Revolta
Há uma certa similaridade, e toda uma diferença entre o "revoltado" e o "revolucionário". É que, sim, os dois geram polêmica, mas só um é que faz a diferença. O revoltado só gera polêmica vazia, com reclamações que nunca levam a nada, porque ele na prática só reclama mas não faz NADA. Já o revolucionário, gera polêmica construtiva, porque ele tem argumentações que ainda são novas para suas ATITUDES inovadoras.
O Rock é como um mar revolto que agita nossos corações e nos leva a lugares desconhecidos,mas ao mesmo tempo nos acolhe em seus acordes poderosos e nos faz sentir vivos.
Recrimino a cegueira diante dos olhos limpos de quem pode enxergar, mas não quer ver. Me revolto diante do saber, quando prevalece a ignorância
O que me revolta são os barulhentos que sacrificam os silentes, os nocivos que detestam os inocentes, os inocentes de ocasião que espalham o mal em nome do bem.
Dias desse ia no ônibus e um cidadão revoltado, não era a primeira vez que tinha visto e ouvido ele, esbravejava, falava alto, conclamando o povo, digo os passageiros, a se mobilizarem, dizendo que o povo é muito acomodado, só quer saber de WhatsApp, que a passagem aumenta e ninguém faz nada, que fazer greve não adianta, que não deveríamos votar mais em ninguém e coisa e tal. Tava gostando da disposição do cara, da manifestação atípica de civilidade, da coragem. Ai interrompi-o... - Amigo, sabe se o bairro tem algum líder comunitário? Fazer greve adianta sim, melhor que não fazer nada. Já pensou em ser líder comunitário, tomar a frente, encabeçar o rebanho? Tem jeito, espírito de liderança. Ele nada respondeu, continuou clamando no deserto.
Eu: É que a sua risada tem efeitos.
Ela: Que efeitos?
Eu: Sabe quando o mar tá revolto e as ondas lapidam as rochas ? Bom, sua risada é como esse mar e o meu peito é como essa rocha. Que me lapida o amor.
Tu es ma personne, por Castro
O amor é em essência uma generosa descoberta e ao mesmo tempo uma grande aflição de revolta, quando não estamos previamente preparados. Algumas pessoas, descobriram por tão pouco que me amam tão intensamente que por conta disto, passaram a me odiar de forma contraditória pelo resto de suas vidas.
Na vaidade aqueles que secretamente se encontram revoltados com Deus e o próximo, devido a insatisfações físicas, já perderam a batalha se a luta é em caprichar na aparência, esquecem que retornam ao pó, a alma não. A aparência de alguém após a ressureição para a eternidade, reflete a feiura ou pureza da alma terrena. Se a beleza exterior acompanhou uma alma corrupta, eternamente no inferno torna-se uma fera, um dragão de feio; se a aparência foi simples, mas a alma bela, eternamente no Céu, transforma-se em princesa, belíssima.
É revoltante que em uma “democracia” o poder de escolha de nossos “representantes”, estejam nas mãos da maioria de pessoas desinformadas, alienadas e "inconsequentes". Oprimidas por um sistema corrupto e selvagem. Este, capaz de usar de todos os meios possíveis e inimagináveis, pra manterem seus CLEPTOCRATAS no poder, perpetuando assim, esse "câncer" de corrupção e maldades.
Toda mulher é uma rebelde, em geral em arrebatada revolta contra si própria.
A revolta só piora as coisas e ainda pode nos fazer perder a razão. A lição do sofrimento nos ensina a evitar as quedas e a valorizar a vida.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Te darei o topo Data: 22/01/2021
O mundo esta revoltado
Esvaziando o fôlego
Virando rotina
Meu bem sente o fel
Cava uma cova para nós
Não desperdiça seu tempo com rosas
Espera minha morte
E jogue no meu túmulo
Serei seu fantasma
Te farei sentir a dor
O amor que você despedaçou e em outros braços ao encontro
Da vida que eu via da alegria que eu sentia
E você me ferro
Olha pra sua garota
Olha pro seu garoto
Olha pra você meu bem
Serei teu anjo te devolvendo no túmulo
O que você me tiro
O que você me arranco
O que você despedaçou não volta mais
A dor que senti
A tristeza que senti
E você levo a brincar
Enquanto estou a me ferrar
Logo estarei retribuído
Estarei lá o tempo todo dizendo fez
Uma cova para nós enterramos
Mais antes vou me diverti
Com sua cara
E fazer sentir o fel
Te darei o topo
Te darei poder
Mais depois eu vou arrancando
Até me cansar de brincar
E te envenenar
Vai pedir pra morrer
Mais ainda é cedo
Vai implora pelo perdão
Mais vou dizer tarde de mais
Agora já não estou mais aqui para escuta -lo
Esqueceu-se que sou um fantasma?
Agora me cansei de brincar e vim te carregar para o buraco que você cavo e me jogo
Agora ver ele será feito pra você também
Para as profundezas vou te arrastar
E de um berço de ouro de onde se encontrava acabará na lama..
Foste, mas voltarás
Vejo meu sorriso lentamente a naufragar.
Águas revoltas a me cercar.
Um passado, com histórias tão lindas pra contar...
Vão acabar no fundo do mar.
Um adeus (in)esperado
Meu mundo acinzentou.
Uma onda que do mar veio
E teu nome da areia apagou.
Há uma imensidão de mar à minha frente.
Uma imensidão de céu a me cobrir.
Esperança tenho: ainda vou muito sorrir.
Espero que descubras bem rápido que embora não eras pra ir.
Já questionei Deus muitas vezes pelos meus problemas. Me revoltei, briguei, ofendi. Falei pra Deus coisas abomináveis. Afastei-me dele por várias vezes pela minha ignorância e orgulho.
Sabe o que Ele fez...??
Apenas me pegou no colo sem eu saber e disse que me amava profundamente e que eu era especial para Ele.
Calma filha, não chore, ele volta!
Por romance, ou por revolta, ele volta!
A pé, ou de carona de carroça, ele volta!
Acenda o farol! Pedi exaustivamente... Pedi a luz para me guiar diante o mar revolto. Pedi a firmeza de uma luz para não perder o rumo.
E quando a escuridão parecia não ter mais fim, eis que surge você para iluminar tudo em mim...
Quando você presenciar uma cena desumana recheada de atrocidades não se revoltar ao ponto de querer mudar a situação pode ter certeza, você tem um grande problema que precisa ser tratado.
