Retomar uma Amizade

Cerca de 251660 frases e pensamentos: Retomar uma Amizade

A amizade é uma escolha de alma. Define-se a verdadeira essência, quando a alimentamos.

Inserida por Rita1602

Amizade, uma forma secreta de cultivar e colher bons frutos.

Inserida por Rita1602

Nossa amizade se consolidou a partir de uma xícara de café.

Inserida por Rita1602

A amizade é uma forma de nos conectar com a alma de quem realmente amamos.

Inserida por Rita1602

⁠tudo na vida tem um fim, mas a amizade verdadeira, nos dá uma boa razão para seguir em frente.

Inserida por sjanuario10

O amor é profundo, é a sincronia de uma bela amizade entre seres que verdadeiramente se entendem e se compreendem.

Inserida por fluxia_ignis

Sua amizade é um doce de sabor suave, onde aquece meu coração, pois sua ternura é pura, tem uma linda alma.

Inserida por lecosoulima

⁠Amizade é uma dádiva,
Que a vida dar pra gente,
Deve-se cultivar ela.
Toda amizade é diferente,
Por isso eu reafirmo,
Cuide bem dessa semente.

Inserida por noelia_dantas

⁠"Há sempre alguém para substituir uma amizade passageira."

Inserida por DAmico

Nasce uma amizade nova a cada sorriso plantado.

Inserida por DAmico

⁠Amizade é sobre afinidade, compartilhar momentos e realizar sonhos. Mas só isso, não sustenta uma amizade.
Por mais que você e seu amigo comparitlhem uma história feliz, lembre-se que haverá momentos na vida em que tudo o que você vai precisar, é de alguém para te apoiar.
As perdas, decepções e tristezas fazem parte da vida. Quem estiver do seu lado durante esses dias, é realmente um amigo de verdade.

Inserida por droplets

Quando um homem perde a admiração de uma mulher, não permanece nem a amizade, não sobra nada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Uma amizade que nasce é como um diamante que brota do solo. Uma que acaba é apenas algo em que a gente não pensa mais.

Inserida por Vitor12

Lá estava ela, solitária, com medo, sem sono e sem nada para pensar. Então andando pela casa no meio da madrugada achou um de seus textos, algo se remoeu dentro dela, o papel foi pro lixo. E devagar e sem pressa ela vai para o seu quarto pega uma caneta e uma folha em branco, respira fundo e decide escrever, talvez um desabafo ou uma história inventada, ou também um amor inventado que trouxesse desejos inventados a tirasse de dentro daquele poço de saudades de algo que nem ao menos ela sabia exatamente do que poderia ser. E começou:

“Perdida em um mar infinito de desejos peço que me toque com seu olhar, que me leve pra longe de mim mesma, que me distraia com qualquer sorriso, que me faça ir a qualquer lugar com luz, peço que volte… Sua você sabe.”
De repente algo a travou. Ela jogou o papel no lixo, deitou em sua cama, se encobriu depressa e tentou entender o que estava acontecendo, ela não podia se lembrar, ela não queria lembrar, ela não queria aceitar que algo tão belo como o amor poderia ter feito aquilo com ela, era medo demais de aceitar, medo demais de aceitar, medo demais de se entregar a qualquer que fosse o sentimento, ela não queria sair dali e por alguns minutos conseguiu se sentir segura, mas bem depressa esse sentimento passou e ela chorou.
O dia amanheceu, ela abriu seus olhos e bem a sua frente havia uma rosa, bem vermelha com um cartão ao lado, no cartão estava escrito: “eu te amo, com amor e paixão seu, você sabe.” Ela, claro, sorriu. Logo percebeu que tudo não havia passado de um pesadelo, ela estava tão feliz.

Algumas palavras só entendem aqueles que sabem sentir o amor em poema, você sabe.

Ao colocar minha cabeça no travesseiro para dormir, percebi meu celular piscando; “Beep, você tem uma nova mensagem: Hoje está chovendo e eu não consigo te ver, mas eu sei que você está aí, se escondendo atrás de uma cortina qualquer, me procurando também... Pelo mesmo motivo que eu estou aqui, parado na janela, procurando você.”
E eu estava, e eu sempre estava. Mas nunca fomos tão próximos um do outro, tampouco tivemos algum tempo para nos aproximar. Ele sempre sumia, sem adeus, sem bilhetinho. E eu, sabe aquele papo de que alguém que some se encaixa perfeitamente com o outro que sente saudade? Pois é.

Eu não gosto de sereias, todas elas me assustam. Inclusive você.

Você já esteve em uma situação, em que você fica perplexo pela forma como você e sua vida se encontram?
Pois bem, de nada vai adiantar somente ficar nervosa e lamentar, é preciso tomar uma atitude, e só dependerá de você, eu sei que falar é fácil, pois na maioria das vezes não sabemos como dar o primeiro passo, mas não se desespere, busque a direção em Deus.
Impossível algo piorar depois de uma oração sincera para Deus.

Ana Chahin

Senti o cheiro do teu perfume vindo
da brechinha da minha porta,
mas era só mais uma vez
a danada da saudade
que vinha me visitar.
Queria eu que essa visita
fosse a do teu olhar
e dos teus lábios
vindo me dizer:
quero voltar.

Momentos Errados… Pessoas Certas

Há momentos, situações tão erradas, quase mesmo que escusadas nas nossas vidas.
Momentos esses tão devastadores capazes de nos deixar completamente desamparados.
Momentos tão tristes que nos fazem pensar e repensar em tantas coisas que desnecessariamente fizemos, como nas tantas mil palavras inúteis, impulsivamente, proferidas.
Situações tão angustiantes que nos fazem duvidar, quase mesmo que questionar, a existência de tudo aquilo em que acreditávamos.
Situações essas tão negras, tão sombrias que tiram qualquer raio de luz, capaz de acabar com tamanha escuridão e acabar de vez com toda aquela nossa força que muitas vezes achamos inesgotável.
Sim, há momentos assim...
...mas também há pessoas certas que aparecem como que um anjo, como que um milagre nesses momentos tão errados!
Pessoas essas que só pela sua presença, nos fazem sentir mais aliviados do enorme peso que desabara nos nossos ombros.
Pessoas essas que só pela sua companhia nos fazem sentir menos sozinhos, menos perdidos nesse enorme turbilhão no qual a nossa vida se transformou.
Pessoas essas que só pelas suas palavras nos fazem voltar a acreditar nos sentimentos mais puros e lindos completamente perdidos no pesadelo que estejamos a viver.
Pessoas essas que só pelos simples gestos de carinho nos fazem trocar todas as lágrimas derramadas por um pequeno sorriso, mas tão cheio de esperança.
Pessoas essas que por serem quem e como são nos dão toda a força para contra as vicissitudes lutar e todas as batalhas da vida vencer.
Pessoas essas que fazem todo o sentido na nossa vida por serem tão certas, quase que uma bênção, nos nossos momentos mais errados!!

ONTEM, HOJE E AMANHÃ

Ontem sabia quem era e onde estava...
hoje sei quem sou e onde estou...
Mas serei eu amanhã a mesma...
se nem eu sei para onde vou!

Ontem sabia o que queria...
hoje continuo a saber o que querer...
Mas quererei eu amanhã o mesmo...
se nem eu sei aquilo que eu posso ter!

Ontem sabia com o que sonhava...
hoje continuo a saber com o que sonhar...
Mas sonharei eu amanhã com o mesmo...
se nem eu sei se terei asas para este voo levantar!

Ontem sabia com quem contava...
hoje continuo a saber com quem contar…
Mas contarei eu amanhã com os mesmos...
Não sei!! Verei… quando o amanhã chegar!