todas tuas atitudes são pautadas em teus objetivos esqueceu se ser sincero com tua alma. Não vista roupas que não te servem, sapatos apertados dão calos e se desgastam mais rápido. Ame a sinceridade assim como ama sua própria felicidade.
Na profundidade dos seus olhos consegui ler o seu amor.
Um livro romântico e lindo, um livro de um sonhador...
Já fui romântico. Já dei flores. Já dei chocolates. Escrevi coisas, falei. Resposta não consegui. Se hoje sou assim, o motivo foi desilusão. E, de todas as companheiras por fim, me apeguei à solidão. Quem sabe lá, um dia aparecerá, sem ao menos esperar, alguém para quebrar o gelo do meu coração.
