Respeito Atitudes o que você diz

Cerca de 18010 frases e pensamentos: Respeito Atitudes o que você diz

⁠Quando os atos de um homem desmentem suas PALAVRAS e ATITUDES, nesse momento é descoberta a sua hipocrisia.

Inserida por JosivaldoLuz

⁠estou triste não consigo mudar minha vida nas minhas atitudes

Inserida por jacy_saylon

Sentimentos... indefiníveis sentimentos...
Comandam-nos por vezes, levando-nos
a certas atitudes...
E por vezes, são incontroláveis...
Osculos e amplexos,
Marcial

NOSSOS SENTIMENTOS...PRECISAMOS ENTENDE-LOS
Marcial Salaverry

Seria realmente interessante, mas na verdade não é fácil entender nossos sentimentos, e para deles falar, precisamos concordar que não existe nada mais subjetivo, e assim, por mais que se tente, não conseguiremos jamais chegar a uma definição aceitável. Ou melhor, existe uma definição clara e precisa: " Sentimentos são indefiníveis, podemos aceitá-los, mas jamais poderemos defini-los..." Os sentimentos não somente são indefiníveis, como são praticamente incontroláveis, e sempre fogem a todo e qualquer princípio de racionalidade. Muitas vezes conseguimos mantê-los sob controle da razão, mas nunca por muito tempo. E quando conseguem se libertar dessa coisa aborrecida que é a razão, explodem com mais força e intensidade.

Li um pensamento simplesmente definitivo sobre os tais sentimentos, de autoria de Rubem Alves. Vamos a ele:
"Somos donos de nossos atos mas não somos donos dos nossos sentimentos. Somos culpados pelo que fazemos mas não somos culpados pelo que sentimos.. Podemos prometer atos. Não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados... Sentimentos são pássaros em vôo..."

Sem qualquer sombra de dúvida, somos perfeitamente capazes de controlar nossos atos, e assim decidir o que devemos ou não fazer, e resolver o que nos é possível executar. São decisões que dependem de nossa vontade.
Todavia, nem sempre gostamos daquilo que fazemos, embora seja algo que precisa ser feito, com ou sem prazer. Fazemos por obrigação, e não conseguimos definir porque não o fazemos prazerosamente. Não somos capazes de direcionar nossos sentimentos para apreciar aquilo que nosso dever nos obriga a executar. A coisa mais interessante, é que dificilmente gostamos daquilo que fazemos cumprindo uma obrigação. Parece travar-se em nosso interior, uma luta entre o desejo e o dever. Não desejamos o dever, e não devemos desejar. É isso aí, será que alguém pode explicar essa incoerencia?

Somos responsáveis por todos nossos atos, devendo responder por tudo aquilo que fazemos, mas como julgar-nos pelo que sentimos? Se fizermos o bem, tiraremos benefícios com isso, se, pelo contrário, agirmos mal, poderemos sofrer alguma punição por isso. Ou não, porquanto existe muita gente que faz coisas erradas e não sofre a punição adequada, como certas figuras que todos conhecemos. Mas, punidos ou não, ninguém poderá nos julgar por aquilo que sentimos. Aliás, muitas vezes não conseguimos sequer definir o que nos vai n’alma. Indagados sobre o porque de certas atitudes, ficamos sem ter o que dizer. Ficamos no "tipo assim", "ora veja", e o mais comum: "são coisas da vida". Na realidade, são coisas de nosso sentir.

Poderemos prometer fazer muitas coisas. Boas ou más. Serão promessas referentes a atos que pretendemos praticar. Apenas será impossível prometer sentimentos. Não poderemos jamais prometer amar alguém, ou mesmo odiar alguém, pois não conseguimos controlar nossas emoções. E assim sendo, convenhamos que é realmente inexplicável tentar explicar o que acontece. Ninguém é capaz de dizer porque ama um certo alguém, nem tampouco é capaz de explicar porque não consegue amar uma outra pessoa, apesar de muito amado por ela. Parece contra senso, mas muitas vezes ocorre isso. Amamos alguém que não nos ama. Somos amados por outro alguém, que não amamos. E daí? Não é coisa de doido? Simplesmente são armadilhas dos nossos indefiníveis sentimentos. E não podemos ser condenados por isso. É algo que vem de nosso interior incontrolavelmente.

"Atos são pássaros engaiolados... Sentimentos são pássaros em vôo". Impressionante a profundidade desta frase. Como podemos determinar quais atitudes iremos tomar, quais atos iremos ou não praticar, casa muito bem com a imagem de um pássaro engaiolado. Colocamos nossa decisão em uma gaiola, definindo assim nossa linha de conduta, contudo, os incontroláveis e indefinidos sentimentos, têm a liberdade dos pássaros em vôo, que podem ir para onde melhor lhes aprouver. Assim é aquilo que temos em nosso interior. Não conseguimos manobrar os sentimentos direcionando-os para onde mais nos for conveniente. Não conseguimos deixar de gostar de alguém, apenas porque esse alguém não nos quer. Poderemos sufocar nosso sentimento, controlá-lo, para que não atrapalhe muito nossa vida. Mas ele lá ficará, latente, apenas esperando uma ocasião para explodir.

