Respostas
Sabe por que algumas das minha resposta é o silêncio? Porque é a unica resposta a dar, mesmo não dizendo nada, o silêncio diz por mim.
A única resposta para a intolerância, para o racismo, e para o preconceito, é o silêncio, por que o silêncio, diz que você é muito melhor que todas essas pessoas, que praticam isso.
O estudo da filosofia não é apenas sobre a aquisição de conhecimento, é um privilégio exclusivo de todo ser humano, não se trata apenas de obter respostas, mas sim de saber aplicar a arte da indagação.
Se a tua vida ainda tem desilusões, sofrimento, perdas ... Agradeça, pois sua alma ainda está em evolução...
Não é fácil apenas observar e manter-se alheio ao mundo das falas, principalmente quando se é amante das cordas vocais, amigo íntimo do papel e caneta ou, enfim, um alguém co-irmão da incerteza (e que busca respostas sobre tudo a todo momento).
Sinto-me cansada, abatida...
Destruída..JAMAIS
Tudo o que preciso é sentir
o toque suave das mãos de Deus e
que ELE me diga baixinho:
vai ficar tudo bem, contigo estou.
No silêncio busco as respostas
DAQUELE que abrigo me dá,
me ampara e
em mim agindo está.
Um dia quem sabe eu aprenda, a amar por cultura, aceitar as ignorâncias fazendo de conta que não me atingem, a caminhar de mãos dadas com pessoas que te derrubam a cada inicio de batalha, a não se sentir envergonhado de ser derrubado por aqueles que você nunca esperaria tais atitudes, quem sabe eu aprenda a ser uma pessoa má, talvez seja isso mesmo, num mundo feito de pessoas rasas de sentimentos, ter sentimentos é ser doente psicologicamente, as vezes ser sozinho é melhor do que estar rodeado de pessoas vazias, quem sabe eu aprenda que mesmo lutando pelo melhor sem querer pisar em ninguém, vou ser tachado de ruim, que meus deslizes foram tentando acertar, quem sabe eu aprenda que por mais que eu queira ser uma pessoa boa, quem me enxerga por fora nunca vai saber o que ocorre dentro de mim, das minhas guerras interiores, das lágrimas contidas, do coração despedaçado.
Quem sabe eu aprenda a ser um bom filho um dia, um bom irmão, uma boa pessoa, por enquanto estou nessa escola chamada vida, e enquanto eu estiver nela, terei que aceitar as matérias do dia, terei que responder as questões sem respostas, terei que viver esperando que as pessoas mudem quando sei que não irão mudar, que essa escola me ensina que mesmo com uma batalha perdida ainda não perdi a guerra, que superar é preciso, que esquecer por mais que seja difícil, é necessário para seguir em frente, que a vida segue seu rumo, um dia eu aprendo a aprender com a vida...
Não pare de orar só porque você não vê resultados imediatamente. Deus está trabalhando no tempo Dele. Vale a pena esperar.
Renascimento lírico
Vivendo no completo torno de mim
Fazendo o lírico associar-se ao lado mais louco
Dentro da bolha do MPB que explode todo anoitecer
E então me fazendo egocêntrica
Pois estou para mim, e ninguém mais
Nos meus renascimentos diários
Busco a essência inicial de tudo que sinto
Pensando na minha base
Questionando e buscando respostas
Para aquilo que subconsciente faço sem saber
O por que ?
Texto 2
Hoje eu sei as resposta para muitas perguntas, sei também que sofrimentos as vezes são mandados por Deus, pra nos ajudar amadurecer e evoluir espiritualmente, sei que as vezes o que achamos ser ruim não é, mas só o tempo mostra o porque de tudo, por isso nunca se vire contra Deus em um momento difícil, pois muitas das vezes e ele agindo para te livrar de problemas maiores no futuro.
Nunca haverá uma resposta para o que foi feito.
Eu sou um enigma de mim mesma.
Nunca encontro nada além de perguntas, as mesmas, sempre as mesmas.
Na rendição diária do Espírito Santo podemos encontrar o total controle de Deus sobre nossas dificuldades e as respostas para os poblemas da vida.
O que era amar alguém, o que era exatamente o amor e por que acabava ou não acabava? Estas eram as verdadeiras perguntas, e quem saberia respondê-las?
Acordei, peguei o celular. Ignorei as mensagens dos grupos. Fui direto para a conversa com ela. Mandei “bom dia” acompanhado de uma carinha fofa. Larguei o celular, levantei. Cumpri o ritual das manhãs. Dentes, banho, roupa. Enquanto tomava uma enorme xícara de café com canela, olhei novamente o telefone. Dois tiques azuis no meu “bom dia”. Nenhuma resposta. Guardei a leve chateação. Fui para as obrigações. 45 minutos depois, nada. 2 horas mais tarde, Nada! Mandei aquela carinha com o polegar e o indicador no queixo. Funcionou. Ela respondeu. “Bom dia, tudo bem com vc???”. Ufa. “Tudo, tudo. E como vc passou de ontem pra hj?”. 2 minutos. 5 minutos. “Tô na correria aqui dpois nos falamos bj”. Poxa. “Ok. Tô por aqui, é só chamar. Bjo”. Voltei para os afazeres. Saí para o almoço. Voltei do almoço, rodei pelo Facebook. Ela postou uma foto com um amigo. Será que eu curto? Curti. Será que comento? Não. É demais. Abri mais uma vez o papo com ela. ONLINE. E nada de falar comigo. Nada! Passei a tarde fingindo me importar com outras coisas. Caiu a noite, e nada dela. Fui pra casa. Vi um episódio de La casa de Papel, já não era tão interessante. Deitei para dormir. Abri a conversa. ONLINE. Mandei o orgulho definitivamente às favas. Arrisquei uma frase. Apaguei. Arrisquei outra. Apaguei. Uma terceira. E enviei. “Acabei de ver um episódio de La casa de Papel. Nossa, o Professor!”. Tentei parecer despreocupado, relaxado. tranquilo. 2, 5, 7 minutos. ONLINE. “Acontece hahahaha”. Só isso? Nada mais? Ela não perguntou do episódio. Não perguntou do meu dia. Não continuou o papo. Ainda joguei um “hahahaha sim”. Larguei o telefone. Dormi chateado. Acordei, nó na garganta. Peguei o celular. Abri a conversa com ela. Não vou mandar “bom dia”. Ainda tinha um pouco de dignidade!
Eu juro que reli umas 30 vezes os nossos papos para tentar achar onde foi que nos perdemos. Onde foi que eu a perdi? Por que ela "foi embora?" Por que ela parou de responder? Ainda no dia anterior, ela tinha me mandado uma música linda e criado um apelido fofo. O papo estava indo, sabe? Depois disso comecei a refletir um pouco. Bauman tinha razão:
"vivemos em tempos líquidos e nada é pra durar"
Clima pesado
Nem o coração fala mais alto
Do que o silêncio desse quarto
Tá remoendo ainda
As melhores respostas só vêm depois da briga
A multidão vai falar o que você deseja ouvir enquanto fizer o que querem, mas você se surpreenderá com as respostas quando lhes mostrar os valores em que acredita.
