Rimas de Amor Engraçadas
Penso que amar seja sinônimo de inteligência, mas tenho medo de pensar, pois tudo tem seu contrário. E, por essa lógica, quem não ama, é burro. Bem, para mim, quem não ama não é inteligente- melhor dizer assim (risos). A humanidade diz evoluir a cada dia, mas se a cada dia se ama menos, como podemos estar evoluindo? Vejo o amor sendo dizimado nas palavras, nos olhares, nos corações; e as pessoas cada dia se tornam mais mecânicas e vazias. A desculpa são as ocupações e os tantos compromissos do dia-a-dia. Mas de que vale ter tempo para tudo e não ter tempo para amar? E não me refiro aqui apenas ao amor filial ou fraternal; falo do amor solidariedade, do amor doação, do amar ao irmão. Mas porque amar é ser inteligente? Simples! Respondo com outras perguntas: Porque existem guerras, intrigas, desconfiança, inveja, traições, etc.? Será que o amor não é a chave de tudo? E não estaríamos sendo inteligentes se o usássemos para dar fim a todas essas coisas? Sim, nós estaríamos! Porém, em algum ponto do nosso processo de "evolução", reduzimos a velocidade e não lembramos mais de acelerar; foi aí que a inteligência começou a ser desprezada... Onde começamos a fazer acepção de pessoas, esquecendo que devemos amar à todos; e começamos a esquecer que devemos fazer o bem sem olhar a quem- como alguém um dia falou. E assim, continuamos caminhando a passos lentos, na esperança de um dia cumprirmos o nosso único e verdadeiro papel nesta terra... Simplesmente amar!
Amar não é passar a ser super herói, perfeito ou santo. Amar é apenas um querer bem, muito bem de alguém e que pode nos levar a ações nobres ou escrotas, na mesma proporção, porque continuamos sendo os mesmos humanos falhos e cheios de manias de sempre..
Com a experiência se aprende uma lição. Eu já sofri por amar assim, me dediquei, mas foi tudo em vão...
Ter medo de amar é tão normal, medo é uma coisa que todos tem que sentir pra aprender a se proteger, mais evitar sentir o que a vida tem de melhor a mostrar é tão injusto, a vida sempre vai te dar oportunidades de amar, uma, duas, três ou um milhão de vezes mais cabe a você deixar um desses amores se eternizar .
Mais a verdade que o ser humano veio a esse mundo para aprender a amar todos os dias, para procurar entender, interpretar e compreender as pessoas, tenham elas grau de parentesco direto ou não em sua vida. Esse é o mistério. Podemos passar por essa vida e conhecer diversas pessoas, há aquelas que nascemos amando, e outras, aquelas que escolhemos para ser nossos companheiros de jornada, e que aprendemos e devemos amar da mesma forma, por ser aquela pessoa que escolhestes e que também em reciprocidade foi escolhida para dividir teus dias, alegrias e tristezas. O certo é que não há que mudar caminhos, há que construí-los e com pontes de ligação ao invés de muros. Assim amo-te mais que ontem, e amanhã hei de te amar mais e mais, a cada novo dia! E que assim seja! Amém.
"Não se pode viver uma vida inteira e não se conhecer, não se amar, não se respeitar. Não se pode viver uma vida inteira pensando ou sentindo-se extensão de alguém, parte de um braço, parte de uma perna, parte de um pensamento. Há de se desmembrar para se encontrar inteiro, pleno!
Ame o que você tem antes que as pessoas e o destino te ensinem a amar o que você perdeu. Saiba que nem sempre perdoar e ser fraco , muito pelo contrario mostra que você e maduro o suficiente para passar por cima daquilo que um dia tentou te fazer cair. Cristo diz :
- Ame o próximo como a ti mesmo .
Só pense que talvez hoje você possa estar brigado com quem você ama, e ai esse alguém morre. Pensou ? Então já sabe que chorar não vai trazer esse alguém de volta. Perdoe enquanto a tempo, para que na sua pele não fique marcado o arrependimento.
Me sinto pior do que Julieta…
Meus pais me proíbem de amar o meu Romeu…
Fazem de tudo para que eu não o encontre…
Por falta de noticias minhas ele pensa que eu não quero mais nada com ele e me esquece…
Quando o reencontro…
Ele parece nem me conhecer…
Ser cristão é isso: saber pedir perdão, saber perdoar.
Quando Jesus nos pediu para amar o próximo como a si mesmo, foi como dizer: "coloque-se no lugar do outro sempre". Fazendo isso, evitamos contratempos. E caso haja algum conflito, o que é normal já que somos seres humanos e diferentes uns dos outros, devemos refletir e tentar corrigir.
Se há amor, há também o perdão, pois os dois andam juntos!
Amar não é estar apaixonado, amar não é sentir um frio na barriga, não é sorrir sozinho ou sentir seu coração bater mais forte. Amar é coisa para gente grande, amar é coisa pra pessoas fortes. Quem ama esquece de si pelo outro, quem ama prefere que o outro esteja confortavel, esquece dos seus ideais, prefere engolir o orgulho a machucar seu parceiro. Amar é atravessar dificuldades JUNTOS, amar é passar por cima de qualquer coisa, qualquer ideia, qualquer obstáculo pq simplesmente se ama. O amor não morre em uma discussão, não se deixa de amar alguem quando briga com ela, quando realmente se ama aquele tempo de frieza sentimental, quando a paixão esfria e não é o suficiente, passa logo. Quando se conhece os defeitos da outra pessoa e decide ama-la mesmo assim.
Nunca vou amar como os Homens, nunca vou compreender essa forma estúpida de amar, nunca vou ser falso, sempre que amar, entregarei o meu coração, a chave, o corpo e a mente. Amarei como Afrodite, Eros, Jesus serei estúpido e louco perante o mundo. Mas de que isso importa?! O mundo nunca se importou qual era o verdadeiro significado do "amor", da palavra "Amo-te", e estão constantemente a pronuncia-la, de uma maneira arrogante, sim arrogante, e egoísta, porque amar, amar é entregar tudo. E de nada esperar...
