Respostas
A dor vai sempre existir e você não encontrará respostas na escuridão das suas mágoas. Sorria sempre, felicidade é um estado de espírito e não um objetivo então seja feliz e não permita que a dor tire o brilho da sua alma. Viver é estar sujeito ao erro e as vezes não causamos o problema, o mundo muitas vezes irá causa-los e jogará a responsabilidade no nosso colo. Culpar alguém ou a nós mesmos pelos nossos problemas não é a solução e culpar o mundo pelos problemas que não causamos também, o mundo não nos deve nada nós é que devemos ao mundo. Sorria mesmo com dor... Sorria mesmo sem saber como resolver os problemas... Apenas sorria.
Sorrir pode ajudar a te curar e transmitir felicidade pode ser a melhor ajuda que você pode oferecer. Às vezes alguém só precisa do seu sorriso pra ter forças e encarar seus problemas.
“O maior educador, o tempo, nos ensina que fracassos e conquistas levam às respostas...A explicação é a própria força de vontade para superarmos desafios em nome de uma conquista pessoal, pois o conhecimento se eleva apenas com a grandeza de atos e atitudes, mas, se os propósitos não forem canalizados para germinar valores e promover mudanças, o conhecimento continuará a ser, simplesmente, informações... Informações que se esvairão em vez de evoluírem para a sabedoria, por não terem sido aplicadas a nosso favor.”
RESPOSTAS
Busco respostas...
Quem poderá me ajudar?
O menino que brinca na rua?
Ou a menina que olha para a Lua?
O jovem que dizem ser imaturo?
Ou a moça que idealiza seu futuro?
O homem que se preocupa com suas contas?
Ou a mulher que as vezes age feito uma tonta?
O velho que já se sente morto?
Ou a senhora que ainda busca seu conforto?
O sábio que me revela estar a procura?
Ou a professora que acredita ter muita cultura?
O nômade que não tem parada?
Ou a pessoa que vive angustiada?
Quantas dúvidas!
Elas só fazem aumentar...
Até que resolvi apostar:
só dentro de mim mesma
é que todas elas devem estar!!!
(by ciça )
As pessoas muitas vezes pedem-lhe para ser sincero em certas respostas, mas na verdade tudo que querem é uma mentira para confortar-lhes, um alguem para mentir dizendo que tudo irá ficar bem...
Pois a verdade eles já sabem, esta incrustada em suas mentes e corações, ela é apenas dolorida demais para que elas possam lidar com elas sozinhas.
Sou mulher de olhar os fatos e ordenar sequencialmente as soluções. Respostas para as perguntas. Saídas nos casos mais desesperados. Mas dessa vez eu me sento na calçada sozinha, viro a bebida, esfrego o braço para secar a boca enquanto continuo segurando a garrafa fielmente. Ando cheirando a álcool, mofo, lágrimas ainda úmidas. Estilo caminhoneiro de filme mexicano independente sabe? Sei que sabe, você sempre odiava quando eu insistia em assistir os mesmos. Fico batendo a cabeça na parede, falando coisas sentimentais, choramingando pra essa eu que me olha de dentro do espelho. No fundo, se quer saber, nem sei mais o que ainda existe. Sei que eu gosto de fazer isso, essa aparência de madalena sofredora me faz ver o quanto eu mereço por um batom vermelho, um salto alto, um sorriso na boca e ir enfrentar teus olhos e de todos os outros. Desse jeito mesmo, do jeito que você se acostumou a me conhecer, como essa mulher que não se dói por coisas pequenas. Não que você saiba.
meus versos
Como eu queria, que em minhas palavras eu encontrasse as respostas que necessito, encontrasse você no meio dos paragrafos, entre uma vírgula e outra.
Que nas estrofes de amor que vos declaro, você le-se com o mesmo entusiasmo que eu escrevo, que cada frase tocasse seu coração a ponto dele vir de encontro ao meu, que meu amor exposto em verso, tenha magia de fazer seus olhos se encantarem, em um simples eu te amo.
A necessidade do Homem em obter respostas deveria ser maior do que sua precariedade em fazer perguntas.
E assim continuamos em busca de respostas complicadas para questões relevantemente complexas…e de repente a simplicidade parou, nos observou, sorriu e continuou a caminhada. Simplicidade “ainda é” o que há de mais sofisticado!
O que fazer quando a vida não te dá respostas para aquilo que você precisa?! Procure as respostas na morte.
Por que tantas perguntas?
Quando pensei que sabia todas as respostas veio a vida dia a pois dia e mudou todas as perguntas.
Todas as perguntas são sempre muito diferentes.
Para cada pergunta se acham milhares de resposta sempre todas diferentes uma das outras, para confundir nossa mente.
As piores perguntas são aquelas que começam com por quê? Porque existe o porquê, Para que existe o porquê? As perguntas que são mais feitas são as com por quê?Porque do porque eu não sei mais sei que tento cada fez mais descobrir as respostas para as minhas perguntas.
As perguntas que mais me faço são:
Por que quer ir embora? Porque que me deixar nessa hora? Porque vai embora?
Essas perguntas para mim têm tantas respostas porque que não podemos encontrar a penas uma resposta para essa pergunta, porque não podemos encontrar uma apenas em especial nessa hora.
Eu sempre procurei as chaves,
Dos segredos mais profundos,
Segredos que pensei ter respostas,
Mais que logo viraram Incógnitas.
________________________________
Filosofias que nunca me afetaram,
Até que parei para pensar,
Se realmente valia a pena,
Ou se num segundo poderia acabar.
________________________________
Mas a felicidade irei vasculhar,
Se preciso, oceanos atravessar,
Pois em algum lugar do mundo,
Sei que vou te encontrar.
________________________________
Juntos o amor iremos reinventar,
Unidos barreiras atravessar,
E um segredo irei desvendar,
Que por você tudo valeu a pena lutar.
