Reunião
Acabou de entrar em uma empresa? Não tenha medo da primeira reunião com um cliente, lembre-se que ele conhece você o quanto você o conhece, ou seja, nada; Seja gentil com ele, e ele será com você, confie nele e ganhará a confiança dele.
Semelhante a pessoa que atrasa-se para uma reunião, assim é quem perde tempo, atrasa a sua vida tenta atrasa a vida dos outros sem saber e causa vergonha... Vergonha alheia...
Quando um HOMEM quer não tem mãe, trabalho, amigos, futebol, reunião, unha encravada, tempestade, celular sem bateria, computador sem rede, estudo, falta de carro, distância, falta de grana que o impeçam de estar com você. Então na boa, não vem com desculpinha que isso não cola
Quando o homem te quer, ele dá um jeito e consegue, não importa a morte da tia, a reunião importante. Ele se vira e além de conseguir o teu número, ainda te conquista.
UMA REUNIÃO FORA DAS CONDIÇÕES DO TEMPO
Algumas viagens se passaram até que nos reuníamos novamente para discutirmos novos algoritmos e novas soluções para todos os processos contínuos. Fez-se necessário ajustarmos tudo o que estava acontecendo e ajustar tudo isso dentro do código; uma vez que havíamos decididos não os modificar mais.
Os seguintes assuntos foram colocados em discussão em nossa reunião:
1. IMPARCIALIDADE
2. HONESTIDADE
3. MÉRITO
4. PERFORMANCE
5. SAÚDE MENTAL
6. ANÁLISE CRÍTICA
7. RELACIONAMENTOS
A imparcialidade foi o único caminho que encontramos para sermos totalmente justos em todas as decisões que estávamos prestes a tomar, deixamos tudo bem transparente para que todo aquele que tivesse um interesse puro e sincero pudesse a vir encontrar todas as respostas que precisava a respeito de todo o nosso projeto e de como poderia a partir de então fazer as suas contribuições na intenção de sempre melhorar o código. Cada um dos presentes apresentaram todos os seus atos e ações em busca de uma sociedade melhor, aqueles que se apresentaram instáveis, tendenciosos, infelizmente tiveram que deixar de fazer parte do “além do tempo”. Não voltamos nem a conversar posteriormente quando começamos a falar sobre o próximo ponto, a honestidade.
Eu mesmo não sabia como eu me comportar, uma vez que, eu não poderia ser tendencioso ao tomar a minha decisão na parte de todo o projeto, para ser bem sincero, foi uma grande dor ter que desclassificar alguém no meu grupo, entretanto a imparcialidade nos dava uma vantagem gigante e era isso o que mais prezávamos no início de tudo. A nossa vantagem é que ninguém teria poder o suficiente de nos manipular a fim de obter alguma vantagem para si mesmo, o nosso trabalho era imutável, a não ser que uns de nós modificássemos o código. Eu mesmo, era viciado, não me cansava nunca de escrever linhas e mais linhas de código para tentar de todas possíveis manifestar a realidade perfeita, algo que aparentemente era impossível de ser realizado, mas já sabemos o impossível não existe e não é essa a questão aqui, poderemos conversar sobre as supostas façanhas aparentemente impossíveis em um outro momento...(etc.)
A honestidade
Honestidade era o que me gerava brilho em nossos olhos e um sorriso inigualável, entretanto era um dos conflitos mais difíceis que a nossa mente relutava em manter; uma vez que ela era exposta diariamente a centenas de propostas que para serem executadas em algum momento seria necessário negociarmos a nossa honestidade que assim como a imparcialidade não abríamos mão. Foi muito gratificante, pode encontrar com todos novamente e compartilhar todas as histórias que vivemos em busca de uma sociedade melhor. Observamos no meio disso tudo, a desonra, o mau caráter, posturas estranhas que não poderíamos respeitar e para cada uma invariável, criávamos uma resolução e um novo algoritmo em resposta, era o momento de colocarmos as nossas cartas na mesa. Assim como na imparcialidade, cada um dos presentes apresentaram todos os seus atos e ações em busca de uma sociedade melhor, aqueles que se apresentaram instáveis, tendenciosos e desonestos, infelizmente tiveram que deixar de fazer parte do “além do tempo”. Não voltamos nem a conversar posteriormente quando começamos a falar sobre o próximo ponto, o mérito...(etc.)