Assim, como inexplicável é o amor, o mesmo se aplica à amizade, ao carinho, ao ódio, ao desprezo. Como se explica que determinadas pessoas são amadas por uns, e detestadas por outros? O mesmo se aplica a filmes, livros, esportes, preferências (sexuais ou não..)... Enfim, a tudo na vida. Sempre haverá alguém para gostar de algo ou alguém. E sem que saiba dizer o porque. Existe um provérbio popular bem adequado: "Se todos gostassem do azul... o que seria do a
marelo?"

Bem, penso que todos gostam de UM LINDO DIA, e esse é meu desejo a todos, pois é claro que sinto o real desejo de desejar essa lindo dia a quem desejar tê-lo...

"Amar... sem ser amado,
É muito complicado...
Melhor é amar e ser amado...
Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Sempre observei atitudes, sempre coloquei a frente a atitude bem antes das palavras, pra se falar não se impõe limites, tudo é fácil, tudo acontece... tudo é fácil pra acontecer,palavras são os sonhos e as vontades que saem pro mundo mas elas são apenas a vontade.
Atitude é você se desafiar, meter a cara a tapa e seguir pra luta com garra e vontade, mesmo sem saber como será o final, mas com a certeza que vai sim tentar, e conseguir o que as palavras diziam.
Confie em você, na sua força e fé e se der errado, relaxa...
NADA FÁCIL TEM TANTO SABOR!
E na batalha não se ganha só do inimigo, se ganha experiência também pra na próxima não cometer os mesmos erros.
Vai,o mundo é teu e ninguém vai fazer por você,ACREDITE! VOCÊ É SIM FORTE PRA VENCER.

Inserida por Guimmadeira

⁠Minhas competências não se traduzem em uma folha de papel, mas sim ás minhas atitudes! Maria Laura(eu)

Inserida por lauraseg2065

⁠É só observando que você aprende sobre o que realmente as pessoas querem dizer, atitudes e comportamento falam mais que qualquer outra linguagem.

Inserida por Semgenero

⁠Tenha mais expectativas nas atitudes do que nas palavras soltas que são lassitudes;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠As nossas atitudes diante do caos relevarão quem nós somos, um líder ou um liderado

Inserida por Thiagosf

⁠Como descobri ser uma artista nata? Não sei. Os sentimentos e atitudes descorreram-se naturalmente, era algo notório por familiares e amigos, com o passar dos anos, foi então que descobri, que essa característica me acompanhava, decidi me profissionalizar, ou seja, ser perito.

Inserida por monicamatiasaguiar

⁠"A vida é bela para quem confia nela. Para quem assume responsabilidades e atitudes para viver cada vez melhor ".

Inserida por grigasbar

⁠Cuidado com palavras e atitudes....
Café esquentado não presta.

Inserida por sacurahy

Nós vivemos reclamando dos políticos, mas certas atitudes merecem ser elogiadas. Parabéns ao prefeito, que vem desempenhando seu trabalho com muita seriedade e empenho!

Inserida por pensador

⁠O melhor de você pode ser visto nas suas atitudes.

Inserida por Gilgoularte

⁠mas porém a coisas que entristecem o meu coração
Até mesmo minhas atitudes
Tem me magoado
O meu problema e que eu não tenho pensado em mim.
Eu parti meu próprio coração
E eu não sei se há um preço a pagar por isso

Inserida por Larissaloraschi

"Ame as atitudes, mas observem as palavras elas constroem caráter."

Daniel B. Souza. @lindasformasdeamar

Inserida por danielbsouza18

⁠As pessoas deveriam reconhecer as suas atitudes, que motivaram as nossas mudanças.

Inserida por NinoCarneiro

⁠JESUS nos ensina que não há acepção de pessoas, atropelando todos os preconceitos, atitudes, normas e leis que sofriam influencias culturais.

Mulheres, do nascimento ao testemunho da ressurreição, presentes na Vida, no Caminho e na Verdade do Evangelho com Cristo!

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

Criamos crianças sem valores e atitudes
Vivemos em mundo violento e sem cores
A água está contaminada e a terra poluída
Mas quem se preocupa?
Consumimos sem pensar, gastamos sem poder
Matamos por dinheiro, julgamos os verdadeiros
Nesta imoralidade tal,
Reinam os chulos e aguentam os pobres
Protegemos os maus e ignoramos o povo
Mas quem se preocupa?
Crianças sem juízo, idosos esquecidos
Nem a fé compreende, esta doença do ser humano
Destrói o que é belo, admira o que é desprezível
Mas quem se preocupa?

Inserida por cristiana_teodoro

⁠⁠A força de uma mulher está nas suas atitudes, na sua teimosia e espírito guerreiro.
O seu poder está na sabedoria que empreende todos os dias, para vencer os desafios e sacrifícios que só uma mulher tem a resistência para vencê-los.
Toda mulher é linda, mas é também feroz, é poderosa, é superior, e suas ações a fazem mais forte que todo o poder do universo. joanarodrigues.com.br

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠⁠Hoje, palavras e atitudes se misturam para enaltecer a tua beleza de mulher no existir. Mas isso não se limita ao hoje, porque mulher tu és todos os dias. Exemplo de garra, resistência e valor é nítido em você! Parabéns, Mulher!

Inserida por rogeriomacenaa