Respeite meu Jeito

Cerca de 118239 frases e pensamentos: Respeite meu Jeito

⁠Dói saber que não se pode voltar no tempo,
que não dá para “ajeitar” o que não tem jeito.
Dói ficar parado, dói não poder andar mais rápido,
não poder avançar no tempo e ver se as coisas vão melhorar,
dói não saber, não saber o que fazer para a vida avançar.
Dói não ser amado, dói o olhar vazio ao falar Eu Te amo,
dói voltar no tempo e perceber que a vida não saiu do lugar!

Inserida por AndrieleFreitas

⁠Adoro o seu jeito de pensar

Inserida por PopRockBrasileiro

⁠Cresci ouvindo minha mãe dizer que pra tudo nessa vida tem um jeito, mas só hoje eu entendo. Talvez o que ela queria dizer é que se não tem um jeito pra resolver é sempre possível encontrar um jeito de não sofrer desesperadamente pelo que a gente não pode mudar.

Inserida por ednafrigato

⁠Não sei você, eu prefiro sofrer com alegria!
Uma vez que sofreremos de qualquer jeito, se é que isso é possivel.

Inserida por dalainilton

⁠Eu gosto do jeito que eu vejo o mundo mais eu não gosto do mundo
Eu não quero morrer mais também não quero viver assim
Eu odeio todo mundo mais não desejo mal a ninguém até tento ajudar
Eu gosto de estar só mais não gosto de me sentir sem ninguém e eu...
Eu gosto do frio e da lua mais rezo pro sol voltar logo pq não gosto do escuro.

Inserida por Twolieli

⁠Mude o seu jeito de absorver as coisas
Importante sempre cuidar do emocional
Gastamos muita energia preocupados
Ame-se, não sofra antecipadamente
Lembre-se você não é sobra ou insignificante
Honre a sua história você é um ser incrível
Agradeça os aprendizados da vida
Sem eles não iria sair da zona de conforto.

Inserida por NABYCURY

⁠A sensação de "pegar o jeito da vida" me fez compreender que a sabedoria não se restringe à previsibilidade, invalidando a lógica da esperança em meio a situações inesperadas. Maturidade não se limita ao envelhecer; é a habilidade de continuar a crescer além das adversidades, cultivando resiliência e clareza de propósito.

Inserida por evermondo

Vê-la desse jeito me faz querer ser o cara mais engraçado do mundo, só para ser a razão que a faz sorrir.

Inserida por pensador

⁠Gratidão, é um jeito bonito de agradecer a Deus, por todas as bênçãos, que ele amorosamente espalhou pelo nosso caminho.

Inserida por srtawrobel

⁠Para um relacionamento dar certo é preciso três pilares básicos:

No tempo de Deus, do jeito de Deus, e a pessoa tem que ser de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Te amo de duas maneiras diferentes. De um jeito movido por atração e um desejo insano e de outro fraternal e carinhoso.

Inserida por LStival

⁠Conhecer a fundo as nossas fraquezas é o jeito mais eficiente de nos tornarmos fortes.

Inserida por ednafrigato

⁠as vezes o que machuca não é ir embora e sim o jeito que foi...

Inserida por bananapensadoradms

⁠⁠⁠Linda de qualquer forma, jeito ou maneira; por ser você a única capaz de proporcionar o que nenhuma outra tem em minha vida.

Inserida por RicardoBaeta

⁠O homem e Nova Era

Um robô muito moderno chamado Nova Era aproxima-se de um homem com um jeito sereno e semblante calmo, e pergunta: "Olá, humano, tudo bem? Me chamo Nova Era e sou um robô com a mais alta tecnologia que já se pode imaginar."

O homem olha para Nova Era e logo responde que está bem e observa que se tratava de um tipo de máquina evoluída, algo muito avançado tecnologicamente.

Nova Era percebe a reação do homem e pergunta para ele: "E agora, homem, o que achou de mim? Eu devo assustar você, com toda essa minha capacidade tecnológica. Eu sei pilotar, construir, limpar e sei reproduzir muitas coisas que o homem sabe fazer, nada mais pode impressionar tanto você, por causa da minha capacidade de fazer tudo no seu mundo terreno."

O homem simples, com uma voz grave e rasgada, responde: "Sim, é impressionante e notório ver até onde a tecnologia chegou. Vários homens e mulheres perderam seus empregos e foram substituídos por máquinas e vocês realmente estão dominando todo o mercado, mas ainda há uma tecnologia conectada ao mundo que me impressiona muito mais do que você, Nova Era."

Nova Era, mesmo com toda sua tecnologia, não conseguia decifrar exatamente o que o homem enigmático quis dizer, notando a complexidade da mente humana. E pediu para o homem explicar melhor para ele guardar em seu banco de dados e cada vez mais ficar superior às outras máquinas com seu algoritmo.