O mérito
O mérito realmente eu estou extremamente agradecido de ter todos vocês aqui. Antes de darmos continuidade é importante deixarmos bem claro para qualquer que tenha interesse o que significa fazer parte do “além do tempo” o que é merecer algo para nós.
O mérito é demonstrado com centenas de facetas, alguns relevantes, outras apenas como amostragem para dizer que tem, ocorrem de maneira ineficazes e sem uma real valorização, um movimento estratégico na maioria das vezes. Olá amigo, como é bom reencontra-lo por aqui, me conte como foi de dedicar uma vida em busca de grandes resultados e observar aquele que não tinha habilidades, competência e conhecimento suficiente, ficar em seu lugar. Não se preocupe, você tem um lugar em nossa banca, nem precisamos pensar muito a vaga é sua, desde que a imparcialidade e a honestidade já façam parte da sua vida.
Mérito? Observou-se uma centenas de milhares de pessoas desonestas, manipuladoras, mentirosas, fazendo de tudo para alcançar uma cadeira, algumas conseguiram, outras se perderam em seus próprios interesses no caminho, mas isso não é meritocracia para nós, fazer de tudo para conseguir algo e depois dizer que está ali porque realmente era merecedor não justifica sua aprovação e seu mérito nos “além do tempo, para todos nós só se torna merecedor aquele que não se negociou em nenhum momento, não manipulou, não foi desonesto e não ágil com má fé ao concorrer com os demais. Para que possamos validar uma nova cadeira, a nossa primeira análise de observação é o potencial, o conhecimento, as habilidades, eficiência, eficácia, honestidade, os resultados e a imparcialidade em um período de baixo do governo do tempo, fazemos testes e caso aprovado, liberamos mais uma cadeira no meio dos “além do tempo, para aquele que realmente é merecedor. Olha só, mais uma vez é possível observar grandes nomes, por aqui e para vocês se não tivermos uma vaga em aberto, criaremos uma que seja adequada ao perfil de vocês. Para analisar foi necessário voltarmos para as condições do tempo, não queríamos, mas era necessário, a parte boa é que obtivemos um grande resultados e grande novos talentos se agregaram ao grupo...(etc.)
A Performance
• Comportamento - Foi colocado em questão o comportamento de todos nós que pertencíamos a banca, utilizávamos como base sempre os pontos até aqui citados, dentro da nossa realidade não poderíamos ter um comportamento menor do que excelentes, não podíamos errar.
• Grupo – O grupo era composto de conhecimentos de áreas diferentes, não queríamos menos do que o nosso melhor, dedicávamos a nossa total atenção para fazer o melhor código já criado, uma conexão que acontecia, apenas por um olhar.
• Modelo matemático – Calculávamos todo o processo, não perdiam nada e antes mesmo de começar qualquer nova construção já sabia o máximo é o melhor resultado que poderíamos obter. Não tínhamos uma meta, até porque, não precisávamos ser medidos, não queríamos apenas chegar em um lugar, queríamos ir muito mais além, queríamos um lugar novo. Lembrei-me dos dias em que estávamos reconstruindo a realidade e criando um multiverso.
Eu posso continuar com a minha introdução? Ainda faltam três pontos e um pouco mais...(etc.)
...(etc.)
Resende, 04, de fevereiro de 2020.
A reunião final
Em Cristo todos serão vivificados. . . . Cristo as primícias, depois aqueles que são de Cristo em sua vinda. - 1 Coríntios 15: 22-23
O artigo da revista Newsweek chamou de "a reunião final". Seria um encontro de veteranos de guerra? Talvez um banquete em homenagem aos ex-presidentes vivos de nosso país? Não, não era nada disso - apenas um boato de que os membros sobreviventes do grupo de música popular dos Beatles e Yoko Ono, viúva do falecido Beatle John Lennon, estavam “pensando em fazer algo juntos novamente”.
