38 frases sobre respeito para inspirar e refletir

Para somar é preciso acima de tudo saber respeitar...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Não existe maior tesouro, maior beleza que uma vida com amor. E, toda e qualquer forma de amor será sempre acompanhada com uma coisa chamada Gratidão. Assim como, toda admiração e respeito que você julga ter, virá sempre acompanhada de uma palavra chamada Respeito. Você pode ter tudo o que sempre desejou mas, se faltar em você amor e respeito você será sempre algo oco, vazio. Um recipiente que, pode até ser bonito por fora mas, lembre-se sempre que, recipientes vazios, podem ser preenchidos com qualquer tipo de conteúdo...

Inserida por miguelparenteneto

Livre Arbítrio:
Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana, somos seres dotados do livre arbítrio, ou seja, somos seres que podemos e devemos fazer nossas escolhas, pois tudo o que vivemos seja ruim ou bom são feitos delas.
Então, não permita que o medo de passar vergonha alimente seu orgulho e te faça entrar dentro de um casulo por medo de sofrer, de se magoar ou de ser desrespeitado. Sei que é mais fácil saber o que não queremos, mas creio que já está mais que na hora de olharmos para aquilo que queremos. Então, respeite as opiniões, as escolhas, a forma de pensamento diferente do seu, pois a única coisa que podemos mudar no outro é o nosso próprio jeito de vê-lo. Não permita que interfiram em seu livre arbítrio, exerça-o de forma eficaz e plante sempre as sementes daquilo que você quer colher, sempre respeitando a si mesmo e seus irmãos, não incitem a mágoa, a raiva, o medo, a tristeza, eleve-se em sua mais infinita luz, pois quanto mais luz você admite dentro de si mais brilhante o mundo se torna.
Giovana Barbosa
Por Mãe Gaya

Inserida por giovanabarbosac

Criança mimada é aquela que ganha tudo, enquanto a educada respeita tudo.

Inserida por mantoar

⁠Acusações, apontamentos e questões umbilicais religiosas distanciam o amor de DEUS e desrespeita aquele...
"Amar uns aos outros"

God, Allah, Shàngdì, Jah, Jeová, Déu, Dieu, Gott, Oxalá, Dios, O Theós, D'nibx ... E tantos outros nomes da onipotência, só se faz real, se tiver FÉ, portanto não tolere, RESPEITE.

Livre arbítrio!

Inserida por johnny_rocha

⁠Ela é o arco-íris

Ela é várias cores, é tão colorida quanto o arco-íris.

Ela consegue equilibrar o amor e o sucesso, o vermelho e o laranja.

Ela ama o amarelo, otimismo e alegria suas principais características.

Ela tem esperança de que um dia o mundo será um lugar melhor, por isso mantém o verde sempre ao seu redor.

Ela tem uma tranquilidade invejável, é harmônica como o azul.

Ela consegue ser sincera como o anil, porém tão misteriosa quanto o roxo.

Ela não quer que você a apoie, ela só quer que você a respeite.

Inserida por MadYX

⁠Amar alguém é o sentimento mais genuíno que podemos ter. No entanto, essa condição não se dá apenas quando “somos dois”, alí juntos, mas quando compreendemos o que cabe ou não dentro desse “amar”.
E essa, é uma das mais lindas formas de retribuirmos o outro.

Inserida por NateSeckler

Poderias eu aconselhar, mas prefiro me aconselhar em silêncio já que sou eu quem mais preciso de conselhos durante minha vida.
Devo esperar consideração?
Esperar me cansas a alma ! Prefiro me considerar e não esperar nada de alguém já que as pessoas oferecem o que elas preferem oferecer.
Respeito ?
Prefiro me respeitar e conquistar o respeito das pessoas que sabem a importância do respeito.

Inserida por Cleiton777

⁠Se você vem tendo dificuldades de obter reconhecimento ou mesmo a atenção de pessoas importantes na sua vida pessoal ou profissional, o que você precisa é: Se Posicionar!