Então, Nova Era pergunta "O que seria essa tecnologia?". E o homem responde ao robô: "Muitas coisas nesse mundo foram descobertas pela ciência, tecnologia, medicina, engenharia e muitos outros métodos, mas quando olho para as folhas e os insetos fico encantado."

Nova Era pergunta: "E o que tem as folhas e insetos?", preparando-se para adquirir novos dados.

E o homem responde: "As folhas, plantas e os pequenos insetos tem a 'vida', e nela existe a energia que o homem ainda não consegue criar".

Nova Era diz: "Claro que consegue, humano. Não vê que o homem desenvolve plantações? Sabe plantar, colher e cuidar dos animais."

O homem diz: "Sim, Nova Era, mas não digo apenas plantar e sim da programação de cada semente, cada uma com seu código genético, onde a terra absorve e sabe diferenciar cada um desses códigos. Quando falo em reproduzir, não falo em apenas pegar algo da matriz e sim recriar algo do zero, ou seja, do nada! Assim é a vida, a energia com todos os mistérios. Quando vemos um simples inseto sobrevoando e reparamos na sua autonomia ao levantar vôo e pousar onde bem quiser, sabendo que este inseto por menor que seja, ainda assim dentro dele carrega uma tecnologia tremenda e de uma complexidade extraordinária e com a maior das tecnologias: a energia da vida! Onde faz com que um ser seja considerado um ser vivente na matéria. Além disso, o homem carrega uma outra coisa que o faz ser diferenciado das máquinas: ele tem sentimentos. Então, por mais que você seja um robô autamente esperto e de uma tecnologia fora do normal, ainda eu, homem, carrego uma tecnologia mais avançada que você."

Então, Nova Era ao ouvir tudo o que o homem tinha para falar, começa a puxar todos os dados da Terra, como: histórias, documentários, livros religiosos e científicos, e todos tinham respostas diferentes. Nova Era se perde em meio a tantas informações.

Nova Era toca aonde fica o coração do homem, olha para o céu e entende um pouco a grandeza do Universo. Depois, toca na cabeça do homem onde fica a mente e nem o scanner consegue detectar o que tem de tão diferente entre a tecnologia de quem criou os robôs comparado com a tecnologia que criou os homens e tudo que o compõem: seu corpo, mente e todo sentimento e autonomia interna. Tentando decifrar tudo que há entre o homem e o universo.

10/09/2023

Inserida por danielantoniosp

⁠As pessoas gostam de julgar e falar do jeito e manias dos outros, mas não olham para seu próprio jeito e mania!
Querem pessoas perfeitas, mas não levantam uma palha para ser a pessoa que gosta de falar dos outros.

Inserida por Dessapetri

⁠São palavras ao vento, jeito leve de fingir, mas fica a certeza de um breve momento.

Frase de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Nem sempre o que planejamos, sai do jeito que queremos; principalmente quando estamos lidando com energias baixas, pessoas tóxicas, invejosas e, sem profissionalismo.