Para aqueles de nós que se lembram do abuso de drogas e da moral decadente da revolução cultural da qual os Beatles faziam parte, esse rumor não deixou nenhum entusiasmo. Mas há outra reunião que chama a atenção dos seguidores de Cristo, quer a mídia a considere noticiosa ou não.
Nós antecipamos com corações elevados a reunião final que acontecerá quando Jesus Cristo voltar para reunir toda a família de Deus. Crentes mortos serão ressuscitados primeiro (1 Tessalonicenses 4:16). Então, juntamente com os crentes que vivem em todos os lugares da terra, todos estaremos unidos a nosso Senhor para desfrutar para sempre o esplendor de Sua presença (v.17).
Mas somente aqueles que depositaram sua confiança no Salvador redentor e salvador, o Senhor Jesus, participarão desse evento emocionante. Você vai estar na última reunião? Certifique-se de hoje! —VCG
Chamado para encontrá-lo no ar -
Minha alma, olhe para cima e cante!
Nenhum mundo sórdido para te atormentar -
Para sempre com o rei! —Bregenzer
Entre os cristãos, não há separações permanentes. Vernon Grounds
PROSIGA RONE!...
CRÔNICA
Parece que foi ontem, numa reunião de lançamento da primeira e oitava edição das coletâneas ALB/ANELCA, antes do início do cerimonial, encontrei-me com Rone –confrade, que fora abrilhantar o evento com sua presença. - Como “prata da casa” não poderia estar ausente.
Conversa vai e conversa vem...
-- Rone, o que aconteceu contigo, removeste teus textos do Face book? Amava e lia-os com muito gosto e, de repente não mais os vi!
- Sim. Sim. Fiz isso. Os removi. Ah, sabe,... Muitos não curtem, criticam... Sei lá, ando meio desanimado!
Imediatamente lembrei-me, das palavras de um dos ícones da poesia brasileira, o saudoso poeta Manoel de Barros no seu texto “O Poeta”:
“Vão dizer que não existo propriamente dito. Que sou um ente de silabas.
Vão dizer que tenho vocação pra ninguém.
Meu pai costumava me alertar: Aquele que acha bonito e pode passar a vida a ouvir o som das palavras ou é ninguém ou é zoró. [...] Mostrei a obra a minha mãe. A mãe falou: agora você vai ter que assumir a suas irresponsabilidades [...].”
É sempre assim: toda vez que nos propusermos a fazer alguma coisa útil, virão críticas de todos os lados. - Pra nos desanimar. Até mesmo dos nossos entes queridos mais próximos como pai e mãe - que costumam subestimarem a nossa capacidade; como no fragmento do texto acima nos deu a entender isso.
Como se não bastassem as críticas dos de fora...Não há como estar imune à elas. Sempre irão estar presente em tudo o que fizermos ou até, o que não fizermos.
Muitos críticos,hoje,dariam tudo que têm para retirar uma crítica que o fizeram no passado,a alguém.
Devemos então,aceitá-las de bom grado, pois na realidade, as críticas são até necessárias para nos fazer crescer, e seguir em frente com o nosso propósito de melhorar sempre.
A perfeição é uma tarefa impossível ao ser humano, mas buscar sempre o melhor para cada produção que nos propusermos a fazer, é possível.
Todo texto, por pior que seja, ainda pode ser muito útil, tem a sua importância pedagógica; mesmo que não seja bom, ele servirá como um espelho, para que outras pessoas não cometam os mesmos erros cometido nele.
Alguns não irão gostar de nossas produções, – isso é óbvio – mas, outros irão amá-las; tanto que sentem a falta delas quando não postamos.
"Caso alguém não as goste, nós o gostaremos: eles,os textos, são como os nossos filhos. São feitos com a alma.
Antes de querer agradar aos outros, eles nos agradam primeiro. E, assim sendo, nosso trabalho não será em vão". - Disse à Rone. Isso nos motiva a prosseguirmos garimpando palavras para tecer as nossas ideias e expor o que pensamos, o que sentimos,o que cremos.
"Insista um pouco mais!" - Reforcei...
