Revolução
Revolução às avessas
A difícil tarefa de ser oposição depois de estar no poder coube ao Serra. Imagino como seria diferente se ainda não nos tivesse apresentado seu parceiro e amigo de biblioteca FHC. Todos nós estaríamos duvidosos de votar em Dilma, mas é evidente o desconforto do candidato diante das estatísticas do governo de Lula, numa comparação com o seu governo sociológico, resta ao candidato jogar pôquer com um espelho na gravata, agora é tarde demais.
A insensibilidade do seu governo no trato dos problemas mais cotidianos da vida brasileira, a falta de humildade acadêmica, a vaidade e outros tantos fatores geraram e mantiveram carências seculares que, com pouco esforço, foram superadas pelo governo sindical, ainda que superficialmente. Em nenhum momento delirei a ponto de me sentir satisfeito com o governo petista, mas a trajetória dos acontecimentos está definida, ele perderá.
Quando o PT venceu pela primeira vez, senti uma forte emoção, quem conta idade bastante para ter vivenciado o governo militar, e logo depois, o das oligarquias, sabe o motivo daquele êxtase que tomou conta de mim, afinal, quem poderia imaginar que o povo brasileiro não seria mais uma vez manipulado pelo jogo demagógico, pela força imbatível deste aliado à ignorância do povo?!
Quando vi o operário subir ao Palácio da Alvorada com a faixa presidencial, tal era o simbolismo do acontecimento que me esqueci totalmente de que deveria manter a guarda, afinal, o que era aquele governo? O que fazia um ex-presidente do Bank of Boston e o dono da Usiminas no meio daquela Sindicalhada toda? Como esses personagens e sua turma de empresários e banqueiros foram aliciados ou aliciaram o PT não se sabe, mas que, ali, estava configurada uma situação promíscua, um conchavo de retalhos era evidente.
Depois de passado o entusiasmo, percebi que tinha sido enganado, que minha carência político-afetiva anestesiou meus sentidos, consegui ver que aquilo nada mais foi que um engodo, que a intenção era tomar o poder e não mudar a realidade. Conseguimos fazer um dos homens mais ricos do mundo. Isso sim é revolução! Uma revolução às avessas, dirigida por sindicalistas pelegos e assessorada pela velha elite já conhecida de todos.
ZATJ
Não gosto de política. Já foi a época em que fazer uma revolução realmente mudava alguma coisa. Hoje, meu voto e nada têm o mesmo valor para a sociedade.
Você não pode comprar a revolução. Você não pode fazer a revolução. Você pode apenas ser a revolução. Ou está no seu espírito ou não está em lugar nenhum.
Se houve revolução no passado...Dizem que foi porque existia 'LOUCOS' para lutar!...De certo, "Os poucos loucos de ontem são os que tentam fazer os muitos normais de hoje pensar".
A pobreza pode transformar uma pessoa em uma tocha flamejante de mudança e revolução, sem a qual a humanidade chegaria a um impasse.
Revolução
Existe uma revolução acontecendo, um mundo submergido ao caos
Pessoas armadas matando corpos e almas.
A esperança anda adormecida e o amor foi enterrado vivo, e está a sete palmos do chão
Irmã, mulher
O amor-próprio não é egoísmo...
É revolução!
Quando você tem uma alta autoestima, o patriarcado, o capitalismo, o machismo, essa sociedade doente... eles têm dificuldade em te usar como produto de consumo!
Ame-se e revolucione!
Somos a revolução de tudo de acreditamos, somos o amor e ódio, nos tornamos tudo que as pessoas almejam... Nossa ignorância nos separa, pois simplesmente não existe algo perfeito, algo que dure ate o final... E você que me prometeu cuidar de mim, me deixou antes mesmo do ano acabar...
Vivemos hoje o futuro atrasado da revolução industrial, como se conjugássemos o verbo no
pretérito imperfeito no futuro.
Como acontecia durante a revolução industrial, quando não se podiam importar máquinas junto com mão de obras, hoje não se pode importar computadores juntamente com habilidade, criatividade, desenvolvimento cultural e conhecimento acumulado em milhares de anos: o êxodo desta vez não é somente do rural para o urbano, mas da inteligência dita emocional que sabe conjugar diversas habilidades motoras, sensitivas e criativas num lugar
comum de vivência empírica. Portanto não adianta importarmos toda uma variedade de máquinas para aprendermos algo, se a semente da inteligência emocional não estiver preparada para dar frutos. Podemos colocar uma televisão educativa numa favela, mas isso não terá muito sentido se as pessoas não tiverem motivações em suas vidas para assistirem a televisão
educativa.
"Para nos sentirmos bem e felizes, é preciso que haja uma revolução diária do lado de fora, com bons e alegres acontecimentos. É preciso também uma revolução ainda maior do lado de dentro da gente com várias combinações: endorfina, serotonina, dopamina, ocitocina e tudo que nos fascina."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp