Respostas
III - Caso pergunte
Perguntei, contudo, resposta alguma obtive, exceto do silêncio, antes, o barulho. Esquadrinhei a fundo, porém o chão ainda estava aos pés.
Já não é do tempo o remorso, nem da fagulha, o fogo.
Não é lenha que esbraseia, nem pó que cinzenta a lassidão.
Não é ferro que ferruja ao ato, nem cinzel que fumega coisa fugidia.
Antes que percebas, devota-te em ser; pois o homem,
o homem faz perguntas que não quer saber.
ESPERANDO O BONDE
Aqui esperando o bonde
Para ir nem sei bem onde
Com alguém que tem bagagem
Com casacos pras friagens
Mas pergunto e não respondem
Onde é que se escondem?
Não tenho mesmo paragens
É preciso seguir viagem...
Muitas das perguntas que todos temos, são respondidas por nós mesmos "os questionadores"!!! Por isso em vez de ir atrás dos outros pra ouvir o que tu mesmo sabe, ouça a tua consciência, pois ela sabe te dar a resposta mais completa de tudo o que precisas ouvir...e para as perguntas que não consegue entender: pergunta pra Deus, só Ele sabe te mostrar o que tu não consegue "Enxergar"!!! Seja qual for o caso, fique em silêncio, pois as repostas não podem ser ouvidas ou entendidas com os barulhos de uma mente ou coração cheio de ansiedades e ou medos!!!
Casa da árvore
A minha casa foi construída em cima da árvore,
lá, tenho sombra a vontade para os desconfortos da vida,
nela, tenho os pés firmes no chão enraizadas naquilo que é de verdade,
a chuva traz alegria, os ventos quando balançam nos fazem dançar,
a casa respira amor pois sinto através da fotossíntese a energia da seiva transpirar,
aqui eu tenho o remédio para os dias bons, tenho a receita para o sol brilhar diariamente e tenho todas as repostas ao olhar para o céu do topo da árvore.
Aprendizagem geral
A copa de algumas espécies de árvores vizinhas não se tocam, porém as suas raízes se comunicam, compartilham nutrientes e energia.
O reino animal é uma demonstração de força, imparcialidade, coragem, habilidades, resistência, enfim, é um desejo insano por sobrevivência sejam eles convivendo em sociedade ou como lobos solitários,
O grandioso rio Mississipi teve seu curso invertido graças a força extraordinária de um terremoto,
O poderoso tsunami que devastou o Japão e tantos outros lugares , também teve força para unir pessoas de nacionalidades e ideologias diferentes,
O mesmo vulcão que explode e causa efeitos catastróficos, revela depois a sua beleza ao dar origem e vida a novos lugares,
O aprendizado geral sobre tudo está na natureza embutido em seus acontecimentos e nas respostas de como se refazer.
QUEM SOMOS? O QUE ESTAMOS FAZENDO AQUI? POR QUE?
PARE DE FAZER TANTAS PERGUNTAS; VÁ ATRÁS DE RESPOSTAS.
O mundo não oferece uma resposta para todos os seus problemas, mas no Livro de Deus encontramos todas as respostas.
Nunca haverá uma resposta para o que foi feito.
Eu sou um enigma de mim mesma.
Nunca encontro nada além de perguntas, as mesmas, sempre as mesmas.
“A liberdade criadora do espírito humano torna-se a própria prisão do homem quando ele duvida de si mesmo e se julga incapaz de dar respostas criativas diante do desconhecido.”
Olhe primeiro para cima para saber onde seus pés vão pisar, de onde você veio, com quem você vai andar e para baixo para não pisar em ninguém, porque Deus tem as respostas para a sua vida caminhar bem.
Responda ao ofensor com silêncio total, com um sorriso de piedade e com um olhar ligeiro de mansidão, onde você você não tem tempo para desferir ou revidar os chicotes do ódio e da incompreensão, porque diante da covardia, da raiva e da discriminação, só abre a boca quem engoliu o veneno da ignorância, do ódio ao próximo e o próprio vômito de palavras torpes.
Na rendição diária do Espírito Santo podemos encontrar o total controle de Deus sobre nossas dificuldades e as respostas para os poblemas da vida.
Tome cuidado com as perguntas evasivas, encabeçadas com espertezas e maldades, porque o diabo usa a língua dos inquisidores para marcar os defeitos da alma e provocar sérios desentendimentos entre seus comunicantes.
Quando houver perguntas sem pés e sem cabeça, aponte o corpo, que logo ele se encaixa nas questões da vida.
Não se faz perguntas com falta de percepção ou conhecimento. Se é capaz de criar, gerar ou desenvolver uma pergunta, é porque há conhecimento. Basta investigar a dúvida, reformular a pergunta, organizar e reproduzir o conhecimento.
Faça perguntas e obterá respostas.