Surtiu efeito:
Não demorou muito e meu amigo Rone voltou com os textos para a página do Face Book;
Criou também um grupo fechado para que outros escritores compartilhassem também seus trabalhos. LETRAS E PENSAMENTOS,título de uma obra sua.
Mais recentemente, publicou outra grande obra literária cujo título é “INSISTA UM POUCO MAIS.
Ao longo do tempo pude perceber o seu crescimento, a sua evolução no que escreve. Isso nos deixa feliz, e nos enchem de orgulho!
Parabéns colega Rone, pelo dia do amigo e por ter insistido um pouco mais,nesse ofício de escrever coisas necessárias para o nosso enlevo!
(20.07.15)
Sempre que marcar uma reunião com alguém, sempre que você se comprometer com alguém, faça um favor a si mesmo: pergunte-se se aquela pessoa vale o seu tempo.
Ontem em uma reunião de amigos, me perguntaram o que ando fazendo de maldade para os meus inimigos; respondi que somente faço o bem, meus inimigos sim são aqueles que semeiam maldade, seus propósitos são de vermes que vivem as custas das dores de outras pessoas. O que tento fazer é o bem à eles; invoco quando necessário a justiça para que tomem consciência de seus atos e pague por eles...Não sou o senhor da verdade e nem da justiça, apenas alguém que luta por dias melhores. Entendam que até mesmo mesmo Deus não suporta um coração pernicioso. Um coração em desfalecia precisa de um choque para reviver...a justiça não é árdua, mas sim a chance da retomada do caminho do bem. Agora meus inimigos jamais irão me amar, até mesmo porque a compreensão e o amor que eles merecem é tarefa de anjos e não de homens.
nenepolcia
Parafraseando
Doçura é qualidade que agrada ao paladar e combina com açúcar mas, em uma reunião de família encontrei um jovem meigo, terno, doce como mel, uma "doçura".
"Para ser proveitosa, a primeira condição de toda reunião espírita é a seriedade e o recolhimento; que tudo aí se deve passar respeitosamente, religiosamente e com dignidade, caso se queira obter o concurso habitual dos bons Espíritos. Não se deve esquecer que se esses Espíritos aí se tivessem apresentado em vida, por eles teríamos dispensado considerações a que fazem jus ainda mais depois da morte do corpo físico."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)
Agrupados por força
Vamos considerar um ao outro. . . , não abandonando a reunião de nós mesmos. -
Hebreus 10: 24-25
Escritura de hoje : Atos 2: 38-47
Vários anos atrás, ex-prisioneiros de guerra americanos foram entrevistados para determinar quais métodos usados pelo inimigo foram mais eficazes para quebrar seu espírito. Os pesquisadores descobriram que os prisioneiros não se separavam da privação física e da tortura tão rapidamente quanto do confinamento solitário ou de serem frequentemente deslocados e separados dos amigos. Aprendeu-se ainda mais que os soldados extraíam sua maior força dos apegos que formaram às pequenas unidades militares às quais pertenciam.
Essas observações nos dão uma idéia de por que os cristãos precisam da experiência grupal de comunhão com outros crentes para ajudá-los a permanecer leais ao Senhor. Nosso relacionamento pessoal com Deus, por mais vital que seja, não é suficiente para produzir maturidade e resistência espiritual. Os relacionamentos dentro de um corpo unificado e cheio de crentes são essenciais para o crescimento e para manter nossa fidelidade individual ao Salvador (Hebreus 10: 23-25).
Às vezes, preferimos não estar envolvidos na vida da igreja, pensando que é mais fácil seguirmos sozinhos. Mas os cristãos que fazem isso perdem todos os benefícios. Lembremos que Deus, em Sua sabedoria, nos agrupou em força.
Refletir e orar
Comunhão com outros cristãos
Nos fortalece quando somos fracos,
nos conforta quando estamos sofrendo,
nos ajuda quando a vontade de Deus buscamos. —Sper
Os crentes permanecem fortes quando não estão sozinhos. Mart DeHaan
O lugar certo
Vamos considerar um ao outro para despertar amor. . . , não abandonando a reunião de nós mesmos. - Hebreus 10: 24-25
Escritura de hoje : Hebreus 10: 19-25
As pessoas ficam longe da igreja por muitas razões. Talvez o tempo esteja ruim, ou seja um dia agitado, ou eles não gostem de palestrantes convidados.
