Respeito a Humanidade
Ei, sim você mesmo!
Que espera muito mais de sua companheira!
Lembre-se que antes dela ser mãe, esposa, amiga, companheira, confidente e sua eterna namorada, essa maravilhosa pessoa que as vezes não tem o seu respeito e sua atenção!
Abriu mão de muitos, passou por cima de vários e aguentou muita coisa por você, então não se julgue melhor que ela, pois quem precisa melhorar seus conceitos e respeitar sua amada é você!
Homem, quer se dar bem com sua mulher? Simples, basta saber a hora certa de dar atenção e muito mais saber dar espaço e sair da frente pra ela exercer quem ela é e não quem você é. O contrário, mulheres, também é uma verdade. Amor e respeito, coisas simples e complicadas ao mesmo tempo.
A autenticidade leva a conhecer a própria identidade, a compreender o processo de crescimento que estamos envolvidos.
Temos um compromisso com nossa consciência, se não formos fiéis a ela, não seremos a mais ninguém.
A espontaneidade com base na educação e respeito ao outro é necessária para manter a mente saudável, e estabelecer relações humanas autênticas, dispostas a superar turbulências em nome do vínculo da paz , união e do progresso de todos nós.
Para cada noticia que nos entristece, temos muitas a agradecer.
Essa compensação é necessária.
Caso Jose De Abreu
Espera ai galera... Que dizer, só porque o cara é famoso não pode ter liberdade de expressão?
Eu nunca votei no PT, mas neste caso dizer que José de Abreu errou, já é fanatismo demais.
O cara tem que ouvir desaforo, só por ter um uma opinião politica diferente de algum folgado no restaurante, que escolheu estar com a família?
ACORDA GALERA, ESTÃO PERDENDO A NOÇÃO DO PERIGO DESTA PAIXÃO POR PARTIDOS.
Respeitem as diferenças, respeitem o direito de ir e vir.
José de Abreu se defendeu? Não foi elegante? Não deveria ter se rebaixado as provações? Responderia sim para todas as perguntas.
Mas e vc? Aceitaria provocação em um restaurante ao lado de sua família?
Ai vejo post de uma ignorância e injustiça tão grande, pessoas sem senso de respeito, índole e caráter duvidoso... Isto mesmo, tenho dúvida da pessoa que condena o outro, só por pensar diferente.
Meu partido é diferente do seu,
Minha religião é diferente da sua,
Meu time é diferente do seu,
Creio em Deus e vc é ateu.
Minha etnia é diferente da sua,
Minha posição social é diferente da sua,
Gosto de preto e vc de branco,
Sou hetero e vc gay.
E daí?
Ninguém tem mais direito do que o outro,
ninguém é mais especial.
Só uma coisa que te torna grande, RESPEITO.
Busque a empatia, quando a buscamos encontramos o mal da humanidade.
A RAZÃO.
A forma mais fácil de minimizarmos o impacto das nossas ações falhas é direcionarmos o nosso foco para o erro alheio.
Tolo foi aquele que disse:
"Ás regras existem para serem quebradas" ...é porque não sabem suas consequências"
" Não remova as colunas antigas que te sustentam. Não remova á história e o trabalho de quem veio antes de você. "
Tenha o direito de respeitar e o dever de continuar respeitando aqueles que merecem e também aqueles que não merecem um décimo do seu respeito.
Na vida - como no trânsito, no condomínio,
no acondicionamento do lixo que produzimos,
em tudo...estamos sujeitos a códigos de conduta.
Eu te respeito e você me respeita... nada funciona
sem esta regra fundamental de ética e convivência
pacífica. Nossa vida se transformaria num caos
se cada um agisse exigindo seus direitos e
esquecesse de cumprir seus deveres. Viver em
harmonia exige a compreensão, de todos os envolvidos,
de que o mundo existe para o bem estar coletivo e não
há espaço nele para o individualismo.
Meu avô já dizia: Se Deus fez algo mais perfeito e belo que a mulher, fez pra Ele! A mulher é sensível e ao mesmo tempo sábia, traz nela o germe da vida e o amor, consequentemente a luta pelo respeito e a dignidade. Admiráveis são elas!
Você não precisa estar
desse ou daquele lado.
Você só precisa estar do seu lado,
respeitando-se e respeitando o outro.
O Islã e os radicais brasileiros
- (Religiosos ou não) –
Respeitar os islâmicos não é um favor que se faz aos povos árabes, pois somos sujeitos de direitos iguais perante nossa Constituição Nacional. Nesse sentido, é obrigação de todos manterem a sanidade mental e a racionalidade perante aos recentes acontecimentos mundo afora, pois, nem todos são radicais e ou terroristas; na verdade, essa postura mais extremista é adotada pela minoria. O islã prega o amor, a caridade e o respeito ao próximo, sendo uma tradição religiosa linda e merecedora do respeito de todos, sem exceção.
Assim como existem desvios no Islamismo, existem também desvios em muitas outras tradições religiosas, portanto, apontar o dedo e julgar o outro por sua opção de crença religiosa é tão ignorância, quanto envolver o corpo de explosivos e alvejar alvos aleatórios em espaços públicos. A maioria deles é tão vítima dessas minorias radicais, quanto os alvos de atentados terroristas. Há que se manter a sanidade, mesmo em meio a tantos absurdos, pois não somos juízes do clã dos deuses, habilitados a fazer justiça e punir os ímpios. Então porque agir de tal forma, repetindo o mesmo erro sempre? Pra quê repercutir o ódio, tipo bateu levou? Mesmo porque, normalmente quem leva, não foi quem bateu. Quem bate esquece, quem apanha não; sábias essas palavras e muito pertinentes também. Afinal de contas ninguém quer apanhar, merece apanhar injustamente, ou apanhará em silêncio para sempre. Se você atira uma pedra ou professa o seu ódio contra pessoas inocentes, por causa da crença religiosa dessa pessoa, você também está promovendo o terror e, portanto, se tornando um 'terrorista'. Hoje, agressão verbal e pedra; amanhã, algo maior e mais contundente.
Chega de radicalismos e incompreensão no mundo, precisamos de pessoas capazes de amar, primeiro a si mesmos e depois aos outros. Precisamos de pessoas humanas, humanizadas e capazes de se sensibilizarem com o sofrimento alheio. Peço desculpas, em nome do povo brasileiro, aos árabes ofendidos e agredidos no estado do Paraná, pois assim como nos recentes episódios de ódio em casos isolados de radicalismos religiosos promovidos por uma minoria islâmica e amplamente divulgados pela mídia mundial, os agressores brasileiros não respondem ou representam a maioria do povo brasileiro.
Link para o texto motivador da escrita:
Disponível em: <http://www.paranaportal.com.br/blog/2015/11/23/muculmanas-sao-agredidas-em-curitiba/>. Acesso em: <23 de novembro de 2015>.
Chega de radicalismos e incompreensão no mundo, precisamos de pessoas capazes de amar, primeiro a si mesmos e depois aos outros. Precisamos de pessoas humanas, humanizadas e capazes de se sensibilizarem com o sofrimento alheio.
A intensidade
da minha Alma
não cabe
nas interrogações
de palavras
de quem olhou
e não me viu!
Continuo transbordando
minha autenticidade
e meu respeito
e se faz recíproco
a todo coração
com amor-próprio,
reconhecedor!
de suas fraquezas,
sabedor
de seus limites!
25/11/2015
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp