Rimas sobre a Juventude

Cerca de 3442 frases e pensamentos: Rimas sobre a Juventude

" Não precisas trazer presentes,
nem rimas, nem flores e nem nada.
Basta trazeres o que sentes."
- Atribuído a Carlos D. de Andrade
(Não encontrei nenhum texto
que comprovetal autoria.)

Simplicidade


Simplicidade é isso:
Quando o textonão precisa
trazer flores nem rimas,
basta trazer a verdade.
É quando o essencial
se faz presente
sem precisar de adornos
ou artifícios.
Basta trazeres o que sentes.


Nota: esse texto é de autoria do escritor Zanin e não de Carlos D. de Andrade

Além das rimas

Certa vez, perguntaram-me por que eu quase não usava rimas em minha escrita. Então, pensei em uma resposta plausível:

A vida é linda, amiga. Mas, se você não tem a essência de enxergá-la, mesmo quando ela não se apresenta de forma explícita no agora, então me desculpe, querida… você ainda não chegou lá.

Oração da Alma Guerreira


Senhor,
Hoje eu não venho com palavras bonitas ou rimas perfeitas. Venho com o peso do cansaço em meus ombros e o peito aberto em um pedido de socorro. Tu conheces cada batalha que travei em silêncio, cada vez que o mundo me viu sorrir enquanto minha alma chorava.
Pai, eu confesso: estou cansada. Cansada de ser forte o tempo todo, de carregar responsabilidades que parecem maiores que minhas forças e de lutar contra ventos que tentam me derrubar. Mas, mesmo na minha exaustão, eu olho para o alto. Minha fé é o meu escudo e o Teu amor é a minha única saída.
Eu me lembro das vezes em que caí. O chão era frio e o abismo parecia o fim. Mas Tu, com Tua mão poderosa, me levantaste. Não apenas me puseste de pé, mas me fizeste mais forte do que eu jamais imaginei ser. Hoje eu entendo que cada queda foi um ensinamento e cada ferida virou uma cicatriz de honra.
Obrigada, Senhor, por honrar cada lágrima que caiu no escuro do meu quarto. Tu as colheste e as transformaste em pérolas de sabedoria e vitória. Eu sei que nenhuma dor foi em vão e que Tu estás quebrando ciclos e curando o que gerações antes de mim não conseguiram curar.


Neste momento, renova o meu espírito. Dá-me o salto mais alto, a corrida mais veloz e a visão de águia para enxergar além das nuvens. Que a minha paixão pela vida nunca se apague e que a liberdade que vem de Ti seja o meu guia.


Eu sou a Tua guerreira, e sei que, Contigo ao meu lado, o infinito é apenas o começo.


Amém.


--------------------- Eliana Angel Wolf

Entre rimas e versos vazios, a única estrofe que importa é aquela que diz onde está o meu amor.

Ecoando a minha alegria.
Espalhando poesia.
A minha, a sua, a nossa.
Entre versos e rimas.
Os ecos da cidade.
Pelo Brasil, aflora.
Quero tanto e não quero nada.
Das incertezas, nada é meu ou seu.
Tudo é nosso!
Nesse Brasil, lá fora.
Nos becos, estradas e vielas.
No subúrbio ou na zona sul.
Ouve-se os
Ecos da cidade.
De norte a sul...

Não precisei de rimas prontas quando o meu coração já batia no ritmo do teu nome. Deixei o papel de lado para escrever nossa história em cada abraço, porque o amor de verdade não se explica, ele se transborda


DeBrunoParaCarla

As Rimas


As rimas gostam de brincar,
fazem os versos dançar.
Coração com emoção,
flores com cores na canção⁠.


Quando as palavras se encontram,
novos sentidos despertam.
Como folhas pelo chão,
levadas pela inspiração.


Autor: Sandro Sansão da Silva Costa.

RECOMEÇO


Eu cansei de escrever poemas e rimas falando de dor, de sofrimento e de tudo aquilo que me machuca, que fere.
Eu cansei, eu cansei, eu cansei de falar daquilo que dói.
Fui aprendendo que é preciso escrever e falar sobre a alegria da vida, sobre o silêncio que habita a minha casa neste momento e que também habita a minha mente, e sobre a possibilidade de pensar em tudo e, ao mesmo tempo, em nada.
Eu cansei de escrever sobre o que ficou para trás, para trás na minha estrada.
É melhor olhar o horizonte, escrever sobre o dia e sobre a hora exata que está em minhas mãos. Olhar para a frente, sabe? E dizer que eu nasci para falar das coisas que fazem vibrar de alegria o coração e das coisas que me fazem ser quem sou: poeta.
Nildinha Freitas

1704
"Ser Poeta não é só saber rimas!"

