Respeitar as Diferenças
Precisamos ter paciência para fornecer as conclusões. Respeitar as diferenças, e não necessariamente precisamos de entende-las.
Respeite minhas idiossincrasias. Minha maneira diferente e individual de reagir e enfrentar o cotidiano.
Precisamos ter paciência para fornecer conclusões e respeitar diferenças. Não precisamos entender diferenças. É uma simples questão.
Será que um dia o ser humano vai aprender a respeitar o diferente? muitas vezes não concordo com certas condutas, mas procuro sempre respeita-las.
Respeito sim!
O nordestino é competente
naquilo que é seu dever
não se acha diferente
nem um pouco de você
não seja inconveniente
respeite o nosso oxente
que a gente vai se entender.
Eu não tolero as diferentes religiões, eu RESPEITO, existe uma diferença entre os dois termos, a tolerância tem um limite, o respeito não, nem sempre quem tolera respeita. Eu sou cristão sim, mas o que me faz melhor do que um candomblecista, um umbandista, kardecista, muçulmano e etc? Nada, nada me faz melhor do que ninguém, apenas seguimos caminhos diferentes para chegar ao sagrado, e o sagrado não é propriedade de nenhuma religião. Deus está além e acima das religiões, e ser cristão não me torna vip para Deus. Respeito também os ateus, não sou melhor do que eles por ser religioso, caráter não tem religião, e sou sincero, aqui no face já fui atacado por religiosos. mas NUNCA fui atacado por NENHUM ateu. Respeito é a palavra chave para uma humanidade evoluída, sem respeito é impossível alcançar a paz e a harmonia. Por um mundo de respeito entre todos e todas, por um mundo sem barreiras, por um mundo em que ninguém seja morto(a), apedrejado(a), ou atacado(a) por sua religião, ou por não ter religião!
Não é possível obrigar o outro a pensar como você...é justamente no respeito às diferenças que está a possibilidade de haver paz
entre as raças, religiões e culturas. Quando eu respeito as crenças,
as opiniões e as decisões alheias, estou fazendo a minha parte na
conquista de um mundo mais respeitoso e pacífico.
Cika Parolin
A lealdade, o amor e o respeito às diferenças são de vital importância à existência de todo relacionamento...
Respeito, respeite! Respeite as ideologias, as crenças, as semelhanças e diferenças, se Deus quisesse que fossemos iguais não teria dado a cada um de nós digitais e arcadas dentárias únicas. É na diversidade que está a verdadeira beleza da vida.
Respeitar às diferenças pode não ser o caminho definitivo para paz, mas certamente um grande salto em sua direção.
FÉ E RESPEITO AOS PENSAMENTOS DIFERENTES
Imagine que aquilo em que você mais acredita está errado... Seria um verdadeiro PESADELO não!? Isso acontece porque o ser humano preguiçosamente se agarra em sua crença como se fosse sua convicção.. Não me refiro a parar de crer pois até mesmo para ser cético é necessário crer que o ceticismo é a resposta, portanto, é preciso acreditar. Em outras palavras, até mesmo o DESCRER é uma crença. Me refiro a tentar sermos racionais e suficientemente humildes para reconhecermos que mesmo as razões diferentes podem ser possíveis, visto que a minha não é a VERDADE ABSOLUTA. A fé existe, mas não passa de fanatismo se não tiver o seu próprio reconhecimento no mar de respostas que esse enigma chamado vida nos proporciona. Quantas vezes paramos para questionar o que pensamos? É válido salientar que esse tipo de ignorância é uma condição humana que se alastra em todos nós. Em qualquer segmentação social existe o fanatismo que muitos tendem somente a aplica-lo a religião, porém tem implicações políticas, éticas, filosóficas e etc. Infelizmente o ser humano é mais capaz de RACIONALIZAR do que ser RACIONAL. Muitas vezes defendemos com unhas e dentes uma ideia, sem notar que ela pode estar vunerável a nossa própria ignorância. Isso geralmente ocorre principalmente pelo fato de termos uma visão muito romântica de nossos pensamentos. Lembre-se sempre, o que se ACREDITA 100% não é FÉ! É CERTEZA. E é com esse tipo de certeza que os repeito pelas diferenças torna-se cada vez mais raro, cada vez mais superficial.