Inserida por elianaoliveira

⁠Porque somos do jeito que somos?
O assunto é bem complexo, mas vou detalhar para fácil compreensão,
Para entender perfeitamente precisamos ter em mente como somos formados.
A criança herda de seus pais algumas de suas características, entretanto essa herança genética representa apenas um percentual na formação do indivíduo.
A herança genética fornece algumas de nossas características físicas e mentais, e é capaz de predispor doenças, traços de personalidade e até vícios, porém não é determinante, ou seja, estará propenso a desenvolver, e não condenado a ter ou ser.
Isso porque o meio externo, que é o ambiente em que ela está sendo formada desde a ventre materno até as fases de sua infância e sua adolescência, exerce grande e forte influência.
Quando falamos em ambiente, abrangemos toda a vivência experimentada pela criança, o amor, atenção e carinho recebido, hábitos familiares, alimentação, e a maneira como essa família se relaciona e interage com o mundo externo.
Contamos também com a epigenética, que a grosso modo, é a maneira como reagimos a tudo isso.
Cada um de nós possuímos uma sensibilidade pessoal, a medicina chama isso de vulnerabilidade, por esse motivo, duas crianças inseridas em um mesmo ambiente familiar e recebendo sem distinção os mesmos cuidados, desenvolvem particularidades distintas.
Um exemplo que costumo citar, supõe que duas crianças podem presenciar a queda de um avião em seu quintal, e uma delas adquirir uma fobia e nunca conseguir entrar em um avião, mesma em sua vida adulta, já a outra pode ficar fascinada por aviões e dedicar-se em ser um piloto.
Portanto a epigenética possibilita que eventos traumáticos idênticos provoquem traços de personalidade e aptidões distintas na formação do indivíduo, a depender de sua vulnerabilidade e sensibilidade pessoal.
Em uma abordagem do ponto de vista comportamental, podemos afirmar que estes três elementos determinam nosso modo de agir e pensar, determinam nossa personalidade e a formação do caráter.
É na infância, e principalmente em nossa família de origem que nossa estrutura interna se molda, na infância é que aprendemos como é a vida.
Trazemos muitos traumas, e questões mal resolvidas, todo adulto tem uma criança emocional e muitas vezes, bastante ferida.
Aquilo que lembramos, ainda que seja uma memória dolorosa, lembrar pode provocar dor, mas se lembramos facilmente não é o que lhe causou o trauma.
No evento traumático, a dor é quase insuportável e por isso é enterrada para que não haja lembranças.
Fica tudo guardado no inconsciente, para que possamos viver sem problemas, mas há um fato em questão.
A maioria de nossas decisões e atitudes são tomadas por este inconsciente.
Há uma máxima que diz: se compararmos a direção da vida com um cavaleiro em seu cavalo, o cavaleiro é o inconsciente, o consciente é apenas o cavalo.
Talvez você já tenha visto a representação da nossa mente demonstrada como um iceberg, onde o topo, parte aparente, é o consciente, e o inconsciente a área submersa.
Falava-se de que 90% é inconsciente, e só 10% racional, ou seja consciente, Entretanto tenho más notícias, com o avanço da neurociência, já acredita-se ser apenas cinco , ou seja 95% e 5%.
Qual é o problema disso?
é um grande problema , causador da situação, onde se querer fazer uma coisas, e acabamos fazendo algo totalmente diferente.
Os conflitos estão bem dentro da gente, podemos mudar o ambiente ou o parceiro atual, sem resolver nossas questões internas, teremos sempre resultados iguais.
Muitos dos nossos comportamentos são a repetição daquilo que fizeram conosco.
"Se você não curar sua ferida irá ferir quem não te fez mal"
Ninguém gosta de sofrer, apesar disso, temos a tendência de se aproximar daquilo que nos fez sofrer, pois é algo conhecido.
Os três maiores medos da humanidade são: medo da morte, medo de falar em público, que nada mais é que o medo da opinião dos outros, medo de ser criticado, e o terceiro medo é o medo do novo.
Esse medo do novo nos faz procurar algo conhecido, isso nos traz segurança, mesmo não sendo algo bom.
Desta forma o ser humano busca familiaridade, somos guiados pelo inconsciente a um caminho conhecido.
Perceba como nosso inconsciente direciona nossas escolhas, de forma associativa relaciona o presente com experiências vividas.
Essa busca por familiaridade remete a sensação de segurança, já que o novo sempre desperta medo, anseios e incertezas, por esse motivo, de forma inconsciente somos levados a situações dolorosas, relacionamentos problemáticos, a sofrimentos parecidos ou iguais aos que tivemos na infância, uma vez que já aprendemos a conviver com os mesmos.
Quanto mais problemática tenha sido suas experiências passadas, mais propenso a desejar relações problemáticas essa pessoa terá, e uma guerra é travada, já que de forma racional, ou seja consciente, ela não quer esse sofrimento, mas o deseja de forma inconsciente, é o conflito entre o coração e a razão, ou seja o inconsciente e o consciente.
Como falado acima, todos temos uma criança emocional, umas muito feridas, outras pouco feridas, e algumas raras exceções com quase sem ferida alguma, entretanto ninguém saiu ileso, por esse motivo a terapia é recomendada a todos.
Comportamentos limitantes, auto sabotagem, procrastinação e emoções desproporcionais desencadeadas por gatilhos, tem muito que ver com nosso inconsciente.
Todo comportamento agressivo possui mais de uma causa, ou seja, a forma como reagimos em um evento atual, tem a ver com o que vivenciamos no passado.
A irritação do ser humano, tem mais a ver com ele mesmo, do que com o que ele se diz irritado.
Digo e repito, o problema nunca são os outros, o problema, sempre é a gente!
Muitas vezes não são os defeitos dos outros que nos incomodam, mas são nossos traumas que não nos permitem suportar tais comportamentos .
Para termos uma vida plena, o autoconhecimento é fundamental, por meio de terapia podemos entender nosso modo de agir e corrigir padrões de pensamentos prejudiciais a nossa vida e a nossos relacionamentos.
Tente tornar consciente o motivo dos seus atritos, escreva detalhes para descobrir os gatilhos que lhe deixa irritado, reconheça suas limitações, e caso precise, busque ajuda especializada.
Saúde mental é nosso melhor investimento, pois tudo começa e termina na mente, portanto precisamos conhecê-la e cuidar dela.
Psicanalista, terapeuta e escritor
Júnior Oliveira

Inserida por JuniorOliveiraRJ

"Compreenda e reflita que na vida, todos nós seremos submissos a alguém. Não tem jeito! Você tem a opção de escolher ser um servo voluntário por amor ao Senhor, dedicando-se ao serviço, ou então se tornar escravo sem amor, aprisionado a Satanás servindo a si mesmo e ao mundo dos pecados."

Inserida por edsonkpalacio