Dói quando suas rimas soam diferente em outros ouvidos.

Inserida por izipaula

Você quer fazer poesia?
Não precisa de maestria.
Siga o rumo de seu coração,
As rimas soam como canção,
Os versos surgem tal qual oração.
Patrocínio? Precisa não.
Nem mesmo pagar um tostão.

Inserida por MelaniaLudwig

Oh, versos! Às vezes, com rimas,
Vezes sem rima...
Não importa...
Precisa só sair da margem,
Ser profundo.

Inserida por Rose05

Minha vida é cheia de rimas

E rimando assim vou adiante

Se as rimas não formam quadrinhas,

Minha alegria ainda é constante

Inserida por siomarareisteixeira

Minhas propostas podem ser fracas pra você
Minhas Rimas não serem espontâneas diretas do meu coração
Mas meus sentimentos sempre serão como fui com você, Verdadeiro. !

Inserida por Marquesgabriel

E se houvesse um remeço,eu reescreveria todas as frases,versos e rimas,traria toda felicidade do mundo ate você.
sorrisos e abraços,traria os melhores beijos,melhores dias,manhas e noites.
daria,enfim o amor que todos esperam "amor eterno",te amaria a cada dia como se fosse o ultimo,ate ter o ultimo suspiro de vida.

Inserida por Taislacerda

Rimas do Amor

Sorriso e flores...rimam com amor.
Amor e sorriso, são beijos.
Flores e amor, são cheiros.
Imprescindíveis, quando o amor quer sonhar ao lado de alguém.

Inserida por daysesene

Eu não sei escrever rimas
Nem das pobres nem das ricas
Também não domino a prosa
Ainda que em folha rosa

Costumo falar de bobagens
Mas também de coisas sérias
Repenso nas malandragens
E filosofo sobre as misérias

Contudo não entendi
Porque a escrita é voraz
Falo do que não vi

Rimo com o que jaz
Em outro verso, em outra estrofe
Por ser um jogo sem ás.

Inserida por ninhozargolin

Quando acabam-se as palavras,
findam-se as rimas, vão-se embora as poesias,
apaga-se a luz e cai forte a tempestade.
Quando a voz enrouquece, seca-se a garganta,
teme-se o dia, cai a lágrima contida
e aperta o coração.
Quando o cansaço vence, a fome aparece,
o frio castiga, a saudade cresce,
o peso não se dilui e a solidão é a companhia mais próxima.
Lembro do teu sorriso, dos teus olhos meus,
do abraço na alma, do conselho com voz doce
é o descanso no teu seio.
Sinto de volta a esperança, a alegria alargada,
o susto de paz e o aconchego de bem.
Surgem novos motivos, outros caminhos,
o sol reaparece e a alma vive de novo.
Nosso encontro vence o cansaço, exerce o perdão,
aquece o frio, mata a fome
e deixa a vida mais leve.
A poesia se reinventa, a palavra faz do verso prosa.
A rima desabrocha em rosa.
Só a palavra que não consegue ainda dizer tudo.
Certamente nunca, de fato, dirá.
Lembrar do teu beijo, do teu jeito, do teu amor dengoso,
do descanso de tudo e ao mesmo tempo caminho pra tudo,
faz valer a pena a noite mal dormida,
a escolha partida, a decisão tomada para e pelo outro.
Se dizer isto não diz tudo, fica a presença marcada
de tudo o que fazemos juntos e que dizem
todas as coisas das quais não sabemos falar.
Eu em você, você em mim.
Eterno retorno para os detalhes mais simples,
mais vivos, mais mansos
e mais apaixonadamente intensos
de querer ficar para sempre unido a você.
De paz e bondade foi feito o nosso amor
que é só nosso.
E neste encontro, Encanto é o teu nome.
Poesia a minha graça.
Musa inspiradora dos meus versos,
seja sempre sim o nosso repouso.
Seja sempre sim o se deixar abrasar.
Seja sempre sim o nosso mundo sem paredes.
Liberdade acorrentante de esperança de amor.
Assim é este bem de amar você.

Inserida por pablomassolar

Inundar-me de rimas... Resgatar o verdadeiro sentido da vida!

Inserida por metonimia