É especialmente triste quando as pessoas ficam longe da igreja porque estão perturbadas ou magoadas. Quando seus corações doem, eles precisam estar em comunhão com o povo de Deus. Se eles receberam notícias devastadoras sobre sua saúde, finanças ou um membro da família, que lugar melhor existe?
Certa sexta-feira, a esposa de um pastor foi a um consultório médico para fazer uma ecografia de seu bebê ainda não nascido. O técnico de repente ficou em silêncio e depois chamou o médico. Ele confirmou o que era suspeito - o bebê estava morto. No dia seguinte, ela foi submetida a um procedimento que removeu o bebê do útero.
No domingo de manhã, ela se sentia bem fisicamente, mas se perguntava se deveria ficar em casa longe da igreja. Mais tarde, ela escreveu: “No final, eu decidi ir. . . . Em algum lugar no meio dos amados hinos e refrões familiares, uma sensação de paz tomou conta de mim. Sim, eu estava no lugar certo. . . . Celebramos a comunhão, e eu estava totalmente envolvido na presença de meu Pai, minha alma ancorada no abrigo do santuário de Deus. ”
Igreja - é o lugar certo para estar.
Refletir e orar
Nossa semana não está completa até que seja nosso objetivo
Honrar o Dia do Senhor e nutrir nossa alma;
A ajuda que precisamos para as provações que enfrentamos
virá quando adoramos e nos inspiramos na graça de Deus. -D. De Haan
Todos nós precisamos da comunhão cristã para nos edificar e sustentar. David C. Egner
Uma reunião diária de cidadãos um tanto pensantes, pagando uma quantia qualquer visando um certificado de filósofo; nunca serão! Somente uma experiência de risco, poderia lhes ser dada uma fração desse status.
"É importante a reunião em volta da mesa, símbolo maior de união. Ter aconchego e comer sem tristeza é dom de Deus e sua oblação.Tirando a tecnologia e o celular,todos voltam a dialogar o mundo floresce de compaixão".
(Rodrigo Juquinha)
Paternidade dedicada, às vezes, é como um trabalho. Com horários de reunião, normas e metas a bater. Mas, no final, você ganha algo muito mais valioso do que qualquer salário ou bônus, você ganha o amor, o respeito e a cumplicidade da sua filha para a vida toda.
Turistas da Igreja
Vamos considerar um ao outro. . . , não abandonando a reunião de nós mesmos. - Hebreus 10: 24-25
Bem, está acontecendo novamente. À medida que os feriados se aproximam, as igrejas estão se preparando para a maior participação do ano. Os santuários que geralmente têm muito espaço serão ocupados.
Os líderes da igreja às vezes se referem a esses participantes sazonais como “frequentadores da igreja C e E” - pessoas que visitam apenas no Natal e na Páscoa. Eles podem fazer com que os pastores se sintam como se suas igrejas fossem atrações turísticas de duas estações.
A maioria das igrejas acolhe o fluxo de visitantes e tenta mostrar-lhes que há paz e boas novas durante o ano inteiro. Mas por que esses “turistas da igreja” não comparecem regularmente?
Um entrevistador escolheu algumas dessas pessoas para uma reportagem no último Natal. Uma mulher apontou para vidas ocupadas e carreiras exigentes que mantêm sua família longe da igreja. A maioria dos entrevistados admitiu: “Eu sei que deveria ir à igreja com mais frequência, mas. . . ”Um pai comentou:“ Quando as férias chegam, isso me lembra todas as coisas que apreciamos. Quero que minha filha experimente um pouco disso.
A igreja não é apenas algo que devemos “experimentar” ou participar por culpa. Precisamos estar com o povo de Deus sempre que pudermos (Hb 10: 24-25). É somente juntos que podemos nos tornar tudo o que Deus quer que sejamos.