Inserida por raphacba

🛡️Quando Você me Vê Você me julga quando Você conhece minha História Você me Respeita.💎

Inserida por SandraKerstenValle

⁠"Jamais julgue alguém sem almenos conhecer, os mesmos objetivos das conquistas da vida que você tem, ele também almeja. Vencer ser aceito, receber o respeito, amar e ser amado."

Inserida por JosiJL

⁠Nossa troca é sincera, a gente conversa
Sem medo um do outro, o que eu tenho pra dar
E o que eu quero ter de uma relação
É carinho, respeito e admiração

Poesia Acústica 12

Nota: Trecho da canção Pra sempre cantada por Luiz Lins. A música é também cantada por Filipe Ret, Caio Luccas, Bin, Budah, Borges, Marina Sena e Teto.

...Mais
Inserida por pensador

Todos os caminhos evolutivos e do conhecimento deveriam ser igualmente respeitados, ninguém é dono do saber e nenhum saber é soberano!!!

Inserida por aline_testasicca

⁠Uma grande amizade pode se iniciar com alguns conflitos e percalços, o que serve para solidificar a confiança e o respeito.

⁠"Para amar e respeitar as outras pessoas,
é preciso amar e respeitar si próprio"

Inserida por AnthonnyGRamos

⁠Ah, Mulher!

Ah, mulher!
Como eu gostaria que tuas lágrimas não fossem derramadas.
Que tua juventude não fosse sacrificada.
Que tua beleza fosse poupada.
Que tua mocidade não fosse devastada.

Ah, mulher!
Quisera eu que teus dias fossem só alegria.
Que tu só tivesse boas companhias.
Que em teus sonhos não tivesse agonia.
Que tuas vitórias fossem conquistadas dia a dia.

Ah, mulher!
Que tu possas usufruir de uma vida sossegada.
Que na tua velhice sejas amparada.
Que nas tuas opiniões sejas respeitada.
E por todo teu trabalho sejas valorizada.


Aldenora Cravo
Barcarena, 08 de março de 2022.

Inserida por AldenoraCravo

⁠É lamentável como estamos tão adiantados em tecnologia, e técnica maligna para enganar as pessoas, e tão pouco evoluído em humanidade, fraternidade e respeito ao próximo.

Inserida por DamiaoMaximino

Tá tudo bem ser diferente!

Inserida por deives

⁠O que são valores senão aquilo que valorizamos?

Inserida por DimasLima

Sempre fui a favor da boa e velha forma de convivência com aqueles que me são caros, inclusive com pessoas que nem conheço, mas tenho apreço e respeito.
Não faço distinção de nada por nada, até porquê sou um ser humano e tenho inúmeros defeitos. E quem sou eu na fila do pão? Ninguém.

Não sou de vir em redes sociais e discutir temas delicados, tais como política, religião, gênero, etc. E nem tenho a pretensão de fazer hoje... apenas dar conta de quê, a minha opinião sobre assuntos delicados seja respeitada, assim como respeito de todos.

Não sou analfabeta, não sou gado, Maria vai com as outras, alienada e outras expressões que queiram dar... tenho opinião própria e não cabe a ninguém me julgar por tê-la.
Àqueles que se incomodam por eu não estar em sincronia com o seu modo de pensar politicamente e acha que sou analfabeta política(de acordo com Bertolt Brecht*) esteja à vontade para retirar o meu perfil do rol de amigos.

Tenho inúmeros colegas e amigos que pensam diferente de mim, e nem por isso saio dando "pancadas" em ninguém. Por sinal, tenho admiração por muitos e não será o modo de pensarem diferente de mim que vai fazer eu desgostar deles.

A minha postura sempre foi e será comigo mesma, e não para agradar a outrem.
Mais EMPATIA E RESPEITO.

Inserida por jarina_rodrigues

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber