Retidão
"Dentro e fora do meu Ser habita a Retidão que pela razão domina o amor, determina o gostar e controla os impulsos exagerados da paixão".
Se a minha fé e pela fé a serenidade, retidão e certeza que o bem vai prevalecer e que tudo isso incomoda a inveja, a intriga, a calúnia e o malefício, só tenho que lamentar. Vou continuar com meus princípios e conduta!
"O pragmátismo e a retidão a palavra são como dois imãs, para que haja união um dos dois deve ceder ou nem mesmo a força haverá união."
"Dificilmente um cristão pragmático agradaria a Deus, pois a retidão sempre foi um requisito Divino."
A honra, a dignidade, a palavra e a retidão de caráter são os grandes pilares e o grande patrimônio de um homem. E o único guardião destes valores é este próprio homem.
Valorize quem quer teu bem, quem te arrasta mesmo quando não queres pro caminho do bem, da retidão. Despreze os falsos, interesseiros, bajuladores. Valorize quem te ouve, te aconselha e te diga as verdades que você não quer ouvir, não quer ver. Despreze os que concordam com tudo, elogiam falsamente, e te aconselham a errar. Valorize quem serve de exemplo, quem você vê que vale a pena se mirar e tente agir igual. Despreze os que só sugam, se encostam, não se dão, fofoqueiros, gente que grita, lamuriosos, sem palavra, mesquinhos, preguiçosos e que te incitam a errar....Mantenha a seu lado, só quem tem a acrescentar, quem tem humildade pra aprender e ensinar algo, pra ouvir, pra falar. Carregar o peso de certos semelhantes nas costas, cansa e não compensa NÂO...
Que os homens de retidão de coração e cede de justiça aflorem para os tempos turbulentos feitos os hoje!
"Os justos comerão do fruto de suas ações. Semeie com retidão fluindo sobre as águas do Espírito, e produza frutos em qualquer estação."
—By Coelhinha
Preconizar aos interlocutores a essência da vida para a retidão é evitar e desnaturalizar falsos agentes que se utilizam da eloquência para ganhar inexperientes.
O amor é fogo,
é alma,
é também paciência, e retidão.
É admiração.
Amar é ato mútuo,
é oásis pós solidão.
Um sentimento de entrega,
com respeito as individualidades.
Deixar livre e compartir.
Ser do outro, mas antes se pertencer.
Viajar em nuvens, porém retornar.
Não é a perfeição das velhas histórias,
nem a constante poesia.
Não é estar apenas ao lado,
e sim estar em sintonia.
O amor é sim alegria
e mais que isso.
É maturidade.
Nos campos germinem as flores,
Aos amores a compreensão.
Tudo o que é difícil,
quando conquistado,
já terão suas raízes na eternidade.
Exigimos do outro uma retidão tão absoluta que nos impossibilita de enxergar que nem a gente é capaz de alcançá-la.
Glicose na Diabetes alheia é Insulina.
