Respeito a Humanidade

Cerca de 28366 frases e pensamentos: Respeito a Humanidade

⁠Há pressa, apressa; atrativas tatuagens da alma que a maturidade pigmenta.
Cure-se, se puder.

Inserida por jozedegoes

O que procuro?
Se for sincero comigo, direi que busco coisas impossíveis.
Procuro coisas que vão muito além das relações humanas
Sou astrofísico, sou pintor, sou poeta, não importa o que sou
o que busco está nas estrelas
Onde humanos são por demasiado pequenos para emanar sentido
Mas eis que sou humano, e procuro o que sacia minha humanidade
Sim, desejo o amor, pois este, enquanto possível, me completa
Não um amor tolo, estéril ou hedônico
Mas um amor que faça todo o sentido da existência num beijo
As grandes chances da vida nos atravessam como fantasmas
Mas enquanto houver esperança, lá estará o que busco
Para vencer o silêncio
E para dar sentido
A dois pequenos seres
Que caminham juntos
O percurso até as estrelas
Onde a verdade reina
Onde você existe em mim
Onde teu sonho me inspira
Onde a vida exala o segredo do tempo
E dedos entrelaçados se tornam a chave do desconhecido
Procuro você. Apenas você.

Inserida por metapoeta

⁠"Quando as pessoas deixarem de olhar só os seus umbigos, os seus corações baterão na cadência da humanidade."

Inserida por gilsonjs

⁠Feio por fora todos são ou um dia serão. Beleza verdadeira está naqueles que conseguem domar a chama interior. E a beleza inquestionável está naqueles que usam essa chama para o bem da humanidade.

Inserida por metapoeta

⁠A ambição enquanto altruísta,é saudável, mas somada a ganância e ao egoísmo, se torna um dos venenos mais letais da humanidade.

Inserida por LeniltonJS

⁠"Alegria é muito diferente de felicidade, a primeira se dá de várias formas e momentos na vida, a segunda é rara e pouco permanente, talvez por isso seja uma das coisas mais difíceis da vida."

Inserida por Belcrei

A destruição da natureza reflete o quanto seus predadores desrespeitam o bem estar coletivo e as boas condições de futuro em troca de uma egoísta vantagem imediata.

Inserida por ALISON2

⁠A criatura humana é tão surpreendente, mas conte com ela, antes de mais nada, para ser apenas isso: uma criatura. Um animal sorridente, perigoso, inteligente, assustado, mas sempre agindo por uma razão - um motivo que moverá a besta em direção aos seus desejos.

Inserida por pensador

⁠"Mãe, não há palavras pra descrever esse ser agraciado por Deus, que é responsável pela linha da vida da humanidade".

Inserida por carlosoliveiratrade

⁠A poesia serve para fazer cossegas na alma.

Inserida por Abel-Goncalves

⁠⁠"As pessoas humanizam o divino, como se tentassem tocar o céu. Mesmo assim continuam com uma vida desumana dentro da humana."

Inserida por andre_gomes_6

⁠Ninguém na terra tem outro caminho senão para cima.

Alexander Solzhenitsyn

Nota: Trecho do discurso A World Split Apart, dado na Universidade de Harvard, em 8 de junho de 1978.

Inserida por ThinkAboutIt

⁠Basta um circo ou uma esmola em forma de pão
que a história se repete... Sonegue a dor do "irmão".
Bravo! Bate no peito por essa sua paixão nacional.
Bate na raça com seu patriotismo inconstitucional.
Nesse assombroso coliseu da vida o hino vem de sibilos estridentes
e você aplaude a morte que esmaga mais um dos seus entes.
Vai! Grita, pula, comemora...
Já, já também chega sua hora...

Inserida por jucsom

⁠A maldade não está nas instituições ou crenças. A maldade está no ser humano. Enquanto houver humanos, haverá maldade!

Inserida por joao_augusto_coura

Humanização
⁠Escrever sobre as experiências individuais sensíveis, espirituais, intelectuais, emocionais; escrever sobre as angústias, as decepções, as alegrias, as conquistas, é dar voz a muitos que passam de algum modo pelas mesmas situações.

Se exprimir e destilar os acontecimentos através de palavras, de letras, de poemas, de prosas, enfim de poesia é consolar pessoas que estão passando pelas mesmas situações, é dar-lhes um sentimento que não estão sozinhas, de que outros também passam pelas mesmas circunstâncias, e que isto é uma característica do ser humano, de ser um humano, aproximando-o novamente da humanidade.

P.S. Humanização
substantivo feminino
ato ou efeito de humanizar(-se), de tornar(-se) benévolo ou mais sociável.

Inserida por PedroAugustoII

As grandes nações não querem dar nada se a gente não levar junto também o capitalismo ou o comunismo. A humanidade faz isso com a humanidade.

Bob Marley
O futuro é o começo: os ensinamentos de Bob Marley por ele mesmo. Rio de Janeiro: Best Seller, 2013.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Roupa bonita qualquer um pode comprar.
Elegância não veste o corpo, elegância veste a alma, veste a alma de boas maneiras, de generosidade, de humanidade!

Pessoas elegantes são aquelas que retornam às ligações, respondem ao WhatsApp...
Pessoas elegantes são aquelas que não tem vergonha de serem gentes e educadas!

Inserida por alexandre_santucci

⁠Que eu não perca o que me resta de admiração pelo mundo, quero continuar me divertindo com o vento.

Inserida por Jackepp

⁠Nada mais humano do que precisar da arte para sobreviver.

Inserida por JuuzouTV

⁠Gentilezas, sorrisos...
é sempre bom estar entre amigos.
Em um mundo que o egoísmo ainda impera
Não vão deter nossas forças
de criar uma nova Era.
Todos os dias ao acordar
não vamos nos esquecer,
que todos somos irmãos
e que eu não sou melhor que você.
Minha paz é a sua paz,
ajudar é o que preciso fazer
Te ver sorrir é a minha meta
nosso pai fica feliz em ver.

Inserida por julianabpanza

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp