Respeitar as Diferenças
Na essência somos iguais, nas diferenças nos respeitamos e valorizamos.... Na paz CAMINHAMOS JUNTOS...
Antes de manifestar
suas opiniões no dia a dia , saiba que :
O respeito nos diferencia.
__Sophia Vargas ♥
30/12/2009
Somos um povo, uma geração, com costumes e culturas diferentes, mas o respeito precisa ultrapassar séculos, romper barreiras e prevalecer na sociedade.
Devemos fazer parte de uma Corrente Universal, ligada pelo respeito às diferenças e às diversidades e pela cooperação mútua entre todas as nações, raças, credos ... e, assim sendo, nunca seremos "nós"e "os outros", mas apenas "Nós", em busca de bens comuns, tais como - a preservação do Nosso Planeta e a Valorização da Nossa Humanidade!
Bem aventurados aqueles que preservam o amor no passar dos anos. Que respeitam as diferenças e por mais difícil que seja a convivência, escolhem permanecer juntos todos os dias e não desistem.
O maior sábio é aquele que respeita a diferença do outro (amigo, conhecido e inimigo) em seu todo, e não só, no que lhe convêm !
O amor é um exercício de autorrespeito e respeito com o outro é diferente de querer mudar o outro ou mudar a si mesmo só para agradar alguém. O amor é viver a singularidade ao lado de uma pessoa!
Amar é diferente de mudar o outro, amar é perceber a beleza em ser da forma que é!
Amar é respeitar a singularidade do outro!
Coisas importantes:
Respeitar nossas diferenças;
Respeitar o 'diferente';
Respeitar outras culturas;
Respeitar outras crenças;
Respeitar quem não acredita;
Respeitar quem acredita.
Se você não possui esta capacidade de RESPEITAR, reveja suas atitudes, deixe o julgamento a quem de direito deva fazer.
O respeito faz parte da formação do caráter de qualquer ser humano, o que diferencia pessoas de bom caráter e daquelas que não o possuem, é a quantidade de respeito que você costuma acumular durante a sua estada nesta terra!
Respeite e reflita!
Seja diferente...
Crie... ♥
Se formos iguais
nada teremos de novo
pra ninguém ver.
Me respeite ...
Que eu respeito Você.
Há uma grande diferença entre o que diz pensar a respeito de alguém e o que realmente pensa desse alguém. Não cometa o erro de trabalhar com a segunda hipótese. Por mais sincero que possa parecer, ganhará não só um inimigo, mas inimigos, pois toda a roda de amigos, parentes e até o cão da casa saberão da versão contada pelo "ofendido". Sem chance de defesa, pois falarão às suas costas. A nossa verdade parece não importar nesses casos e sim a verdade dos outros. Já passei ou ainda passo por isso e prefiro me abster, pois não mudarei nada sendo honesto com as palavras. As pessoas querem ouvir o que querem ouvir e não aquilo que talvez necessitem ouvir. Antes eu pensava que poderia ser assim, mas quem sou eu para mudar mentalidades? Pode parecer superficialidade, mas algumas pessoas são assim mesmo: vivem na superfície. O melhor que podemos fazer é colaborar com elas. Pode não ser a melhor coisa do mundo mas nos livra de muitos aborrecimentos.
Dá perfeitamente para conviver com as diferenças. Basta que prevaleça o respeito, não os julgamentos.
Este ano que começou hoje pode ser diferente, melhor em tudo, é só administrar com cuidado, respeito e responsabilidade são os ingredientes principais.
