Reputação
O poder do serviço
Cristo Jesus. . . tornou-se sem reputação, assumindo a forma de servo. -
Filipenses 2: 5,7
Escritura de hoje : João 13: 2-20
“Dinheiro é poder.” Esse princípio impulsiona a maioria das culturas do mundo. As pessoas lutam pela riqueza, muitas vezes ao preço da integridade pessoal, a fim de ganhar o poder de viver onde e como querem, dirigir o tipo de veículo que desejam e conseguir o que mais quiserem.
Em uma cultura que adora dinheiro, os crentes em Jesus Cristo correm o risco de fazer o mesmo. Alguns usam seu dinheiro para controlar sua família, ou podem ameaçar parar de dar à igreja se não conseguirem o que querem.
Quão diferente de Jesus! Ele tinha poder sobre as doenças e usou-as para curar os doentes. Ele tinha poder sobre o mar e o usou para remover o medo. Ele tinha poder para criar e alimentou milhares. Ele tinha poder sobre o pecado e perdoou pecadores. Ele tinha poder sobre Sua própria vida, mas, voluntariamente, desistiu de Sua vida para salvar todos os que O invocassem (Romanos 10:13).
Jesus possuía todo o poder, mas o usou para servir aos outros. Ele foi chamado de "Senhor" pelos discípulos no Cenáculo, mas era o único servo lá (João 13: 2-17). Ele lavou os pés deles! Quando Pedro protestou, Jesus respondeu: “Se eu não lavá-lo, você não tem parte comigo” (v.8).
Em vez de usar dinheiro ou qualquer outra coisa para fins egoístas, use-o para servir aos outros. Esse é o uso correto do poder.
Refletir e orar
Quando estamos envolvidos em servir
e satisfazer as necessidades uns dos outros,
estamos imitando o Mestre
em pensamentos, palavras e ações. - Fitzhugh
Quanto mais servimos a Cristo, menos servimos a nós mesmos. David C. Egner
Uma História de Natal
[Jesus] se fez sem reputação, assumindo a forma de servo. -
Filipenses 2: 7
Escritura de hoje : Filipenses 2: 5-8
"Suponha que houvesse um rei que amava uma donzela humilde", começa uma parábola do filósofo dinamarquês Sören Kierkegaard (1813-1855). Como ele pôde declarar seu amor por ela? Ela poderia responder por medo ou coerção, mas ele queria que ela o amasse por si mesmo.
Então, o rei, convencido de que não poderia aparecer como rei sem esmagar a liberdade de quem amava, resolveu descer. Desceu do trono, tirou as vestes reais e se envolveu em uma capa surrada. Não era um mero disfarce, mas uma nova identidade. Ele assumiu a vida de um servo para ganhar a mão da jovem.
Que aposta! Ela pode amá-lo ou desprezá-lo e mandá-lo embora, e ele perderia o amor para sempre! Mas essa é uma imagem da escolha que Deus deu à humanidade e, é claro, é disso que se trata a parábola.
Nosso Senhor se humilhou em um esforço para conquistar nosso amor. “Cristo Jesus, que, estando na forma de Deus, não considerou assalto igual a Deus, mas não se fez reputação” (Filipenses 2: 5-7). Essa é a história do Natal: Deus na manjedoura; Deus encontrou de uma forma que ninguém poderia temer.
Agora, a pergunta é a seguinte: Vamos amá-lo ou desprezá-lo e mandá-lo embora?
Refletir e orar
Convide-O neste Natal,
este Salvador de cima;
O presente que Ele procura, você não precisa embrulhar -
Ele só quer o seu amor. - Berg
Deus fez Seu lar conosco, para que pudéssemos morar com Deus. David H. Roper
Eu sempre tive certeza que a melhor reputação que se pode ter, e aquela que você tem sobre si, permitindo que se deite e adormeça sem arrependimentos. Enquanto sobre “ser alguém na vida”, eu praticamente acho isso uma grande tolice. Uma mentira como a maioria das fantasias criadas para entreter as crianças. O pior e que muitos crescem acreditando nisso. Essa é a forma mais cruel de ser viver.
Era conhecido como um ótimo terapeuta, com dons especiais, ilibada reputação, admirado por muitos, respeitado por outros tantos, quase conquistando o título de ícone referencial no segmento em que atuava. Até que alguém ameaçou suas ‘vendas’. Foi então que a máscara caiu, e viu-se que naquele homem aparentemente ‘referencia’, havia na verdade apenas um comerciante extremamente materialista interessado em lucrar cada vez mais, disposto a matar ou morrer para não perder dinheiro, repetindo os mesmos erros do passado de outras vidas. Que eu jamais me permita protagonizar uma história tão desgraçadamente triste como essa. Dinheiro é importante, mas jamais deve subir à cabeça travestido de justa causa.
Ao longo dos anos, cada pessoa constrói uma reputação social. Entretanto, pouca gente no século XXI teve o nome gravado nas paredes da história por obras altruístas, e isto acontece porque os seres humanos estão preocupados somente com vossos umbigos e esquecem daqueles que estão fora de suas paredes.
Ninguém será capaz de me silenciar, ninguém será capaz de me parar, pois o povo vai gritar!
E tão menos podem negar meu inspirador exemplo de vida. Reflitam hoje em meu sábio conselho e nas minhas ações: “Não procure coisas grandes, apenas faça pequenas coisas com grande amor. “Quanto menor a tarefa, maior precisa ser o nosso amor.”
Fazeis o bem sempre independente da situação.
O Espírito do Soberano, meu criador está sobre mim, porque o Senhor ungiu-Me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-Me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros.
Eu sou filha da terra deste universo que nos cobre, eu sou a filha de meu pai todo poderoso que me guia e me alimenta com seu amor, eu sou Aline Kayra
Autora A.Kayra
A reputação da família é mais importante que a fortuna que a mesma tenha adquirido ao longo de vários anos, é nos valores morais transmitidos de pais para filhos que reside o valor de toda uma geração.
Minha reputação está arruinada porque eu sou uma mulher, e nós, mulheres, não nos pertencemos. Nós pertencemos ao mundo. Nosso corpo, nossa mente.
Retrate-se dos seus erros com honestidade e transparência, mas se quiser uma boa reputação, faça a retratação ter mais intensidade do que o erro.
Sabe, não importa se você tem estilo, reputação, dinheiro, diploma esta me entendendo?
Se não tiver coração com certeza você não vale nada infelizmente...
Reputação
Difícil de ser construída
Para isto é preciso milhares
de tijolos de boas ações
Já para derrubá-la
basta um sopro de difamações
e verás a tua reputação cair
como um castelo de cartas.
Sua reputação precisa necessariamente ser um reflexo do seu caráter, caso contrário a hipocrisia não lhe trará boas consequências
O aluno que ameaça o professor e esculacha o sistema, brigando por nota, sua reputação vale apenas a nota que conseguiu no grito.
Tudo o que queremos é ter uma casa, carro, moto, família um bom emprego uma boa reputação social, seja na classe baixa, média ou alta, mas o que esquecemos mesmo é por aprova nisso tudo pedimos a Deus e o senhor as portas abre, mas não corremos atrás das oportunidades, muitos não caminha diante da bênção que foi lançada em sua vida, ficam parados esperando *Alguém resolver seus problemas, não é do prejuízo que vamos correr atrás, mas sim daquilo que não conquistamos ainda.
A pessoa que me ensinou a amar, traiu a minha reputação. Era de opnião que eu não soubesse amar, talvez algo teria sentido nesse mundopara mim.
