Rico
Não trabalhe para ser feliz, ser rico ou viver bem, porque sua carne é mortal e seu espírito sofrerá com propósitos errados.
Quanto mais rico for o homem mais pobre é no espírito,
uma vez que não vê a dificuldade e o sofrimento do próximo.
Ainda que eu fosse rico, jamais despertaria a inveja material nos concorrentes, senão em oferecer a felicidade para outras pessoas, ensinando-as o caminho do sucesso familiar.
Há mais honra nos lábios de um pobre na rua, pronunciando o nome de Jesus do que a voz de um rico que fala de seus negócios em cima de uma mesa administrativa para seus funcionários.
Prefiro ouvir o pobre humilde do que o rico arrogante e soberbo, porque na sua humildade ele é feliz pelas honras que recebe sem nenhuma falsidade alheia.
É muito raro um rico e educado manter uma profundidade espiritual, porque não consegue manter sua compaixão para com os pobres, associando a sua obediência ao Senhor nosso Deus.
Deus não criaria um planeta tão belo, florido, rico e vistoso se não pensasse nos corações e nos propósitos das mulheres.
O rico se sente todo feliz, orgulhoso e cheio do dinheiro; mas, debaixo do sol suas riquezas desaparecem por mera vaidade, comprando o que não preenche a sua felicidade, desperdiçando tempo e recursos que tanto a sua família precisa, além de deixar, após a morte, sua herança para aqueles que se distanciaram de seu coração e de suas dificuldades.
O valor da solidariedade para com o próximo, seja ele pobre ou rico, está na disposição imediata de atender sua necessidade.
Não leve pequenos objetos sem muito valor do seu trabalho para casa só porque o patrão é rico, mas o Dono da vida dele vê e considera isto como desvio de propriedade alheia.
O diabo é tão sujo quanto um porco que volta ao seu vômito, que até mesmo o mais rico se alimenta de sua ração fétida.
Você já viu um rico praticar o bem, fazer boas obras, dar e repartir com generosidade? Este escolhe a verdadeira vida.
O sólido fundamento para o futuro é o tesouro que um rico pode compartilhar de suas riquezas com aqueles que são pobres.
Sou muito feliz com a sabedoria de Deus do que a proposta do homem mais rico do mundo, me oferecendo dinheiro para concordar com ele.
Todo homem que se julga rico pela possessão de seu patrimônio é falsamente feliz até que ela o sustente.
Em salada de rico o óleo torna-se obrigatório na principal alimentação: assim é o cristão que se alimenta da Sabedoria de Deus.
Quanto mais rico fica o homem sem bons propósitos, maiores são os seus infortúnios, sua infelicidade e suas perseguições.