Nossa semana não está completa até que seja nosso objetivo
Honrar o Dia do Senhor e nutrir nossa alma;
A ajuda que precisamos para as tarefas que enfrentamos
virá ao adorarmos e inspirarmos na graça de Deus. —DJD
Se a ausência faz o coração ficar mais afeiçoado, algumas pessoas devem realmente amar a igreja. David C. Egner
June Freeze
Não abandonar a reunião de nós mesmos, como é o modo de alguns. - Hebreus 10:25
Uma criança requer pelo menos quatro coisas: comida, ar fresco, exercício e a ajuda de outras pessoas. Isso também é verdade no reino espiritual. Precisamos de comida (estudo da Bíblia), ar fresco (oração), exercício (serviço e testemunho) e ajuda de outras pessoas (comunhão em uma boa igreja). Um seguidor de Cristo que negligencia qualquer uma dessas quatro práticas não pode esperar ser completo e crescer em sua vida espiritual.
Isso me lembra uma história sobre um homem chamado Bill. Ele nunca foi à igreja em sua vida. Não importava o quanto ele era persuadido, ele não podia ser persuadido a comparecer, mesmo em um dia especial como o Natal ou a Páscoa. "Quando congelar em junho", ele dizia, "então irei à igreja".
Um ano houve uma primavera estranhamente fria, e assim permaneceu até junho. Na primeira parte do mês, a temperatura caiu para congelar por várias noites. Todo mundo pensou em Bill e no que ele havia dito. Talvez esse período de frio o levasse finalmente à igreja.
Sim! Num domingo, Bill fez sua primeira aparição no prédio da igreja - enquanto o órgão tocava baixinho. Seis homens o carregaram! Bill finalmente conseguiu, mas ele estava deitado em um caixão em vez de sentado em um banco.
Não seja como o velho Bill!
Eu amo estar com o povo de Deus,
ler a Bíblia e orar,
cantar as canções da salvação,
então eu vou à igreja hoje. —Hess
Quem pensa que não precisa da igreja não pensa muito em quem a fundou. Henry G. Bosch
Porque ir?
Vamos considerar um ao outro para despertar amor e boas obras, sem abandonar a reunião de nós mesmos. - Hebreus 10: 24-25
É domingo de manhã e nosso bairro está cheio de atividades. Um vizinho está dando ré no barco, enquanto sua família se prepara para um dia no lago. Outro senta-se confortavelmente em sua varanda lendo o jornal. A amiga da minha filha liga e pede que ela vá a um jogo de basquete. Ao mesmo tempo, nossa família está correndo para encontrar um par de sapatos faltando para que possamos chegar à igreja a tempo.
Isso já aconteceu em sua casa? Nesse caso, você pode sentir como se estivesse nadando contra uma corrente de apatia. Pode até ser fácil desistir e desistir de ir à igreja. Antes de fazer isso, pense no que sentirá falta.
* A alegria de reunir-se com outras pessoas que amam louvar a Deus por Sua grandeza (Sal. 122: 1).
* O encorajamento, cuidado e unidade que ocorre quando os crentes se reúnem (1 Cor. 12:25).
Obediência ao mandamento de Deus de reunir-se regularmente (Hb 10: 25-26).
* A instrução, edificação e desafio que advêm do ensino da Palavra de Deus (2 Tim. 4: 2).
Nenhuma outra atividade dominical pode substituir o que você obterá ao encontrar-se com outros crentes. Vejo você lá!
Nossa semana não está completa até que seja nosso objetivo
Honrar o Dia do Senhor e nutrir nossa alma;
A ajuda que precisamos para as tarefas que enfrentamos
virá ao adorarmos e inspirarmos na graça de Deus. —DJD
Os cristãos são como brasas de fogo - juntos eles brilham; separados eles esfriam. Dave Branon
- Relacionados
- 41 frases de família e escola que reforçam a importância dessa relação
- Frases de empreendimentos e negócios
- Mensagem para Iniciar uma Reunião
- Frases de solidariedade que mostram a importância de ajudar
- Mensagens para reunião de pais
- Textos de reflexão para reunião de pais
- Reunião Amigos
